Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SilverCard

Membros Juniores
  • Total de itens

    2
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

1

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    CP/RS
  • Sexo
    Masculino
  1. Boa tarde, pessoal. Estou com uma dúvida sobre aterramento e acho que vocês podem me ajudar. O meu cenário é: 1) Tenho uma barra de aterramento no quintal conectada somente ao terceiro pino das tomadas, e num DPS Fase-Terra, no quadro. Essa conexão é em série, ou seja, não tem uma barramento de distribuição, a barra de cobre é conectada numa tomada, que é conectada na próxima... etc. Acho que isso caracteriza um aterramento TT. 2) Não tenho DR no meu quadro e ele está bem longe da barra acima. 3) A minha entrada de energia é antiga e não tem a barra de aterramento nela, porém alguns vizinhos tem nas suas. Eu penso que o aterramento descrito acima é TT e sem DR, o que é inseguro. Qual a melhor forma de aumentar a segurança da instalação elétrica, instalar um DR ou basta conectar o condutor de aterramento, que já está no quadro, a barra de neutro? Obrigado!
  2. Quando eu era iniciante, também pensava que era necessário o uso de estabilizador e que fonte de computador era tudo igual. Mas agora sou uma pessoa mais informada graças ao CDH e sua comunidade, foi aqui que aprendi mais sobre o termo "full range", fontes genéricas, e que um bom filtro de linha com aterramento é o suficiente para ligar o computador na tomada na maioria dos casos. Muito obrigado CDH!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!