Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Noullan

Membro Pleno
  • Posts

    42
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Qual seria a solução para isso, só trocando a placa mesmo?
  2. Olá meus amigos, Estou precisando inserir os usuários no meu dominio remotamente. Como sou o responsavel pelo TI todas as vezes que um funcionário tem um problema que precisa formatar, preciso ir até a empresa para realizar o procedimento, só porque precisa adicionar no dominio, se eu conseguisse fazer isso remotamente, otimizaria muito o SLA de atendimento para esse tipo de procedimento. Possuimos um servidor Windows Server R2 que é nosso controlador de dominio, servidor DHCP e DNS E um firewall Fortigate 100D como nosso firewall principal e gateway. Espero que consigam me ajudar, desde ja muito obrigado!
  3. O horário errado sempre, e quanto tento sincronizar com o time.windows.com sempre da falha, a ultima atualização bem sucedida foi no dia 28/11/2023 Procedimeentos que ja realizei Troca de bateria da placa-mãe Update do firmware da placa-mãe editar o registro local incluindo o UniversalTime Ajustei o horário na BIOS, porém quando reinicio ja esta errado de novo. Pensei em formatar porque estou utilizando o W11 em um processador i74770, que não teria suporte para ele. porém acredito que não seja o SO, já que, o horário se perde na reinicialização da propria BIOS. Vi alguns videos e vi que se trocasse a bateria resolveria, comprei uma novinha da duracell e mesmo assim o problema persiste. Em fim meus amigos, espero que alguém consiga me ajudar.
  4. Olá galera, Com o novo modelo de home office preciso realizar manutenção de equipamentos em minha residência, porém sempre que preciso formatar um notebook, tenho que me deslocar até a empresa para coloca-lo no domínio, seria possível adicionar estações de trabalho ao domínio de forma remota? Meu servidor é Windows Server 2016, estação de trabalho windows 10 enterprise. Já tentei realizar o procedimento conectado ao aplicativo de VPN da empresa, porém não localiza o domínio. Desde Já, obrigado a todos.
  5. Eu preciso que sempre que um dado novo seja inserido na planilha anexada, esse dado seja enviado para o Access sem e deletado do Excel, assim a base de dados fica no Access completa e o Excel só para o tratamento dos dados. @Basole adicionado 5 minutos depois Atualmente essas informações da imagem, é o banco de dados, em outra area de trabalho eu tenho alguns graficos analisando essas informações. Gostaria que as informações da imagem ficassem no access, e o excel atusse somente com o input de dados para o access e analise dos dados que ja estão no access.
  6. Bom dia a todos! Meu senario atual é o seguinte! Tenho uma planilha em excel, onde a equipe de qualidade da empresa faz analise das ferramentas de produção e analisam e informam a condição de uso da ferramenta, data que foi avaliada e onde esta. porém eles utilizam a mesma planilha somente atualizando as informações da ferramenta, assim não consigo ter um historico do numero de vezes que essa ferramenta foi para reparo ou o tempo em que ela ficou em reparo. Gostaria de enviar essas informações para o access de uma forma que ele armazene sempre as novas informações ou informações alteradas, sem nunca mudar o histórico. Por mais que eu mude o campo condição data... na hora de importar gostaria que ele importasse como uma nova informação, sem sobrepor a informação anterior. Desta forma eu teria um histórico.
  7. Atualmente a caixa de entrada de uma colaboradora esta com 100% de uso, pois a mesma contem emails desde 2013. Para solucionar o problema, fiz m backup de seus emails de 2018 a 2013, configurei para que fossem armazenados em um arquivo de dados .pst, porém apenas 1 GB desses arquivos são armazenados no .pst, e o restante permanece ocupando espaço da caixa de entrada da mesma. Fiz alguns testes e verifiquei que a grande parte desses emails estão no Exchange Server, dos 50GB de capacidade maxima do email, apenas 14GB estão localmente no ost. Gostaria de saber uma forma que eu solicite a criação do arquivo de dados, e ele faça de todos os emails inclusive dos que estão no Exchange Server, para que assim eu consiga liberar esse espaço ocupado da caixa de entrada.
  8. Boa tarde a todos. Gostaria de saber, quais programas indicam para monitoramento de rede. Gostaria de um software bem detalhado, onde mostre relatórios de quem esta realizando mais download e upload, e que tudo seja mostrado em tempo real. caso tenham alguma sugestão me avisem por favor. Obrigado desde ja ;D
  9. Boa tarde Galera, Um dos gerentes da empresa onde trabalho, gostaria de verificar o Histórico de navegação de um dos funcionários. porém eu gostaria de saber uma forma de realizar isso através da rede. Alguém saberia me informar algum software de monitoramento, que eu possa monitorar os acessos desse funcionário ? tenho um Firewall Fortigate 100D, porém no firewall só mostra o IP do site que a pessoa esta acessando e não o site. Gostaria de achar um software mais completo, onde eu consiga visualizar todos os sites acessados pelo funcionário de forma pratica e fácil. Desde ja obrigado a todos.
  10. Bom dia Galera ! Gostaria de implementar GLPI e OCS Inventory aqui na empresa onde trabalho, e gostaria de umas dicas. Alguém poderia me informar um curso, ou tutorial que tenha todas as informações necessárias de implementação dos programas.
  11. @Ricardov Muito obrigado, irei dar uma pesquisada sobre os equipamentos das duas.
  12. Bom dia galera !!! Estou com um desafio de realizar a configuração e instalação do software de gestão de de apresentações: Intel Unite, porém não encontrei um conteúdo que explique de uma forma clara os passos para a instalação no servidor e no client. Gostaria de receber informações sobre o processo de instalação e configuração do mesmo, e também que me contem a experiencia que tiveram utilizando esse serviço. Grato desde ja !!!
  13. Bom dia Galera, Estou com uma um desafio na empresa em que trabalho, onde devo tornar uma sala de reunião comum em uma Conference room... porém não tenho conhecimento dos equipamentos necessários para tal instalação. Gostaria de saber se alguém poderia me da um direcionamento, em quais equipamentos de áudio e vídeo devo utilizar nesse caso. valeu pela ajuda.
  14. Cara estou exatamente com o mesmo problema que você, voce conseguiu solucionar o seu problema ? adicionado 0 minutos depois @Caique Portela Cara estou exatamente com o mesmo problema que você, voce conseguiu solucionar o seu problema ?
  15. @T1000_2015 Com essa solução que me passou eu conseguiria realizar um controle de banda ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...