Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Willykz

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Gostaria de fazer com que essa macro fosse traduzida para o OpenOffice. Utilizo as duas plataformas e isso está me atrapalhando em algumas ocasiões. Segue o macro: Sub Atualização() 'Macro Atualizar Planilha ' 'Seleciona a célula E18 e inicia a macro 'Caso a célula E18 = "", pula para a próxima célula acima 'Caso não, executa o processo de cópia e logo, pula para a célula acima e continua a macro ' Sheets("Acompanhamento").Select ActiveSheet.Unprotect Sheets("Contagem").Select Range("J5").Select Selection.Copy Sheets("Acompanhamento").Select Range("H4").Select Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _ :=False, Transpose:=False Range("J3").Select Sheets("Contagem").Select Range("K4").Select Application.CutCopyMode = False Selection.Copy Sheets("Acompanhamento").Select Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _ :=False, Transpose:=False Range("D7").Select Selection.AutoFilter Range("DO1:DO4000").Select Selection.Delete Shift:=xlToLeft Range("G4000").Select 'Seleciona célula de gatilho do macro. Do While ActiveCell.Row > 1 If ActiveCell <> "" Then 'Se célula ativa é diferente de vazio ActiveSheet.Cells(ActiveCell.Row, ActiveCell.Column + 1).Select 'seleciona célula da direita Selection.Insert Shift:=xlToRight, CopyOrigin:=xlFormatFromLeftOrAbove 'inserir uma célula e mover para direita ActiveSheet.Cells(ActiveCell.Row, ActiveCell.Column - 2).Select 'retorna para a célula da data ActiveCell.Copy 'copia a célula data ActiveSheet.Cells(ActiveCell.Row, ActiveCell.Column + 2).Select 'seleciona célula da direita Selection.PasteSpecial xlPasteValuesAndNumberFormats 'cola a data Selection.Insert Shift:=xlToRight, CopyOrigin:=xlFormatFromLeftOrAbove 'inserir uma célula e mover para direita ActiveSheet.Cells(ActiveCell.Row, ActiveCell.Column - 1).Select 'volta para a célula do PROCV ActiveCell.Copy 'copia PROCV ActiveSheet.Cells(ActiveCell.Row, ActiveCell.Column + 1).Select 'volta para a célula após cópia data Selection.PasteSpecial xlPasteValuesAndNumberFormats 'cola PROCV ActiveSheet.Cells(ActiveCell.Row, ActiveCell.Column - 1).Select 'retorno para a linha principal do macro ActiveSheet.Cells(ActiveCell.Row - 1, ActiveCell.Column).Select 'seleciona célula acima Else ActiveSheet.Cells(ActiveCell.Row - 1, ActiveCell.Column).Select 'seleciona célula acima End If Loop Sheets("Contagem").Select Range("A1:AA20000").Select Selection.ClearContents Range("A1").Select Sheets("Acompanhamento").Select Range("A1").Select ActiveSheet.Protect DrawingObjects:=True, Contents:=True, Scenarios:=True _ , AllowFiltering:=True End Sub Há alguma tradução? Se não, desde já agradeço e desculpe o incômodo.
  2. Gostaria de fazer com que essa macro fosse traduzida para o OpenOffice. Utilizo as duas plataformas e isso está me atrapalhando em algumas ocasiões. Segue o macro: Sub Atualização() 'Macro Atualizar Planilha ' 'Seleciona a célula E18 e inicia a macro 'Caso a célula E18 = "", pula para a próxima célula acima 'Caso não, executa o processo de cópia e logo, pula para a célula acima e continua a macro ' Sheets("Acompanhamento").Select ActiveSheet.Unprotect Sheets("Contagem").Select Range("J5").Select Selection.Copy Sheets("Acompanhamento").Select Range("H4").Select Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _ :=False, Transpose:=False Range("J3").Select Sheets("Contagem").Select Range("K4").Select Application.CutCopyMode = False Selection.Copy Sheets("Acompanhamento").Select Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _ :=False, Transpose:=False Range("D7").Select Selection.AutoFilter Range("DO1:DO4000").Select Selection.Delete Shift:=xlToLeft Range("G4000").Select 'Seleciona célula de gatilho do macro. Do While ActiveCell.Row > 1 If ActiveCell <> "" Then 'Se célula ativa é diferente de vazio ActiveSheet.Cells(ActiveCell.Row, ActiveCell.Column + 1).Select 'seleciona célula da direita Selection.Insert Shift:=xlToRight, CopyOrigin:=xlFormatFromLeftOrAbove 'inserir uma célula e mover para direita ActiveSheet.Cells(ActiveCell.Row, ActiveCell.Column - 2).Select 'retorna para a célula da data ActiveCell.Copy 'copia a célula data ActiveSheet.Cells(ActiveCell.Row, ActiveCell.Column + 2).Select 'seleciona célula da direita Selection.PasteSpecial xlPasteValuesAndNumberFormats 'cola a data Selection.Insert Shift:=xlToRight, CopyOrigin:=xlFormatFromLeftOrAbove 'inserir uma célula e mover para direita ActiveSheet.Cells(ActiveCell.Row, ActiveCell.Column - 1).Select 'volta para a célula do PROCV ActiveCell.Copy 'copia PROCV ActiveSheet.Cells(ActiveCell.Row, ActiveCell.Column + 1).Select 'volta para a célula após cópia data Selection.PasteSpecial xlPasteValuesAndNumberFormats 'cola PROCV ActiveSheet.Cells(ActiveCell.Row, ActiveCell.Column - 1).Select 'retorno para a linha principal do macro ActiveSheet.Cells(ActiveCell.Row - 1, ActiveCell.Column).Select 'seleciona célula acima Else ActiveSheet.Cells(ActiveCell.Row - 1, ActiveCell.Column).Select 'seleciona célula acima End If Loop Sheets("Contagem").Select Range("A1:AA20000").Select Selection.ClearContents Range("A1").Select Sheets("Acompanhamento").Select Range("A1").Select ActiveSheet.Protect DrawingObjects:=True, Contents:=True, Scenarios:=True _ , AllowFiltering:=True End Sub Há alguma tradução? Se não, desde já agradeço e desculpe o incômodo.
  3. Elaborei uma macro de ir verificando linha a linha até o final (G1). Todavia, quando ela chega no G1 para a macro com um erro não finalizando a sequência de comandos restante. Há alguma maneira de usar o Exit Do com uma condição ou Loop com condição de maneira que não interfira no funcionamento do Loop? Macro: Range("G4000").Select Do If ActiveCell <> "" Then 'Se célula ativa é diferente de vazio ActiveSheet.Cells(ActiveCell.Row, ActiveCell.Column + 1).Select 'seleciona célula da direita Selection.Insert Shift:=xlToRight, CopyOrigin:=xlFormatFromLeftOrAbove 'inserir uma célula e mover para direita ActiveSheet.Cells(ActiveCell.Row, ActiveCell.Column - 2).Select 'retorna para a célula da data ActiveCell.Copy 'copia a célula data ActiveSheet.Cells(ActiveCell.Row, ActiveCell.Column + 2).Select 'seleciona célula da direita Selection.PasteSpecial xlPasteValuesAndNumberFormats 'cola a data Selection.Insert Shift:=xlToRight, CopyOrigin:=xlFormatFromLeftOrAbove 'inserir uma célula e mover para direita ActiveSheet.Cells(ActiveCell.Row, ActiveCell.Column - 1).Select 'volta para a célula do PROCV ActiveCell.Copy 'copia PROCV ActiveSheet.Cells(ActiveCell.Row, ActiveCell.Column + 1).Select 'volta para a célula após cópia data Selection.PasteSpecial xlPasteValuesAndNumberFormats 'cola PROCV ActiveSheet.Cells(ActiveCell.Row, ActiveCell.Column - 1).Select 'retorno para a linha principal do macro ActiveSheet.Cells(ActiveCell.Row - 1, ActiveCell.Column).Select 'seleciona célula acima Else ActiveSheet.Cells(ActiveCell.Row - 1, ActiveCell.Column).Select 'seleciona célula acima End If Loop
  4. @Schiavinatto É necessário amostar as contagens anteriores. Adquiridas através de um arquivo feito diariamente. A coluna E foi adaptada com o PROCV para buscar corretamente de acordo com o layout do arquivo da Contagem.
  5. @Schiavinatto Bom dia, o que acontece é assim: São feitas as contagens de tais produtos, mas não todos, diariamente. Sendo assim, a cada dia será adicionado uma informação aos produtos contados no dia. A intenção seria de: Caso conte o produto hoje, seja adicionado uma célula somente na sua linha com a observação do dia, enquanto os outros que não foram contados continuem sem alteração. Meio que confuso postar uma planilha exemplo pois sempre vai estar mudando de acordo ao dia. adicionado 42 minutos depois @Schiavinatto Explicando mais detalhadamente a função do macro é a seguinte: SE E8 = "" (vazio); prossegue para o próximo item, SE NÃO ( E8 <> "" (vazio) ); vai inserir uma célula em F8 (depois de E8) e copiar a informação exibida em E8 e colar especial em F8. Parece simples, mas teria de ser um loop deste macro em todas as linhas que contenham itens, um a um verificando a condição IF para cada linha E ( E9, E10, E11, E12, E13, E14 e assim sucessivamente)
  6. Improvisei este VBA para uma única célula. É possível que seja estendida para todas a células e suas respectivas linhas? Cód: Sub atualizar() Dim contagem As String contagem = Range("E8") If contagem = "N" Then Else Range("F8:CP8").Select Selection.Cut Range("G8").Select ActiveSheet.Paste Range("E8").Select Selection.Copy Range("F8").Select Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _ :=True, Transpose:=False Application.CutCopyMode = False Range("CQ1:CQ50000").Select Selection.ClearContents Range("A1").Select End If End Sub
  7. O intuito desta planilha se refere a um histórico. A cada vez que um produto é contado há uma observação dele, no qual é adicionada em sua linha. Todavia, de maneira simples seria a inserção da coluna inteira e apenas copiar a coluna de observações e colar especial, mas disso está andando também os itens que não tiveram observação. Existe um VBA que possa agir da seguinte forma: selecionar e copiar as células que possuam valor (sem fórmula) na coluna E e logo inserir somente essas células nas linhas respectivas e colá-las de modo que siga adiante o histórico anterior sem interferir nas linhas que não estão com observações? Segue print:
  8. Gostaria de que minha planilha funcionasse da seguinte forma: Com a inserção de novos dados na planilha "Contagem", atualizaria os dados na planilha "Acompanhamento" de acordo com a fórmula PROCV, sendo assim, copiaria as células que não estariam vazias e inserisse elas na frente das copiadas, tornando assim como se fosse um histórico. Resumido: copiar as células de toda a COLUNA E, que estejam preenchidas, e inserir somente as células que estão copiadas sem interferir nas que estão vazias. Alguém tem alguma ideia? Segue print demonstrativo.
  9. @H3yF3n1x Sim, formatei assim que recebi a placa de vídeo para nenhuma frustação. adicionado 0 minutos depois @RS Faria Consideravelmente as vezes mantem acima de 60, mas quando dropa, radicalmente.
  10. CONFIG : i3 4160, 8gb ram, Gtx 1050ti, H81m-e33, CX450
  11. Eu consequentemente comprei a placa de video, gtx 1050ti, com um i3 4160, olhando de benchmarks a reclamações em vista ao desempenho e a performance. Mas jogando o jogo do momento, PUBG, acabo que observo que a placa não usa 100% de uso. Seria isso um gargalo ou o próprio jogo mal otimizado? CONFIG : i3 4160, 8gb ram, Gtx 1050ti *Pic do problema.
  12. É que no caso, já possuo essa Fonte, e estou para investir em uma Placa de Vídeo.
  13. Gostaria de saber se esta fonte: http://www.k-mex.com.br/Exibir/135/GamingMaster/316/Fontes-GAMER/837 serve para aguentar a seguinte configuração: MSI H81M-E33 i3 4160 3,6Ghz 2x4 GB DDR3 500 GB Seagate XFX RX 470 4GB GDDR5 1 DRIVE OPTICO CD/DVD

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...