Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hiago Martins

Membro Pleno
  • Posts

    63
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

32
  1. Boa noite gurizada! Seguinte, preciso usar um botão para selecionar itens de um menu. Se eu pressionar o botão uma vez (de forma rápida) mudo a opção. Se eu pressionar por 3s o mesmo botão, eu seleciono aquela opção. Alguém pra me dar uma luz?
  2. Buenas, pessoal! Estou trabalhando em uma central de controle acesso a um armário. Para isso vou utilizar cartões RFID e um cartão de memória onde vou armazenar as informações dos usuários. O problema é o seguinte, preciso que o arduino leia o Tag do cartão e compare com os que estão salvos no cartão. Caso o Tag lido na bata com o que está na linha lida, deve pular para a próxima sem continuar seguindo a leitura daquela linha. Caso o Tag bata, deverá ler o resto da linha e e encerrar o processo. Assim como mostra a imagem anexada. Alguém pra me salvar nessa?
  3. Eu estou usando um módulo relé com um esp8266-01 para acionar uma carga. O problema é que quando o esp reinicia ele aciona as suas saídas rapidamente e aciona o relé. Eu precisaria de um meio de caminho pra isso não acontecer.
  4. Fala pessoal. Preciso de um circuito que acione um rele somente após um certo tempo pressionando uma chave, como 1 ou 2 segundos. Existe algum circuito simples que eu possa usar?
  5. Eu não posso ligar o coletor de um mosfet no gate de outro? Daí o primeiro funciona como um inversor para o segundo.
  6. Fala pessoal. Preciso acionar um mosfet com um pulso negativo, só que eu tenho vários mosfet de canal N em casa. Tem alguma forma de juntar dois para ativar com o pulso negativo? Fico no aguardo!
  7. Eu preciso de uma porta xor. Alguma ideia de como fazer ela?
  8. Fala pessoal. Tô precisando de ajuda pra conseguir umas saídas lógicas, as quais são: IN1 | IN2 -> OUT1 | OUT2 0 | 0 -> 0 | 0 1 | 1 -> 1 | 0 0 | 1 -> 0 | 1 Porém, elas têm que ser feitas com transistores e amplificadores operacionais, porque na minha cidade não tem portas lógicas. Alguém tem uma dica?
  9. Atualizei o firmware do ESP-01 para receber comandos AT. Porém, sempre que mando o comando "AT", ele retorna "ERROR" ao invés de "OK". O que pode ser? Estou a muito tempo tentando solucionar esse problema!!
  10. @Isadora Ferraz e @Renato.88 , basicamente o meu circuito e composto por um microcontrolador e alguns relés que funcionam como uma ponte H. Eu ainda não fiz nenhum programa específico, apenas um blink para os relés para testar a placa. Porém, mesmo sem o microcontrolador, os relés permanecem acionados. Esse é o esquemático da parte do microcontrolador.E esse é o esquemático dos relés.
  11. Olá pessoal. Recentemente fiz uma placa de circuito impresso com um circuito que possui 4 relés e 4 transistores. Antes de fazer a placa eu montei o circuito em uma protoboard e funcionou perfeitamente. O problema é que na placa os relés já estão saindo acionados sem o atmega328p mandar 5v. Medi a tensão na base dos transistores e sempre tem aproximadamente 0.7v. O que pode ser?? Fico no aguardo!
  12. Fala galera. Alguém que já tenha usado o Firebase com Arduino ou ESP8266 sabe de alguma função que me permita armazenar a hora e a data no meu banco de dados (Hora e data da rede), sem usar um RTC?
  13. Fala pessoal. Estou usando o ESP32 para enviar dados ao Google Sheets. O código está funcionando, porém a conexão com o host cai a partir da do 5 envio e o ESP32 já não consegue mais conectar. Alguém pode me dar uma força?? Segue o código: #include "HTTPSRedirect.h" #include <WiFi.h> const char* ssid = "Martins07"; const char* password = "casa0285"; const char *ID = "AKfycbzgQ11whfJjj4Kd5Bq0LYfn13rRvCO8k5Px2nw64tNRu47r3TA0"; const char* host = "script.google.com"; const char* googleRedirHost = "script.googleusercontent.com"; const int httpsPort = 443; HTTPSRedirect client(httpsPort); const long intervalo = 1000; long previusMillis; int tentativas; String url = String("/macros/s/") + ID + "/exec?"; const char* fingerprint = "4f649cbf7ed629ad3808a904c5be664897e5da19"; void setup() { Serial.begin(9600); void ConectaWIFI(); void ConectaSheets(); } void loop() { if (millis() - previusMillis >= intervalo) { MantemConectado(); int data = 10; enviaDados("SoilMoisture", data); previusMillis = millis(); } } void ConectaSheets(){ Serial.print(String("Conectando a: ")); Serial.println(host); if (!client.connected()){ if(client.connect(host, httpsPort)){ Serial.println("---Conectado ao host!---"); } else Serial.println("---Falha ao conectar ao host!---"); } if (client.verify(fingerprint, host)) Serial.println("---Certificado de segurança correspondente!---"); else Serial.println("---Certificado de segurança não correspondente!---"); } void ConectaWIFI(){ if(WiFi.status() == WL_CONNECTED) return; else { //WiFi.config(local_IP, gateway, subnet, DNS); WiFi.begin(ssid, password); Serial.print("AGUARDE - Conectando ao WIFI"); while((WiFi.status() != WL_CONNECTED)&& (tentativas < 10)){ Serial.print("."); delay(500); tentativas++; } if(tentativas == 10 ){ Serial.println("\nERROR - Não foi possível conectar a rede!"); Serial.print("Reenicie o sistema!"); } else{ Serial.println("\nConectado ao WIFI com sucesso!"); Serial.print("IP: "); Serial.println(WiFi.localIP()); tentativas = 0; } } } void enviaDados(String tag, float value){ String urlFinal = url + "tag=" + tag + "&value=" + String(value); client.printRedir(urlFinal, host, googleRedirHost); } void MantemConectado(){ if (WiFi.status() != WL_CONNECTED) ConectaWIFI(); if(!client.connected()) ConectaSheets(); }
  14. Fala pessoal. Coloquei um SSD no lugar do meu HDD e coloquei o HDD no lugar do dvd-r. Percebi que o HDD não desliga junto com o notebook e acaba "desligado errado". Faz o mesmo som que faz quando acontece uma queda de energia subida (desliga direto no botão ou puxa da tomada). Alguém sabe como posso resolver isso?? Alguma configuração que faça com que o notebook só desligue depois do HDD??

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...