Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

oLucass

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Há alguns dias meu pc começou a apresentar um problema que alguns programas não conseguiam atualizar (principalmente durante a instalação) launchers de jogos principalmente, tentei restaurar o windows e piorou, agora não consigo instalar nada que requeira uma atualização durante a instalação(nem antivirus, steam, nada). Porém consigo acessar a internet pelo navegador e fazer downloads normalmente (o navegador por algum motivo conseguiu atualizar). Alguém tem alguma ideia do que possa ser pra eu testar antes de uma formação? Já atualizei os drivers após a restauração, tentei mudar as configurações de rede, restaurei as configurações do firewall pro padrão e nada.
  2. Tenho um Ryzen 5 1500x (primeira geração), placa ab350 da gigabyte e memórias hyperx savage (DDR4). Tecnicamente todos são possuem suporte para rodar com memórias até 2666MHz, mas quando eu troco o perfil da memória na BIOS para os que já vem pre definidos (tanto 2400MHz quanto o de 2666MHz) o pc não da boot (não chega nem na parte da BIOS), dá 3 bips rápidos e reinicia ficando nesse loop. Só volta a iniciar quando reseto a BIOS e ele volta pra frequência base de 2133MHz. Alguém tem alguma ideia de como resolver?
  3. Eu estou precisando disso pra um algoritmo de criptografia RSA, por isso os números ficam tão grandes. Olhando agora o expoente não necessariamente vai ser acima de 100, mas mesmo assim os resultado ficam muito grandes. Poderia detalhar como faria para usar strings e arranjos para resolver o problema?
  4. Estou com um problema em quem preciso executar operações com números muito grandes e ainda eleva-los a expoentes relativamente altos (>100), por isso eles ultrapassam o limite de qualquer variável da linguagem. Existe alguma forma de contornar esse problema?
  5. Minha placa de vídeo (1050ti) não sobre o clock em um jogo específico (nem a gpu em si, nem a vram). Quando entro no jogo o uso da gpu vai pra 99% porém seu clock e da vram ficam estagnados em 800Mhz (como se não reconhecesse que eu entrei no game) quando o normal seria subir pra uns 1700 MHz a gpu e 3500 pras memorias (conferi pelo gpu-z e pelo overlay). Notei também que quando dou um alt + tab e volto o clock dela volta ao normal por alguns segundo e depois volta a cair e para em torno dos 800Mhz. Alguém tem alguma ideia do que poderia ser? Já atualizei drives, reinstalei o jogo e nada.
  6. Ryzen 5 (de primeira geração) que uso com uma placa de vídeo, meu intuito era melhorar o pc pra fazer streaming
  7. Seguinte, tenho 2x4GB RAM no meu pc, e estou pensando em aumentar pra 16GB (totais) só que o pente de 8GB ta muito mais em conta que outros 2 de 4GB. Minha dúvida é: se eu colocar eles juntos, os 2 de 4 num canal e o o de 8 no outro, eles vão funcionar normalmente (mesma marca e latência).
  8. Estou afim de comprar um mouse novo, vi uns modelos da hoopson que me agradaram, especialmente o GT 300+, com um sensor pixart 3330 e um preço bem em conta, gostaria de saber se alguém já usou um desses e qual sua opinião sobre (se tem aceleração, LOD alto...).
  9. Montei o pc, instalei o win 10 tudo normal, só que quando fui instalar os drivers da placa de vídeo ela perde o sinal. Ja tentei instalar os drivers dela pelo cd, baixando do site da fabricante e pelo Nvidia Experience e o problema continua. Quando dou boot o monitor pega sinal normalmente mas após sair da tela da placa-mãe o sinal cai. Vale lembrar que uso um adaptador Displayport para Vga mas acho que o problema não é ele pois estava dando vídeo antes de eu instalar os drives. PROC: R5 1500x MB: ab350(gigabyte) VGA: gtx 1050 ti (gigabite) Fonte: 500w 80plus bronze evga
  10. Primeiramente me desculpem se eu tiver postado no lugar errado, mas o problema é o seguinte montei um pc, instalei o win 10 só que quando vou instalar o drive da placa de vídeo o monitor perde o sinal (como se eu tivesse puxado o cabo), formatei o pc e tentei de novo e novamente quando o drive da placa de vídeo está instalando fica sem sinal de vídeo no monitor. Baixei o drive diretamente do site da gigabyte(fabricante). Como faço pra resolver o problema, pois para usar a placa de vídeo vou precisar instalar o drive. Minha placa de vídeo é uma 1050 ti com placa-mãe b350 e r5 1500x.
  11. Quais são as placas-mãe que são compatíveis com os novos processadores de oitava geração? Pois li que mesmo tendo o mesmo socket eles não são compatíveis com as placa-mãe anteriores. Estou procurando uma placa-mãe intermediária na casa dos 500 reais (talvez a sucessora da b250).
  12. Qual a melhor marca de SSD que tenha um preço acessível (na casa dos 300 reais) de 120gb?
  13. É que antes de olha o adaptador DP>VGA, eu tava olhando os DVI> VGA e vi que alguns deles não funcionavam por causa que não convertiam o sinal ou algo assim, daí me bateu a duvida nesse
  14. Seguinte, estou montando um PC novo e encontrei um problema: meu monitor só tem entrava VGA enquanto que nenhuma placa de vídeo atual vem mais com essa entrada. Não quero gastar dinheiro em um monitor novo agora, então gostaria de saber se eu comprar um adaptador DP>VGA ele irá funcionar.
  15. Alguém poderia me dizer se esse sensor é bom? Gosto de jogar numa DPI de 2200-2400 e queria saber se mouses gamers com esse sensor serviriam para mim. Se não, qual sensor/mouse vocês indicam pretendo gastar na faixa dos 200 reais

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...