Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cassio FP.

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Achei um pouco confuso o que você precisa. Talvez explicando com mais detalhes alguém possa lhe ajudar.
  2. @Marcela Zambrim Campanini Acho que deve ser mais simples que esta formula. Tenta colocar na célula C2 da aba TESTE a fórmula abaixo =SOMASES(CAF!$B$2:$B$8;CAF!$A$2:$A$8;"*"&A2&"*";CAF!$A$2:$A$8;"*"&B2&"*")
  3. Fala Galera! Fiz uma macro para copiar os dados de uma aba (Orçamento) para uma nova aba e renomear esta nova aba de acordo com a célula C2 da aba Orçamento. Funciona perfeito, o problema é que quando crio uma vez, se clico novamente no botão gravar sem alterar a célula C2 dá erro porque já existe uma aba com o nome criado. Já vi algumas opções mas não consegui adaptar pois sou inciante em macro. O que preciso é que haja uma verificação se este nome existe e mostre uma mensagem de erro para alterar a célula C2. Segue abaixo o que fiz, caso saiba como ajustar eu agradeço. If Sheets("Orçamento").[C2] = "" Then MsgBox "É obrigatório preencher o campo contratante!" Else Cells.Select Selection.Copy Sheets.Add After:=Sheets(Sheets.Count) Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteAllUsingSourceTheme, Operation:=xlNone _ , SkipBlanks:=False, Transpose:=False ActiveWindow.Zoom = 90 ActiveWindow.DisplayGridlines = False Set Target = Range("C2") ActiveSheet.Name = Left(Target, 31)
  4. @daviddatal No Word existe o botão ¶ na Guia Página Inicial. Sua função é mostrar ou ocultar as marcas de formatação no documento. Acionando este botão, estas marcações irão desaparecer. 1 - Entre cada palavra há um pontinho que significa o espaço dado entre as palavras com a barra de espaços. 2 - A marca ¶ é o resultado da tecla enter para criação de um parágrafo 3 - um símbolo "seta curva para esquerda" significa que foi pressionada a combinação de teclas Shift+Enter para mudança de linha. Isto é inútil pois para mudar de linha no word é só continuar escrevendo que muda de linha de acordo com o tamanho. Apagando o simbolo ele deixa todo o texto numa linha só. 4 - "Seta reta para direita" é quando foi acionado a tecla TAB Se ajudei, favor clicar em curtir.
  5. @Paulo Henrique de Souza Acho que faltou um pouco de informação dos cálculos, não sei se fiz nos lugares corretos, mas a validação de dados SIM e Não funcionou, era só colocar formula de SE dentro da validação de dados. Se ajudou, favor clicar em curtir Teste_validação.xlsx
  6. @Silvana holanda Do jeito que você estava pensando em fazer, seria complicado pela estrutura de preenchimento que estava na planilha. Minha sugestão é mudar o preenchimento na aba "Meta Diária" preenchendo num local unico de acordo com as datas. Na aba "Melhores do Mês - Ranking" fiz uma tabela dinamica que voce deve atualizar sempre que preencher a meta diária. Dá uma procurada na internet sobre Tabela Dinamica pois facilita muito a vida no Excel pois você não irá precisar criar novos meses toda hora, é só selecionar o mes que pretende analisar. O Ranking eu coloquei uma formatação em verde para os 3 primeiros do mês. Caso os colaboradores empatem em quantidade no mês, eles terão a mesma posição no ranking. Segue minha proposta de planilha abaixo Caso tenha ajudado, clique em curtir. planilha metas_proposta.xlsx
  7. @Roni Cesar Zismann Veja se resolveu seu problema. Espero ter ajudado. Se minha resposta foi útil, clique no curtir. teste parcela_solução.xls
  8. Posta a planilha para poder ajudar. Sem olhar fica difícil dar alguma dica.
  9. Sugiro você postar um modelo de planilha com as opções que você deseja selecionar e o que deve aparecer em cada seleção, assim alguém poderá lhe ajudar.
  10. @Silvana holanda Sugiro você colocar a planilha que você realmente vai utilizar pois a ajuda que te derem nesta planilha similar, dificilmente você conseguirá replicar para a sua planilha real. A Plan 2 não ficou claro o que você deseja. Explique detalhadamente o que você deseja que talvez alguém mude até o conceito inicial do que você está fazendo para algo melhor.
  11. @Roni Cesar Zismann Sou novo no Forum... você ainda está com problema com sua planilha? Vi que o post é de Janeiro...
  12. Patropi, consegui resolver. O problema do erro no loop era que eu tinha feito uma tabela e o loop entendia o tamanho inteiro da tabela e não colava em sequencia, apenas no final dela. Eliminei o formato da tabela e funcionou. Desde já obrigado.
  13. Obrigado pela pronta resposta Patropi. Até consegui colar na tabela que preciso fazendo a gravação de macro, mas o loop para colar em linhas sequencias que achei nos tópicos sempre apresenta erro pois não consegui adaptar o que encontrei por aqui... falta bastante conhecimento de vba para mim. Ao limpar o dados ele apaga tudo inclusive as formulas e não consegui arrumar. Segue planilha em anexo. Se puder colocar comentários também, me ajudará a aprender. Desde já agradeço! Ferramenta teste.rar
  14. Fala Galera! Preciso de uma ajuda que deve ser simples para vocês. Tenho uma planilha de orçamento e gostaria de tabelar os orçamentos que faço para melhor controle. Exemplo: Na Plan1 tenho várias informações e quero copiar somente algumas células mais importantes (B14, D16, E22, C32 e E34) e colar na Plan2 em forma de tabela, uma linha após a outra. Ao clicar no botão gravar, estas células devem ser coladas na linha 3 da Plan2 em colunas sequencias. Ao clicar novamente deverá colar na linha 4 da Plan2 e assim por diante. B14 da Plan1 --> A3 da Plan2 D16 da Plan1 --> B3 da Plan2 E22 da Plan1 --> C3 da Plan2 C32 da Plan1 --> D3 da Plan2 E34 da Plan1 --> E3 da Plan2 Ao clicar novamente em gravar, fazer a mesma coisa só que para a linha 4 da Plan2.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...