Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ele mesmo

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Depois que eu desligo meu pc, ele fica certa de 9 horas desligado (período que estou no trabalho). Quando vou ligar ele de novo, ele simplesmente não liga, não buta nem nada. Parece que não esta nem ligado a tomada (mas sei que esta recebendo energia porque quando retiro ele da tomada e coloco de novo os leds da placa-mãe piscam). Ele só volta a funcionar dias depois após eu retirar o jumper da placa-mãe, ja aconteceu dele ficar semanas sem voltar a funcionar. E quando ele volta a ligar, ele liga sozinho. Eu simplesmente tiro o jumper e esqueço da existência dele, e quando eu menos espero ele liga sozinho. Ja levei em um loja de informática na minha cidade, mas não conseguiram descobrir qual é o problema (ate porque o pc voltou a funcionar do nada enquanto ele estava na loja). Alguém tem alguma ideia do que pode ser? OBS: minha placa-mãe tem alguns leds que correspondem as peças do pc, as vezes quando ele volta a funcionar, o led da CPU fica acessa, mas volta ao normal quando eu desligo e ligo o pc de novo, e então funciona normalmente.
  2. Estou querendo comprar uma fonte nova para um futuro upgrade. A configuração será Ryzen 5, 16gb ram e rx 7700xt.
  3. @Kaze_jp eu já tinha deixado ela em 2666 achando que também poderia ser isso, mas não adiantou. Acabei de remover o CLRTC e nesse instante o Pc voltou a funcionar, mas sei que assim que eu desligar no fim do dia, amanhã o erro continuará. Estou achando que pode ser a bateria. Amanhã vou comprar uma nova e fazer o teste.
  4. @Kaze_jp eu tinha mexido na BIOS apenas para aumentar a velocidade da memória de 2666 para 3200. Quando eu tiro o CLRTC, deixo uns minutos sem, o Pc simples liga sozinho e volta a funcionar.
  5. @Kaze_jp Ryzen 3600, aorus b450 elite, fonte cooler master 450w, RTX 2060 e 16gb ram. Uma coisa que eu percebi hoje é que esse problema começou depois que eu comecei a usar esse dual Chanel de memória RAM. Agora o Pc só volta a ligar quando eu faço o reset de BIOS pelo CLRTC.
  6. Toda vez que meu PC fica um dia sem ser ligado, ele simplesmente não liga mais. Ele recebe energia, pois os leds piscam quando ligo e desligo a fonte. Esse problema é frequente, geralmente eu tiro a bateria da placa-mãe ou simplesmente deixo o Pc de lado, aí quando menos espero ele liga sozinho. Eu estava tendo que deixar o Pc em modo hibernação, para não desligar por completo, mas agora mesmo fazendo isso estou tendo esse problema. Alguma ideia do que pode ser?
  7. Meu PC estava funcionando normal. Depois de um dia desligado, ele simplesmente não liga mais. Eu retiro o cabo de alimentação da tomada e plugo de novo, o RGB da placa-mãe pisca, como se estivesse recebendo energia normal, mas o PC não liga. O que pode ser?
  8. memória RAM PICHAU VELVET cl22 3200 é boa?
  9. @GuilhermeGB A minha é uma Fonte Master 450w 80 Plus White Mwe V2. Mas caso ela não dê conta, qual fonte você me indica para essa config?
  10. @GuilhermeGB a fonte em questão é uma cooler master 80 plus
  11. Estou pensando em dar um up na máquina, mas estou em dúvida entre a RTX 2060 e ex 6600. Hoje a RTX 2060 da msi tá custando 1750$ e a rx 1870$. Qual das duas vale mais a pena? Tenho processador Ryzen 3600, Aorus B450, 8gb ram. (Uma fonte de 450w aguenta essa configuração?)
  12. Qual melhor Linux para jogos? minha placa de vídeo é AMD
  13. Estou pensando em comprar uma Rx6600, mas não sei se minha fonte suporta ela. Tenho uma cooler master 450w 80plus. O restante da congi é Ryzen 3600, Aorus b450 e 8gb ram
  14. Fui ativar a inicialização segura para formatar meu PC para o windows 11, mas assim que habilito ela e reinicio o PC, ele não da boot. cai direto na pagina inicial da BIOS. minha BIOS é da gigabyte, processador Ryzen 5 3600.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...