Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ari Franco Neto

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa noite, Sérgio. Não entendi o porquê do transistores pnp, mas de qualquer forma, vou aumentar o valor do R8 para 220R, assim, a máxima queda de tensão nele, por volta de 24v, vai resultar em uma corrente de 100mA no máximo. Testarei amanhã. Obrigado pelo apoio. adicionado 6 minutos depois Boa noite, Amigo. Vou aumentar o valor de R8 conforme falei pro Sérgio, além disso vou alterar o valor do Ct. Acredito que esse seja o motivo da pane, pois as vezes ligo ele até mesmo com carga de 5A e ele não dá sinal. Quando coloco a mão no Resistor de carga (1ohm), ele liga sozinho. Obtive o valor do Ct conforme um cálculo de uma Aplication Note, mas vou aumentar conforme o exemplo. Acredito que oscilador não está sendo inicializado, quando coloco a mão, alguma corrente circula por ali e faz com que ele inicie. Testarei amanhã. Obrigado pela sugestão. adicionado 10 minutos depois Aí estão as imagens do conversor montado. valeu.
  2. Realmente trabalha bem no +Vcc, até mesmo porque com os resistores shunt tipicamente utilizados de 0,2ohm, sem carga, a tensão no Vipk vai a +Vcc. adicionado 3 minutos depois Boa tarde, Sérgio. Na pagina 8 seria um conversor Boost. Montei um buck conforme figura 6b. Limitei a tensão utilizando um zener 12v e a diferença de tensão cai no resistor R8. adicionado 4 minutos depois Faltou o meu Boa tarde, Albert. Obrigado.
  3. Boa tarde a todos! Projetei um conversor DC-DC (buck) com entrada de 12V-36V e saída de 5V 5A, conforme circuito esquemático abaixo e desenho da PCI. Funcionou perfeitamente com carga, resistor de 1ohm na saída, o que resulta em 5A de corrente, porém quando retiro o resitor de carga (1ohm) a saída vai a 0V, e se eu ligar o conversor sem o resistor, a saída continua em 0V. Alguém teria uma ideia do que poderia estar acontecendo? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...