Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rick Dória

Membro Pleno
  • Posts

    121
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Rick Dória postou

  1. @RonaldoDuarte11 @Marcelo_gs @RS Faria @pcb66 @MrNobody O novo PC ficará assim: Gabinete: Cooler Master Silencio S400 FANS: 5 Fans Cooler Master Masterfan MF120R ARGB CPU: Intel Core i5-12600K Water Cooler: Nix 2 PCYes 240 ARGB placa-mãe: AORUS B660M A PRO AX DDR4 GPU: Zotac RTX 3070Ti 8GB Trinity RAM: DDR4 32GB (2x16GB) 3600/4000Mhz Fonte: XPG/Corsair/Cooler Master 750W 80 Plus Gold/Platinum Vai ficar um pouco acima do orçamento, mas eu vou montar em 2 etapas essa máquina. Ao final da Black Friday, eu terei montado ela 100%. Obrigado à todos pelo feedback e pelas dicas!!! TÓPICO ENCERRADO!!!
  2. @RonaldoDuarte11 Segundo os cálculos que eu fiz, dá uns 80W de folga no sistema (eu acho pouco, vou na mesma linha sua, mas prefiro deixar de 100 a 150W de sobra). Mas achei umas fontes com boas recomendações, baseadas naquela que o irmão @Marcelo_gs indicou. Aquela da XPG que ele indica (tá bom preço na Kabum agora) e umas rivais dela que eu li que são boas (linha RX/HX da Corsair), provavelmente eu vou aproveitar o embalo, já que eu vou trocar praticamente tudo do PC e já boto a fonte nessa leva, também e pega uma com uma certificação (Gold/Platinum) e construção melhor. Obrigado pelo seu feedback irmão!!!
  3. @pcb66 Cara, eu não sei te responder ao certo sobre a exigência dos games perante a CPU. O que eu posso te dizer é que eu e meu filho jogamos jogos pesados, tipo: - AC Odyssey/Valhala - Resident Evil Village - Forza Horizon 5 - Hitman (I ao III) - F1 2021 (vou pegar o 2022) também E quero pegar os que estão vindo da Playstation (God Of War, os Uncharted's, os Horizons, o Days Gone e etc...) Aí tendo esse perfil de games em vista, você já deve saber melhor que eu se os jogos são single ou multi core. @RonaldoDuarte11 Não tenho em problema de trocar, se for necessário, eu trocarei sim. Já que não sei se vai sobrar muita potência pra fonte. E também tem o fato que a recomendação da 3070Ti nas suas especificações, são fontes de 750W Já tenho em vista um CX-750M/CX-750F da Corsair, a diferença de preço entre elas é de 50 reais em média. Depende muito do cenário, creio eu. @Marcelo_gs Ah tá, entendi sobre a fonte. Vou considerar então essa sua sugestão e pesquisar sobre fontes, no contexto geral. Eu vou ser sincero sobre o cooler, eu também prefiro Air Coolers, por serem mais baratos e também, porque eu não vou fazer overclock, boost de tensão e nem nada disso, ajusto no afterburner pra GPU trabalhar no seu máximo seguro, faço os ajustes via BIOS e via windows, e só. Se eu pegar um watercooler é mais pela estética mesmo!!! Obrigado mais uma vez pelo seu feedback irmão.
  4. @Marcelo_gs subindo o PC eu vou vender as peças que não me terão mais utilidade, até pra poder eu não dar tanto dinheiro do meu bolso direto. A fonte que você me disse, eu não conheço, mas é da mesma potência que a minha e acredito que quando falamos de fonte, é Corsair ( eu tive duas e uma com RMA, a experiência com eles foi sensacional), então a fonte eu não vou trocar por outra, se for subir, vou pra um de 750 da Corsair mesmo. Gabinete, o meu é ótimo (Cooler Master Silencio S400). Grande, espaçoso (cabe as 4 HDD's nele) ótimo espaço pra fans (cabe 5 fans ou 3 fans e um watercooler de 240mm). Nas fans eu vou mexer e vou anotar a sua sugestão, de air cooler também, porém eu vi uns watercoolers bons, com bons preços, acredito que dá pra subir isso também. No mais, agradeço seu feedback irmão. @pcb66 Cara, eu não sei te responder ao certo sobre a exigência dos games perante a CPU. O que eu posso te dizer é que eu e meu filho jogamos jogos pesados, tipo: - AC Odyssey/Valhala - Resident Evil Village - Forza Horizon 5 - Hitman (I ao III) - F1 2021 (vou pegar o 2022) também E quero pegar os que estão vindo da Playstation (God Of War, os Uncharted's, os Horizons, o Days Gone e etc...) Aí tendo esse perfil de games em vista, você já deve saber melhor que eu se os jogos são single ou multi core. @RonaldoDuarte11 Não tenho em problema de trocar, se for necessário, eu trocarei sim. Já que não sei se vai sobrar muita potência pra fonte. E também tem o fato que a recomendação da 3070Ti nas suas especificações, são fontes de 750W Já tenho em vista um CX-750M/CX-750F da Corsair, a diferença de preço entre elas é de 50 reais em média. Depende muito do cenário, creio eu.
  5. @MrNobody AMD está em transição??? Não sabia!!! Nesse cenário atual, Intel pode ser mais interessante. Quanto as memórias, o preço é praticamente o mesmo se pegar 4 pentes de 8GB ou 2 de 16GB, a variação é muito pequena, e eu já salvei umas peças dessas de 3200/3600Mhz e se eu achar com mais MHz eu vou pegar. Mas vou considerar seu conselho também irmão. Obrigado pelo seu feedback!!!
  6. @RonaldoDuarte11 Eu pretendo trocar tudo em negrito e o foco maior é jogos, com aplicações profissionais simples de edição de imagem e áudio (mídias sociais). SSD eu tô ciente, tanto é que vou pegar pelo menos 1NVMe de 1TB agora nesse upgrade, isso é fato. HD eu tenho 4, talvez troque uma de 500GB que eu tenho aqui, por mais uma de 2TB. Obrigado pelo seu feedback irmão.
  7. Bom dia/Boa Tarde/Boa Noite, Estou com uma graninha sobrando pra subir o PC, tenho por volta de 2.500,00 no cartão e mais 2.000,00 em $$$ (se apertar um pouco, dá pra chegar aos 5.000,00) Meu PC Atual GPU: ZOTAC NVIDIA GeForce RTX 3070 Ti TRINITY (acabei de comprar) 4 HDs (total de 5.5TB) CPU: Intel Core i5-8400 Cooler: DeepCool GAMMAXX GT RGB placa-mãe: AORUS B360m Gaming 3 RAM: DDR4 16GB (2x8GB) 2400MHz SSD: Kingston UV400 240GB Sata Fonte: Corsair CX-650M - 80 Plus Bronze A minha dúvida é se eu me mantenho na Intel e atualizo pra geração 12/LGA 1700, ou se eu migro pra linha Ryzen atual??? Eu não tenho preconceito e nem sou fã boy de marcas, o que vale pra mim é se resolve o meu problema e se tem qualidade, mas não sei muita coisa sobre AMD (sempre tive PC's com Intel) e por conta do trabalho estou meio desatualizado com a tecnologia de hardware atual. A minha intenção é trocar tudo o que está em negrito na descrição das minhas peças atuais (a fonte, eu não tenho certeza se será necessário), além de que o próximo setup terá o total de 32GB de RAM (8GBx4). Gostaria de saber a opinião e ver sugestões de vocês!!! Desde já fica meu muito obrigado pela atenção!!!
  8. Tópico ENCERRADO!!! Obrigado ao Clube do Hardware e seus moderadores pelo espaço.
  9. @Maccuci obrigado pelo seu feedback irmão!!! Vou apostar na minha sorte e na qualidade que, supostamente, a zotac coloca em seus produtos high end. A maioria de relatos de RMA que eu vi foi da série 60 desde as últimas 1060, passando até a 3060. Se der zebra, vou ter que processar a Kabum!, já que a ZOTAC é difícil de acionar no Brasil. De verdade, espero que não chegue à isso e a placa tenha sua vida útil aí de 5, 6, 7 anos de forma plena.
  10. Bom Dia/Boa Tarde/Boa Noite, Gentilmente, eu gostaria de uma opinião do pessoal mais tarimbado em hardware. Dias atrás, comprei uma Zotac NVIDIA GeForce RTX 3070 Ti TRINITY (paguei 4.199,90 à vista, na Kabum - aliás, a quem interessar, deixarei o link ao final dessa mensagem) Porém me lembrei do RMA deles, aquela treta com a ChipArt, alguns relatos antigos sobre o RMA deles e me bateu uma bad, um receio... Eu geralmente tenho sorte com hardware, nunca tive problemas e os poucos que eu tive foi de ato de compra (uma peça chega e não funciona), então foram bem tranquilos de se resolver. As minhas dúvidas são: Vocês compram (ou comprariam) placas da ZOTAC se elas estão/estiverem com um bom preço? Vale a pena mesmo? A marca é de boa qualidade? O RMA é esse pesadelo todo? Desculpem se a pergunta é meio boba, mas 4.200,00 são 4.200,00. Além que essa será minha primeira experiência com GPU da ZOTAC, sempre tive Gigabyte, desde o meu primeiro PC com uma GT 210. De qualquer forma, agradeço à todos pela paciência e tempo para responder os meus questionamentos!!! Sucesso à todos!!! https://www.kabum.com.br/produto/166105/placa-de-vídeo-zotac-nvidia-GeForce-RTX-3070-ti-trinity-lhr-19-gbps-8gb-gddr6x-ray-tracing-dlss-RGB-zt-a30710d-10p
  11. Tópico ENCERRADO!!! Obrigado ao Clube do Hardware e seus moderadores pelo espaço.
  12. @Lost Byte obrigado mais uma vez, vou esperar... Provavelmente, eu deva adquirir uma a RTX 2080 Super no final do semestre, já que essa onda de Coronavirus me complicou (sou profissional liberal). Então, vou ter de esperar.... E depois, analisarei com carinho os Ryzen 4.000 quando eles saírem. @diegoRDG1986 obrigado por responder. Esperarei...
  13. @Grande Mestre Lucas e @diegoRDG1986obrigado pelo feedback de vocês. Comprar o console seria de fato mais interessante, porém além de jogar, eu uso o PC pra trabalho (planilhas, tabelas, cálculos, além de edição de fotos e vídeos). Como a plataforma XBOX é compartilhada com o Windows, prefiro investir um pouco mais e montar um PC do meu agrado. Console, eu comprarei o PS5 depois de uns 2 a 3 anos de existência no mercado, que é quando a biblioteca de jogos começa a se expandir e o preço do console deve se estabilizar por aqui. Até por conta de preferir os exclusivos da Sony. Entendo a complicação de montar PC baseando-se em specs de console, pois essas specs são feitas personalizadas e sob encomenda do fabricante, e o mercado é bem estranho e com uma flutuação de preços a maior bem intensa. Eu esperei sair às specs do console pra ter uma ideia do poder computacional desta próxima geração e poder estar no mínimo, no mesmo nível. O hiato de comprar peças separadas seria de um mês pra outro (estou me planejando há meses pra isso). Mas de acordo com a opinião de vocês, provavelmente trocarei a GPU e o Processador (talvez migre pra um AMD, ainda vou pensar sobre isso, se quiserem opinar, por favor...), e complemente com mais um HD de 2TB para aumentar o armazenamento interno. @Lost Byte obrigado por responder e pelo seu feedback Atualmente tenho um: i5-8400 2.8GHz (Turbo 4.0GHz) RTX 2060 6GB Gigabyte MRAM 16GB 2.400MHz Samsung (2x 8GB) MoBo AORUS B360M Gaming 3 Fonte Corsair CX650M SSD Kingston UV400 240GB Kingston HD 1TB Toshiba Pelo o que você e os demais meio que deixaram entender, é mais válido então, eu aprimorar o equipamento que eu já tenho e deixar a ideia de 'copiar' o console pra depois, se for de fato viável. A minha indagação então é, vale a pena eu trocar a plataforma Intel para uma Ryzen, ou eu mantenho o Intel investindo apenas no processador (i7-9700 é o alvo)?!
  14. Galera, bom dia, boa tarde e/ou boa noite. Eu estou querendo montar um PC equivalente a XBOX Series X no meu Desktop. Para ter maior fidedignidade possível, eu estava esperando o anúncio da Microsoft sobre as configurações do XBOX Séries X, e as configurações do console que foram divulgadas são essas aqui: •CPU: 8x Zen 2 Cores a 3.8GHz (3.6GHz com SMT) •GPU: 12 TFLOPs, 52 CUs a 1.825GHz, RDNA 2 customizado Tamanho da matriz: 360.45mm2 Processador: TSMC 7nm aprimorado •Memória: 16GB GDDR6 Largura de banda de memória (Bandwidth): 10GB a 560GB/s, 6GB a 336GB/s •Memória interna: 1TB NVMe SSD customizado Velocidade da IO: 2.4GB/s (Raw), 4.8GB/s (Comprimida) •Memória expansível: 1TB •Armazenamento externo: USB 3.2 HDD Support •Drive óptico: 4K UHD Blu-ray Drive •Performance: 4K a 60 quadros por segundo- até 120fps. Tendo essa configuração divulgada em mãos, eu então montei a seguinte configuração: •CPU: AMD Ryzen 3700 (ou Core i7-9700, caso eu resolva não trocar a minha MoBo atual - Aorus B360M) •GPU: RTX 2080 Super (alguma Galax ou Gigabyte) •MRAM: 24GB DDR4 3.200MHz (3X8GB) •MoBo: B450 (ou acima) •Fonte: Uma Corsair de 800W pra cima SSD: 1TB nvME HD: 2TB Sem driver óptico A ideia é comprar uma peça de cada vez, sempre que tiver uma promoção e/ou quando o dólar abaixar. Se eu não for trocar de plataforma (uso Intel atualmente, um i5-8400), eu já compro inicialmente o i7-9700, senão eu seguro a grana pra trocar a placa de vídeo primeiro para a RTX 2080 Super (tenho uma RTX 2060). Daí vem a fonte e etc... E deixo para trocar a MoBo e o CPU para AMD por último. Qual a sugestão de vocês se quisessem montar algo deste tipo?! Peças, por onde começar, o que devo evitar?! Aguardando o feedback de vocês. Obrigado e um abraço à todos, ótima semana e tranquilidade nessa turbulência atual sobre o Coronavirus.
  15. Boa noite @rtonini , Se você não fará overclock, então uma B360 irá ser suficiente. Eu te indico a Aorus B360M Gaming 3. Está atualmente R$ 519,90 à vista na Kabum! Espero ter ajudado. Um abraço!!!
  16. @kalecgod disponha... Ah, e este processador não necessita de watercooler. Um bom cooler a ar mesmo já te resolve. COOLER DEEPCOOL GAMMAXX GTE RGB Espero ter ajudado. Um abraço e sucesso!!!
  17. Bom dia @kalecgod, Sua configuração está ótima para um Intel, entretanto, você poderia pensar em pegar a linha AMD Ryzen (um R5 2600, que está custando na faixa de 900 reais. Ótimo processador custo-benefício, além do suporte garantido até 2020 pela AMD. Uma MoBo B450, compatível com AMD também tem bons preços se pesquisar com calma. Com essa diferença de grana que irá sobrar, você ainda poderia pegar uma RTX 2070, e quiçá mais um pente de 8GB memória. Intel não está valendo muito a pena neste momento, até porque, assim que sair os Ryzen 3000 em Julho/Agosto deste ano, a Intel deve lançar a sua 10ª geração de processadores. Mas se faz tanta questão de Intel, a configuração está boa sim, apenas acrescentaria mais um pente de 8GB. No mais, seu PC (tirando o processador) irá ficará muito parecido com as configurações do meu. No momento, não tenho do que reclamar.
  18. 1. PC Gamer T-Power Warlord LVL. 2 AMD-Ryzen - R$ 5.595,65 2. PC Gamer T-Major LVL. 3 AMD-Ryzen (No site troque a placa de vídeo pela da Galax, e troque o pente de memória por um de 16GB que dará exatamente este valor) - R$ 5.998,46
  19. @Guilherme Rodrigues Branquinho ficou muito bom, a princípio eu não mudaria nada no seu hardware. Faça bom proveito do seu futuro setup!!!
  20. Entendi @GilSilva , Processador: Intel Core i7-8700 coffee lake, cache 12MB, 3.2GHz (4.6GHz Max Turbo), LGA 1151 • Placa-Mãe: ASROCK Fatal1ty B360M DDR4 CFX LGA 1151 Memoria RAM: Ddr4 crucial ballistix sport lt red 32GB (16x2) 2666MHZ Placa de vídeo: Zotac NVIDIA GeForce RTX 2070 Mini 8GB Gaming GDDR6 SSD: Adata XPG Gammix S11 Pro, 256GB, M.2 NVMe HD: Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´, SATA III, 64mb cash, 7200rpm • Gabinete: Sharkoon TG5 Red Vidro Temperado 4mm Led Fan 12cm ATX • Fonte: EVGA 650W 80 Plus Gold, PFC Ativo Eu também gosto muito da Intel por conhecimento, costume e sempre ter usado desde os meus 15 anos, mas essa palhaçada de trocas de chipsets e sockets constantes, obrigando a trocar sempre várias peças ao invés de apenas o processador, já me cansou. Sem contar os preços que acabam gerando um menor custo-benefício. Por isso, na minha próxima troca, dependendo da postura da Intel, irei de AMD, principalmente se ela continuar subindo o nível nos processadores. Quanto a fonte, é outro item que eu caio no uso, Corsair é uma MARCA ESPETACULAR, principalmente no Brasil, algo que talvez só a Logitech se compare à nível de atendimento e RMA. Então fonte, pra mim, não tem jeito, é Corsair na cabeça, é o tipo de coisa que você compra sem erro algum, e se porventura, der defeito, ela não te deixa na mão no RMA. O fato da fonte ser Gold, também não significa muita coisa se o controle de qualidade deixa a desejar, a única coisa que eu confio na EVGA são nas GPU's, compraria uma sem problema. Mas também, já que você já possui este item, vamos em frente... Reitero sobre as memórias, compre ao invés 2x16GB, 2x8GB, se faltar RAM por quaisquer motivos, mete mais um ou dois pentes à longo prazo. Como você já comprou a Placa-Mãe, então, o processador está Ok, apenas se recuse a pagar mais de R$ 1.900,00, acima disso é um valor absurdo por um processador deste porte. Pesquise bastante e economize. GPU está ótima. Muita boa, eu estou com uma RTX 2060 que chega perto do desempenho de uma 1080 e supera uma 1070Ti. A linha RTX está com uma potência magnífica, mas também não pague mais do que R$ 2.900,00 em uma 2070, acima disso, custo-benefício dela se perde. No mais, o setup vai ficar show. Espero ter ajudado, um abraço!!!
  21. Entendi @GilSilva , Então, das peças que citou, quais você já possui?! Processador: Intel core i7-8700 coffee lake, cache 12MB, 3.2GHz (4.6GHz Max Turbo), LGA 1151 Placa-mãe: Asrock fatal1ty b360m ddr4 cfx lga 1151 Memoria ram: Ddr4 crucial ballistix sport lt red 32GB (16x2) 2666MHZ Placa de vídeo: Zotac NVIDIA GeForce RTX 2070 Mini 8GB Gaming GDDR6 SSD: Adata XPG Gammix S11 Pro, 256GB, M.2 NVMe HD: Seagate BarraCuda, 2TB, 3.5´, SATA III, 64mb cash, 7200rpm Gabinete: Sharkoon TG5 Red Vidro Temperado 4mm Led Fan 12cm ATX Fonte: EVGA 650W 80 Plus Gold, PFC Ativo adicionado 4 minutos depois Já me adiantando @GilSilva , Se você não adquiriu o Intel ainda, recomendo fortemente a linha AMD Ryzen, desempenho não fica atrás, fora a longevidade da plataforma e você consegue economizar o suficiente até pra talvez pegar uma GPU RTX 2080. Talvez seja o caso de esperar até o lançamento da 3ª geração dos Ryzen que sairá agora em Julho/Agosto. Outro detalhe, 32GB de RAM é demais pros dias de hoje, ao invés disso, pegaria 2 pentes de 8GB, pra ficar com 16GB e aí, se for o caso, adicionando mais um pente ou dois pentes com o passar dos anos. Fonte: Eu não confio nas fontes da EVGA, eu iria de Corsair, uma CX650 te atenderá perfeitamente. No mais, aguardo sua resposta pra continuarmos...
  22. Boa tarde @Guilherme Rodrigues Branquinho , Conforme os amigos te orientaram, troque a Placa-Mãe por uma B450. Eu ainda acrescentaria a compra de mais um pente de memória de 8GB. Os jogos e muitas aplicações multitarefas estão exigindo mais de 8GB de consumo da RAM atualmente. Ademais, o setup está ótimo!!!!
  23. Boa tarde @GilSilva , Qual o seu orçamento?! Sua ideia é o que?! Jogar os jogos no Alto/Ultra?! Os principais jogos do mercado atual?! De repente, os amigos e eu aqui do CdH podemos dar uma aprimorada no seu setup e te ajudar a economizar uma grana na montagem desse PC.
  24. @Narak13 , tô ligado... Eu fiz isso, mas eu queria a versão Ultimate do jogo... Custou com a pessoa do ML 79 taokeys!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...