Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CLSANTOS

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Sérgio Lembosim, estava claro pra mim...eu também já havia lido artigos sobre as baterias VLRA, e esse artigo que você postou é um ótimo artigo.
  2. esqueci de acrescentar que medindo a saída do carregador para o banco de baterias, encontra-se uma tensão vdc pulsante. O fabricante também afirma que o carregador só pode carregar baterias chumbo-ácida selada VLRA.
  3. Bom dia amigos! Estou com uma dúvida de aplicação e gostaria de opinião de vocês. Tenho um sistema de segurança na qual alimento equipamentos em campo que operam em tensão de 24vcc. Essa tensão é proveniente de uma fonte chaveada americana com as seguintes características: tensão primária 240vca /60Hz 1,7A tensão de saída: 24vcc regulado e filtrado corrente saída máxima 6A. tensão de flutuação 27.6vcc corrente máxima de carga 1,5A baterias com capacidade máxima 18Ah Como este sistema opera em 24Vcc, sempre utiliza duas baterias de 12vcc ligadas em série. Acontece que eu preciso dar uma autonomia de 24h em funcionamento em caso de falta de energia , para isso eu precisaria ter 36A nas baterias, mas segundo os dados da fonte ela carrega no maximo baterias de 18Ah. Sendo assim, haveria algum problema se eu utilizar 04 baterias de 12V18Ah, sendo dois pares ligados em paralelo e no final ligando eles em série para obter 24vc, pois assim eu teria 36Ah como resultado final. Minha dúvida é se a fonte/carregador iria trabalhar normalmente carregando e mantendo as 4 baterias em condições normais. O que acham? Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...