Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fsyisa

Membros Juniores
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

4

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Ilha Solteira/SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Entendi. Creio saber onde encontrar outros do mesmo fabricante. Muitíssimo grato a vocês pelas explicações.
  2. Obrigado, Isadora. É o componente destacado no diagrama a seguir. Mais tarde postarei mais fotos, infelizmente não posso desmontá-lo.
  3. Como ia abrir um tópico exatamente com esse título, espero poder aproveitar esse. Alguém, por favor, saberia me dizer que componente é esse? Está em um aparelho Siemens, um telefone antigo. Desde já, obrigado, pessoal.
  4. Alex, Qual marca/modelo? Coloca uma foto da parte interna do conjunto do disco (sem a capa) para tentarmos lhe ajudar. Tem pontos ali que só precisam de limpeza, outros de lubrificação, e tem ainda uma regulagem.
  5. Um vídeo na Internet reforçou minha desconfiança sobre a lubrificação daquela peça, e de como desfazê-lo. Preciso remover o óleo que se encontra nas paredes internas do "case" do governador, bem como da superfície mais externa dos contrapesos. O problema ali é o acesso - se muito caberá uma agulha envolta em um papel absorvente. Alguém indica algum produto que consiga remover, assim, o lubrificante das superfícies metálicas? Já vi dicas com WD40, detergente, querosene, álcool... o que seria mais indicado? Obrigado a quem puder ajudar.
  6. Olá, Primeira mensagem no Forum e já candidato a uma "pá de ouro", vou me arriscar, tentando não infringir qualquer regra do Forum... perdão se for o caso. Já pesquisei por muitos meses antes de chegar aqui. Sou colecionador de aparelhos antigos, e tenho três pontos a colocar, com vossa licença: 1. Assim como o amigo Roger, estou com o mesmo problema. No meu caso, tenho uma pista da causa: o disco retorna rápido demais, e a central não reconhece o pulso. Com muito pouco material para estudar, acredito que, aparentemente, a peça "governor" (governador centrífugo) está desregulada - o restaurador deve tê-la lubrificado. Essa peça pode ser vista na 2ª foto que o Roger postou (após o diagrama) - a parte traseira do disco. O "governor" é a peça redonda dourada com uma pequena mola, à esquerda, logo abaixo da engrenagem maior. Funciona com contrapesos para "atrasar" a velocidade com que o disco retorna. Se alguém aqui tiver conhecimento nesse nível, gostaria muito de saber, por favor, como ajustar essa peça (a intensidade com que atrasa o retorno do disco). 2. Uma informação ao Túlio Franca e a quem mais interessar (colecionadores e vendedores, principalmente): existe um pequeno dispositivo (importado) chamado "Rotatone" que, instalado dentro desses aparelhos analógicos, converte os pulsos "lidos" do disco para tons (o DTMF). Atende a quem deseja utilizar telefones antigos em linhas com centrais digitais. É fácil observar que, nos últimos anos, muita gente tem comercializado esse tipo de telefone na Internet, e o principal empecilho para a concretização dos negócios é justamente a linha digital (esse comércio é bastante atual). O Rotatone não é caro, e vem com manuais para instalação em aparelhos de diversas marcas. 3. Se alguém puder me indicar locais na Internet, livros (sebos), onde eu possa encontrar documentações para manutenção prática nesse tipo de aparelho (analógicos a disco), agradeço bastante. Já estou procurando há meses - encontro muitas fotos e diagramas de ligações (fios, testes), mas sobre montagem, recuperação e reposição de peças não encontro fácil. Trabalho com computadores, quero aprender alguma coisa (o básico) sobre a eletromecânica desses equipamentos, mas não tenho acesso a material de estudo. Pela paciência e atenção, agradeço. Fabrício.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!