Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus D.

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. @DaviPonta Não houve uma 2050 porque a 2060 possuía o mínimo de desempenho pra rodar ray tracing em full hd, não fariam uma rtx que só aguenta Ray Tracing em 720p. Já uma 3050, teria o desempenho aproximado de uma 2060. O que faz mas sentido. @PlayerUzumaki Valeu.
  2. Estou me preparando para fazer um upgrade e comprar uma gpu de entrada, estou entre a 1650 super e a 5500 xt, para enfim aposentar minha gtx 650 cansada. Vou comprar a que estiver mais barata no momento da compra. No entanto, imagino que talvez seja melhor esperar um pouco para as GPUs low end da próxima geração (RTX 3000/RX 6000). Mas não consegui achar nenhuma informação relevante quanto ao possível lançamento dessas placas, então a questão é: Essas placas serão lançadas? Terão preços próximos as gpus de entrada da geração passada? Quando serão lançadas? Bem, acho que ninguém tem essa informação aqui, mas acho válido discutir e tentar chegar a alguma conclusão.
  3. Obrigado @RafaelCLP , funcionou, mas qual é a função do "1"? Dizer que o espaço que ira separar as strings é o primeiro? Desde já lhe agradeço! adicionado 2 minutos depois @Kimo Gordinho , haha "por um espaço", boa observação!, Mas brincadeiras a parte! Observe a parte em que escrevi "Ex do RUN"! É meio complicado explicar direitinho! Mas não se preocupe o @RafaelCLP Já me deu a solução do problema, mesmo assim agradeço sua colaboração!
  4. Para fins didáticos quero separar duas strings em uma mesma entrada "input" de PYTHON. Ex: print('Nome e sobrenome!') nome, sobrenome = input('escreva seu nome e sobrenome: ' ) print('seu nome é', nome,'\nE seu sobrenome é', sobrenome) Obviamente o algorítimo acima não funciona, mas acredito que seja suficiente para esclarecer minha dúvida. Todavia o que quero é separar por um espaço o que o usuário escrever, em duas variáveis. Ex do RUN: Escreva seu nome e sobrenome: José da Silva Seu nome e José e seu sobre nome é da Silva
  5. @DiF e @isrnick, o algorítimo funcionou do jeito que precisava! Agradeço a colaboração de ambos! Muito obrigado!
  6. Preciso que diferentes valores de uma mesma variável seja capaz de "chamar" uma mesma condição if, em vez de criar vários ifs com uma linha idêntica de códigos: Ex: print('Escolha sua operação matemática') escolha = input() if escolha == 'soma': print('você escolheu adição') if escolha =='adição': print('você escolheu adição') if escolha =='mais': print('você escolheu adição') if escolha =='menos': print('Você escolheu subtração') if escolha =='subtração': print('Você escolheu subtração') if escolha =='subtrair': print('Você escolheu subtração') Quero que ao digitar, tanto soma, adição e mais ou menos, subtração e subtrair o programa entre em um mesmo if, em vez de criar vários ifs com condições diferentes, obviamente o código abaixo não funciona da maneira que quero, mas acredito que esclareça o que estou tentando "criar". Ex: print('Escolha sua operação matemática') escolha = input() if escolha == 'soma' or 'adição' or 'mais': print('você escolheu soma') if escolha =='subtrair' or 'menos' or 'subtração': print('Você escolheu subtração')
  7. MUITO obrigado @isrnick, sua resposta foi simples e clara, deu certo!
  8. Alguém pode me AJUDAR? Não consigo criar uma variável! Estou tentando fazer um algorítimo conversor de medidas mais complexo, onde o usuário é livre para escolher a unidade de medida de entrada e de saída! Mas para isso preciso que o sistema abaixo funcione, e crie uma variável através de uma outra variável! Mas não consigo cria-la, observe: print('TESTANDO VARIÁVEL') teste = input('escreve 1 ou 2') if teste == 1: varcriada = 10 if teste == 2: varcriada = 20 print(varcriada) "teste" é a primeira variável, através dela desejo transforma-la em outra variável, nesse caso um número (10 ou 20), mas isso não funciona! Pois o programa diz que a "varcriada" NÃO foi definida! EX: Como faço para criar estas variáveis? se eu digitar 1, quero que crie uma variável com o valor 10, e se eu digitar 2 quero que crie uma variável com valor 20! Mas isso não é o que acontece com o Algorítimo a cima, por favor me ajudem! Mostrar menos --------------AQUI ESTÁ O ALGORÍTIMO DO CONVERSOR DE MEDIDAS---------------------- As variáveis "ms" e "me" de acordo com o programa não foram definidas! O calculo para executar a ação está correto! Não vou me aprofundar no funcionamento, apenas preciso saber como criar estas duas variáveis e dar seus respectivos valores! AQUI ESTÁ print('Digite o número da unidade a ser convertida') print('1 - Milimímetro') print('2 - Centímetro') print('3 - Decímetro') print('4 - Metro') print('5 - Decâmetro') print('6 - Hectâmetro') print('7 - Quilômetro') unidadece = input() print('Digite o número da unidade para conversão final') unidadecs = input() if unidadece == 1: me = 1000 if unidadece == 2: me = 100 if unidadece == 3: me = 10 if unidadece == 4: me = 1 if unidadece == 5: me = 0.1 if unidadece == 6: me = 0.01 if unidadece == 7: me = 0.001 if unidadecs == 1: ms = 1000 if unidadecs == 2: ms = 100 if unidadecs == 3: ms = 10 if unidadecs == 4: ms = 1 if unidadecs == 5: ms = 0.1 if unidadecs == 6: ms = 0.01 if unidadecs == 7: ms = 0.001 print('Digite o valor para ser convertido') unidade = float(input()) resultado = (ms / me) * unidade print('O valor é ', resultado)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!