Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thiago Zancan

Membros Plenos
  • Total de itens

    66
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. @ArturDiniz Alterar a tensão da memória não te faz perder a garantia, nem queimaria o componente. Aliás, foi procedimento que o próprio RMA aconselhou a fazer.
  2. Se eles estiverem falando da F11, alguém precisa informar que não funcionou.
  3. @Gustavinhu Sim mano, segui a dica e deu bom. Realmente o fluxo de ar dos 140mm é muito superior, não há chance de eu voltar a utilizar coolers de 120mm para jogar ar frio dentro do gabinete, a partir de agora somente de 140mm. Sobrou um akasa viper de 120mm, coloquei como exaustor mas foi insignificante pois o aircooler ja está direcionado ao buraco do exaustor. Não notei mudança significativa na temperatura. Acredito que os dois akasa viper em cima como exaustores ja dão conta do recado tranquilo.
  4. @FFmarini Mas eu acredito que o ponto crucial tenha sido o aumento significativo no fluxo de ar frontal, utilizando coolers de 140mm da akasa. Tirei os coolers de 120mm, que pra mim era mais ruído do que vento, esses viper da akasa são meio barulhentos em full speed também, mas pense numa ventania. Estou há dias procurando algum lugar que venda mais deles, mas me parece que no brasil não tem. Comprei 8 unidades de 140mm uma vez na guerra digital, e logo zerou o estoque, acredito que eram os ultimos.
  5. Não man, ja arrumei, a ordem dos prints estava invertida. Melhorou bastante. Fiz stress test e segurou bem. Tirei o viper na traseira tb, deixei apenas o aircooler empurrando o ar pra fora.
  6. Galera..fiz a troca dos 3 xigmatek 120mm da frente por 2 akasa viper 140mm. O resultado está aí embaixo. Mudança substancial. Aqui com os 3 Xigmatek na frente. E aqui com os 2 Akasa Viper na frente.
  7. @f_neto A pasta térmica eu utilizei uma que veio junto com o air cooler, me parece ser a base de prata também, pela cor. Coloquei um pingo no centro. Então, estou pensando em mexer na pressão dos pinos, porém SÃO HORRÍVEIS DE MEXER, tenho que desparafusar a placa-mãe inteira para mexer nisso. adicionado 6 minutos depois Não tinha pensado nisso, é valido pra um teste futuro..
  8. Os meus akasa viper são de 140mm, no caso ao invés de 3 coolers de 120mm eu teria que usar apenas 2 de 140mm na frente, pois o gabinete não suporte 3 de 140mm na frente. Será que dá bom? adicionado 2 minutos depois Essa posição do seu aircooler não favorece justamente a dissipação do calor da placa de vídeo para o processador? adicionado 6 minutos depois Me ajudem a montar o setup correto. Possuo: 4 coolers akasa viper 140mm (max airflow 110.61 CFM ) 1 cooler akasa viper 120mm ( max airflow 83.63 CFM ) 3 cooler xigmatek xaf 120mm ( max airflow 75.30 CFM )
  9. Esse Sharkoon TG5 tem um bom espaço do vidro da frente até as ventoinhas, calculo uns 4 ou 5 cm, e as laterais são furadas e com filtro de poeira.
  10. Eu ja retirei os originais e coloquei 3 xigmatec 120mm XAF. https://www.pichau.com.br/ventoinha-xigmatek-xaf-f1253-120mm-orange-white-cfp-dxgwl-ku3-box (AIR FLOW +75.3 CFM)
  11. Meu antigo gabinete era um versa c21 da thermaltake, muito alto, e todo perfurado para entrada e saída de ar, não tinha esses problemas. Esse gabinete já é um pouco menor, mais singelo, com vidros na frente e do lado. O vento já entra com um pouco de dificuldade, porém coloco os 3 coolers da frente sempre em full speed.
  12. Sim, eu estive olhando e as temperaturas realmente não estão das mais altas, porém eu acredito que com o investimento que fiz, posso melhorar isso aí, acredito que uma simples mudança de posicionamento e direção das ventoinhas pode me ajudar a reduzir alguns Cº. Vou tentar remover o traseiro mas creio que não irá alterar muita coisa, estava pensando nos coolers superiores, vejo muita gente falando que utiliza os coolers de cima jogando ar para dentro do gabinete (o que pra mim não faz muito sentido pela simples lei da física). adicionado 4 minutos depois @FFmarini Fui dormir as 3 da manhã essa noite fazendo testes de stress, quem acabou estressando fui eu. Se eu desligar o ar condicionado a temperatura da cpu bate 70~74. Tentei mexer nos dois coolers de cima, fazendo um empurrar ar pra dentro e outro pra fora..também não deu certo. Seria uma boa testar com os dois puxando ar pra dentro por cima? Ta *****.
  13. @Samuel SC Cara, e esse air cooler que eu comprei tem termômetros externos, quando a temperatura chega a 70 ele começa a piscar em vermelho da um desespero da *****
  14. Então bro, eu tenho 3 viper akasa no gabinete, 2 em cima e 1 atrás, fluxo de ar chega 80 e poucos em cada, porém o barulho em full speed é ENSURDECEDOR. O meu problema está justamente nisso, a temperatura só melhora com os coolers em full speed, eu não entendo, tenho ótimos coolers, são 6 coolers dentro do gabinete fazendo o fluxo de ar + o aircooler no processador. Não da pra ficar o dia todo com os coolers em full speed.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×