Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

roberto J P Ferreira

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. po gente muito obrigado pela atenção, vou tentar as soluções sugeridas tanto pelo Sergio, Isadora e pelo Mestre88. Darei notícias do resultado. como disse o que eu quero é me distrair com algo proveitoso. Agora a ideia de aproveitar uma fonte de celular com a colocação de um zener, achei muito simpática.
  2. Sergio boa noite, não se trata de comprar um barbeador novo e sim o desafio de conseguir contornar o problema. já fiz esta compra, entretanto, quero resolver o problema deste. a encrenca se prende ao fato da tensão tão baixa e a corrente ter que ser acima de 100ma . já alimentei com fonte de 3 volts, mas, notei que o motor esquenta. isto indica que não adianta ir por este lado. tenho que conseguir uma fonte de 1.2 a 1.5 de 100ma para alimentar este motor sem que o mesmo aqueça. isto é um ponto de honra, por isto peço help.
  3. mestre88, não estou conseguindo repetir a medição anteriormente informada. o sistema é alimentado por uma pilha recarregável de 1.2 volts de código 05-01 SAN. ou seja, o circuito original carregava esta pilha que acionava o motor do equipamento, como também o circuito alimentava o motor quando a pilha estava descarregada. o sistema não oferece risco de choque pois o circuito fica fechado do dentro do aparelho que é todo em plastico e os eixos que acionam os cortadores também são de plastico. pensei na fonte sem transformador pois devido o seu pequeno tamanho, adaptar-se-ia ao pequeno espaço disponível no cabo do aparelho onde se encontrava o circuito original. adicionado 7 minutos depois Mestre88, estou tentando acionar o motor com um carregador de celular, mas, parece que a corrente não é suficiente pois o led da fonte chega a apagar e o motor não da sinal de vida. parece que a solução seria uma fonte externa, que eu acho deselegante ou uma fonte interna sem transformador.
  4. boa noite amigo. tenho um barbeador philips que deu um estalo e saiu um cheirinho estranho. ao abri- lo, notei alguns elementos queimados e decidi colocar no lugar da placa original, uma fonte sem transformador. só que o sistema era alimentado por uma pilha recarregável AA de 1,5 volts. quando liguei o multímetro em série com a uma pilha AA acusou consumo de 0,88 ma. será que terei que montar uma fonte de 100 ma ou fiz a medição de forma errada? me ajuda ai!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...