Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe Araujo Zacher

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Consertar minha fonte, mas tá complicado, tipo, troquei um capacitor estufado, e também explodiu um circuito integrado de 4 perninhas, tem 1 diodo dando condução de dois lados, o que não é normal e não sei o que fazer em relação ao +5v 20A que está bipando, ou seja, vou ir testando os componentes até resolver, mas se puder ajudar seria uma boa, tem mais prints que eu poderia mostrar, mas o forum não permite fazer tantos uploads. adicionado 22 minutos depois Este é o circuito integrado que explodiu, irei tirar mais algumas prints da fonte pra mostrar os componentes detalhadamente.
  2. Opa, sou inexperiente em eletrônica e queria tirar esta dúvida, eu testei ela e vou mostrar os resultados nas prints, e irei colocar imagens dos circuitos e tudo mais, queria ajuda de alguém que tenha experiência pra me ajudar a descobrir o problema e, aproveitando, aprender com a solução do problema. Constando algumas coisas, eu tenho somente o multímetro para testar, irei fazer hj uma Lâmpada em serie para conseguir ligar a fonte sem queimar nada. No +5v 20A bipou em escala de continuidade de diodo, e no +12v 30A ficou em 509, que gostaria que alguém me explicasse se está certo. Já no circuito, identifiquei onde fica o fio do +5v, deixarei marcado para que fique fácil seguir sua linha, coisa que eu não sei fazer e gostaria de aprender se possível.
  3. Então, a TV é do meu amigo, ele disse que secou com secador de cabelo e voltou ao normal, até agora aparentemente não apresentou o mesmo problema, mas em caso de voltar, queria saber se houve alguém com o mesmo problema e conseguiu resolver ou trocou alguma peça e funcionou perfeitamente.
  4. A tela apresenta alguns riscos azuis na vertical e algumas vezes mudava os tons de cores nos cantos da tela, ficando cinza.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...