Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thiago Zancan

Membro Pleno
  • Posts

    119
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

27
  1. Estou com o mesmo problema. Passou a acontecer depois de uma atualização do COD. Antes rodava liso, fps alto e gráficos no ultra. Agora, o jogo mal roda, estou com 15 de fps. Rodo outros jogos tranquilamente com gráficos no ultra, o problema parece em alguma config do próprio jogo.
  2. @Schneider Gomes Definitivamente esse não é o mesmo problema que enfrentamos no tópico.
  3. @sw_henrique É a MB. Tente voltar para a bios 13, e faça a alteração da VRAM para 1.260.
  4. @LZenon Infelizmente não tem como levar essa placa-mãe à sério. São diversos problemas crônicos, três atualizações na BIOS que não resolveram nada, inúmeros chamados técnicos. Após mais de 1 ano acompanhando o tópico desde que o criei, só posso dizer que não aconselho ninguém a comprar essa placa, tampouco qualquer item da marca GIGABYTE. Essas péssimas experiências são as que me fazem pagar um pouco mais caro por um produto que sei que não me trará problemas. Até o momento a única coisa que nos trouxe resultado positivo foi realizar o FIX 2, alterando a tensão da memória. Fica claro que o problema dela está no gerenciamento da RAM, o que gera tanto os travamentos e congelamentos durante jogos, mas também as telas pretas e a não inicialização do sistema operacional, ficando em loop infinito. Adeus z370m, adeus Gigabyte.
  5. @Link Souza Use um SSD para o sistema operacional e programas mais usados. O motivo da lentidão certamente é o uso de um HD.
  6. @mbsjr Independente da nova BIOS, posso te garantir que com a FIX 2 que fizemos e que está no grupo do whats tb, você conseguirá usar sem problemas, é uma solução paliativa? Sim, mas resolveu e não me deu mais problemas e é o que importa no momento. Pode ser que você se sinta prejudicado na hora de revender, porque realmente está comprovado que compramos uma placa com defeito.
  7. @Anna Hisagi FIX 2 (Mais eficiente até o momento) - Entre no BIOS, na aba M.I.T, Advanced Voltage Settings, DRAM Voltage Control e altere a opção DRAM Voltage CH (A/B) para 1.24V. Caso o problema ainda persista pedimos que altere para 1.26V e por favor nos informe os resultados.
  8. @Anna Hisagi Anna, recomendo fazer o fix que deixei no decorrer do post alterando a VRAM para 1.260. É problema na placa-mãe sim.
  9. @Jurandir Oliveira Cara, PCYes eu nunca tive nada, não recomendo porque não conheço a qualidade e nem o RMA, talvez outros usuários possam te responder sobre. Aconselho que você invista um pouco mais e pegue por exemplo uma GALAX, uma MSI, e em último caso a gigabyte. Pesquise sobre a garantia no Brasil e de uma vasculhada aqui mesmo no fórum, pois certamente alguém vai ter o modelo, independente de qual você decida comprar. Optei pela MSI por conta de vários elogios sobre a resolução do problema dos coolers, que era crônico da marca, e pelo melhor boost da categoria 2060. A arquitetura impecável e garantia de 3 anos tb pesaram na minha escolha. Tive duas placas de vídeo da gigabyte e tive problema de aquecimento excessivo, mesmo com 2 coolers.
  10. @Jurandir Oliveira Foi esse o upgrade que fiz aqui. Vendi a minha por 750 reais, mas paguei 2350 na MSi 2060 Gaming Z. Tive que dispor de um pouco mais de 1.000,00. Mas valeu cada centavo, que placa!
  11. Estou usando as memórias a 1.260 há 7 meses, sem problemas de congelamento, tanto em jogos pesados quanto renderizações.
  12. @Gustavo Couto Teixeira Você verificou na BIOS se a alteração se manteve depois que você salvou e saiu da bios? Algumas pessoas tiveram dificuldade pra setar o 1.260 porque colocavam o V depois do 1.260, e acabaram tendo problemas pois o valor voltava pra default.
  13. ***** que assim você tem um processador “capado”. Tente deixar o turbo boost ativado e mudar a DRAM para 1.260
  14. Não vai adiantar atualizar para as bios lançadas acima da F10, o problema persistirá. Aqui uso tranquilamente a F10 com a DRAM setada a 1.260.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...