Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LS-OS

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Kaze_jp Imaginei que fosse o caso, mas infelizmente não estou podendo mexer no inteiror da máquina pra poder ter certeza, apesar disso é bom tirar uma dúvida ou outra. Aproveitando, é possível jogar alguns jogos somente pela placa-mãe/processador que tenho?
  2. @Kaze_jp Não tenho outro computador pra poder fazer isso.
  3. Recentemente o meu PC não está dando imagem ao conectar o cabo HDMI pela Placa de Vídeo, somente funciona pela placa-mãe. Fui informado que a minha placa de Vídeo possa estar nos últimos dias, mas deixando ele conectado pela fonte de energia a ventoinha ainda funciona. Gostaria de entender se é realmente o caso ou tem algo que possa ser feito pra que ela funciona normalmente. HD: 500GB Placa-Mãe: ASRock FM2A68M-HD+ R2.0 BIOS: já foi resetada Placa de Vídeo: GeForce GTX 660 Processador: AMD A10-7850K Radeon R7 RAM: 4,00 GB Fonte de Energia: Black Master PS60MPBM 600W OS: Windows 10 Home Single Language (x64) Build 19045.3324 versão 22H2
  4. @GabrielLV Apesar de ficar adiando, gostaria de ter uma solução para esse problema, uma que não envolva a formatação do sistema operacional.
  5. Bom, eu estou fazendo uma pesquisa e queria saber quais componentes da minha torre é necessário trocar para que ela não se esquente demais. Ando sofrendo sérios problemas de aquecimento a ponto da minha máquina ficar se reiniciando. Queria saber também se existe uma fonte de energia melhor pra minha máquina, ouvi muito falar da qual estou usando é vagabunda. HD: 500GB Placa de Video: GTX 660 Processador: Radeon R7 Placa de Memória: 8GB Placa-Mãe: ASRock FM2A68M - HD + R2.0 Fonte de Energia: Black Master PS60MPBM 600W Cooler: Ventoinha (Sem Marca) Agradeço desde já.
  6. @Brunobrslive Meu windows é original sim e uso HD
  7. @Math.Pi O problema ocorreu quando tentei atualizar a máquina durante o fim de semana passado, peço desculpas por não mencionar o período. Vou dar uma olhada no link e ver se ajuda. @GabrielLP14 Bom, eu não tenho impressora e infelizmente não tirei print relatando o arquivo que deu o crash. @Elder Nauvirth Essa att estou devendo a um bom tempo pra fazer e achei que não ia dar problema nenhum, fazer o que @Lost Byte Estou nessa expectativa de não precisar formatar a máquina.
  8. Fui fazer a atualização de recursos para o Windows 10 versão 20H2 e, após a conclusão (que levou mais de 3 horas + tendo que achar o aplicativo de virtual box que ainda estava armazenado na minha máquina mesmo depois de desinstalado) não somente a máquina estava devagar como dava ocasionais tela azul da morte, resultando na minha máquina não ligando mais. Somente depois de algumas tentativas consegui ligar a máquina e reverter a atualização a versão anterior. Gostaria de saber se o problema dessa atualização já foi resolvido e se não foi, como resolver. Agradeço desde já.
  9. @WOZ Dods @Reset2020 O problema com o reset da BIOS é que nem essa tela aparece quando se ligar o pc apenas aparece a mensagem de "sem sinal" da tv. Já tentei aqui de qualquer forma, pressionei os botões pra entrar no menu da Bios mas não apareceu nada. Eu suspeito que possa ter instalado errado o cooler e isso possa ter ocasionado em algum defeito, suspeitei até também da placa de memória, eu a tirei mas nada mudou.
  10. Placa de video: GTX 660 Placa-mãe: ASUS A55BM E/BR Processador: Radeon R7 Placa de memória: 8GB Nível de entendimento na área de computação: intermediário Possuo um case da marca Cooler Master, modelo K380 mid tower que tem funcionado muito bem há 5 anos até o momento. Recentemente ele tem tido um problema na sequencia do boot, onde ele demora + ou - 5 minutos para dar tela e inicializar. Sei que poderia ser um problema grave ao qual não tinha entendimento de o porque ocorria, mas conseguia mexer nele sem maiores problemas. Nessa semana ele exibiu uma mensagem de erro da ventoinha da CPU no boot, pois ela parou de rodar, precisei abrir o painel lateral da torre pra ver o porque, foi ai que ela começou a girar mais do que o normal. Removi o cooler da placa-mãe pra limpar as hélices e o dissipador, mas ao repor no lugar, o pc ligava e a ventoinha tmbm, mas não tinha imagem. Troquei os cabos HDMI e não deu em nada, suspeitei tmbm de ter dado curto em alguma parte da placa-mãe, medi com um multímetro em teste de continuidade. Ao tocae as conexões da placa-mãe com os ponteiros, o multimetro apitou e exibiu 0.02 na tela, não entendo muito a fundo sobre correntes, mas assumiria que a placa deu curto? Se não, alguem saberia supor o que possa ter causado pra máquina não dar tela? Agradeço desde já.
  11. Boa tarde. Gostaria de recomendações para uma maquina do tipo "all in one" que seja barata e eficiente a longo prazo. Agradeço desde já.
  12. O tópico pode ser fechado pois consegui identificar a razão do problema: era o pente de memória que estava conectado de forma inadequada, ajeitei e o computador ligou como se nada tivesse acontecido. Vou ver o que posso fazer quanto a fonte. Apesar de esquisita, ela não me deu muitos problemas mas procurarei uma forma de trocar algum dia possível.
  13. @rodrigo.dcvieira Sim, estava funcionando perfeitamente. Tudo o que fiz de limpeza foi superficial, não removi nada de dentro além dos cabos externos. @Azarack Obrigado pela observação, o meu processador na verdade é AMD A10 7850k, irei editar isso no corpo do tópico. Quanto a fonte ela é da Extream 600w Black Master Gold Edition Ps60mpbm. Posso até tentar, mas o computador se ligar irá travar na tela da BIOS depois de um tempo.
  14. Especificações: HD: 500 GB Placa de video: GTX 660 atualizado Processador: Radeon R7 Placa de memoria Kingstom 8GB Placa-mãe: ASUS A55BM - E/BR Desde a última vez em que limpei a máquina e tirei sua poeira ela passou a não dar tela toda vez que iniciava, só depois de duas ou três reboot forçados é que ela ligava tela e funcionava pelo resto do dia. Dois dias depois, a máquina não dava tela nem na quarta ou quinta inicialização forçada, e para piorar quando dava tela ele travava após alguns minutos inicializados. Fazendo uma pesquisa rápida, me informei da possibilidade da placa de memória estar suja ser a causa do problema, comprei um limpa-contato e um pincel para fazer a limpeza no cabeçote e na placa, mas não resolveu em nada. Se alguem puder me informar ou dar uma ideia de onde o erro possa estar, eu agradeceria muito. Edit 1: o processador é na verdade AMD A10 7850k. Edit 2: Tentei agora a noite ligar o computador no Bios da ASUS, mas travou depois de um tempo, aparecendo pontos brancos e nada respondendo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...