Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AlexS Freitas

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Isadora, Então ligo o led fechando os terminais do botão l/d, o resistor eu ligo em paralelo fechando os terminais do botão ou ligo no terminal positivo do led ? Obrigado.
  2. Bom dia !! Pessoal tenho um circuito com um relé de 5v que está ligando um circuito auxiliar de emergência (possui uma alimentação própria), então quando a tensão cai o relé liga o auxiliar, até ai tudo funcionando. Tenho um botão liga/desliga entre o relé e o circuito auxiliar para desliga-lo manualmente, para quando for preciso fazer alguma manutenção com a tensão desligada e não for preciso que o auxiliar ligue. Eu preciso colocar um led informando quando esse botão estiver desligado, assim sinalizando que o circuito auxiliar não ira funcionar, esse led terá uma alimentação própria, pois tera que funcionar com o sem tensão no circuito, pensei em alimenta-lo com uma bateria. É possivel a instalação desse led ? Um abraço.
  3. Mestre88, preciso de sua ajuda novamente. Kkk Pretendo fazer uma alteração no esquema, olha se é possível. Vou usar o relê de bobina 5V ou 12v, e vou sair com um fio do relê para a bomba, sem mistério. Agora vem o x da questão, nesse fio que está indo para a bomba, vou por um botão liga/desliga, que para qd for fazer uma manutenção e desligar a tensão eu tenha como desligar a bomba manualmente, só que queria colocar um led nesse botão, para que qd eu desligar a bomba no botão o led acenderia informando que o botão está desligado. E o led eu iria alimentar com uma bateria de controle de portão. É possível fazer a ligação desse led ? Um abraço.
  4. Muito obrigado Mestre88 pelas informações. Me ajudou muito. Um abraço.
  5. Ok. Então utilizo um relê com bobina de 5V ou 12v dependendo da fonte, mais ele precisar ter 1 contato reversor ( se tiver 2 ou mais tem problema?), agora o transistor entra aonde ? Abraço.
  6. A tensão do circuito é 127v, e estarei ligando uma bomba a pilha de 3v, então preciso que a bomba ligue quando a tensão caía. Abraço.
  7. Obrigado Mestre88 pelas informações. você saberia algum outro modelo de relé ? Um abraço.
  8. Pessoal, se vocês puderem me ajudar fico grato. Existe algum outro relê que eu possa estar utilizando no lugar desse Finder 46.61 ? E outra dúvida, esse relê vai esquentar muito, será necessário algum tipo de cooler ou outra equipamento para resfriar ele ? Pois ele ficará ligado direto. Um abraço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...