Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

phase1

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. @rodrigo.dcvieira @mick 07 @Phoenyx @Lost Byte entendi, muito obrigado pessoal, esclareceram super bem adicionado 3 minutos depois @Lost Byte oi amigo, então minhas configurações são essas: eu usava uma gtx 1050 mas retirei. i3 7100 3.9ghz h110m-cs/br 4gb ram ddr4 2666 4gb ram ddr4 2133 fonte gx550 cooler master storm eu expliquei tudo o que tá ocorrendo agora no meu computador em outro post: esse post era mesmo porque eu quero fazer uma formatação e provavelmente irei fazer o quanto antes, mas é que eu também tô com outro problema, aí só queria sanar essa dúvida logo.
  2. atualização 2: apertei a ram muito forte a ponto de quebrar o pedaço da placa-mãe (misericordia) e felizmente o computador ligou com as duas, mas depois de um tempo ligado (aproximadamente 25min no maior tempo) o computador simplesmente ficou com a tela preta, quando voltou ficou congelado, tive que tirar a memoria do slot 1 pra funcionar normal. com só 1 pente no slot 2 o computador não desligou. o problema é a própria placa-mãe?
  3. gente pode parecer uma pergunta meio ruim, mas eu sempre restaurei o pc usando a própria ferramenta de restauração do windows e sempre achei que fosse a mesma coisa que formatar. uma formatação e a própria restauração do windows 10 são completamente diferentes? eu sempre fui na opção de remover tudo (configurações, aplicativos e arquivos pessoas), isso equivale a uma formatação? estou com um problema no qual a tela simplesmente fica preta, e quando volta ela tá congelada, não sei se é um problema de hardware mas queria eliminar a opção de formatar o pc.
  4. atualização: fiz testes nas memorias ram, tirei uma das memorias e o computador funcionou, testei as duas memorias no slot 2 que teoricamente funciona e ambas estão funcionando, mas quando coloco qualquer uma das duas no slot 1 o computador não dá video, alguém ja passou por algo parecido? é possivel apenas um slot parar de funcionar e o outro funcionar normal?
  5. o computador já não estava ligando com a placa de video (GTX 1050) e então resolvi remover a placa e tentar ligar sem ela. o computador realmente ligou mas não tá dando video ligando com a placa-mãe é necessária ter uma placa de video pra ligar o pc? achei que pudesse ligar diretamente com o cabo vga mesmo ela fora. i3 7100 3.9ghz h110m-cs/br 4gb ram ddr4 2666 4gb ram ddr4 2133 fonte gx550 cooler master storm
  6. @Felipe Barbosa Melo adicionado 9 minutos depois acabou de acontecer... o pc tá travado nessa tela verde adicionado 26 minutos depois outra atualização, fui ver a temperatura novamente durante os jogos (que é quando geralmente acontece o problema da tela verde), e sinceramente... pode ser esse o problema?
  7. @LuisOPsum o cabo conversor é o seguinte: https://www.multilaser.com.br/conversor-hdmi-f-x-vga-f-com-saida-audio-multilaser-wi293/p?uam=true&mobile=2 não sei porque comprei algo da multilaser, nunca me dei bem com essa marca. a minha fonte é a seguinte: https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-storm-gx550-gamer-550w-atx-rs-550-acaa-b3-80-plus-bronze
  8. @LuisOPsum @Felipe Barbosa Melo Intel Core i3-7100 3.9 GHz NVIDIA GeForce GTX 1050 2 ASUS H110M-CS/BR DDR4 Crucial 4GB DDR4 1067mhz // Crucial 4GB DDR4 1333mhz não sei informar a fonte ainda, de qualquer jeito vou abrir e olhar. não tenho a intenção de trocar algo nem tão cedo, compras nessa pandemia tá difícil. provavelmente eu possa ter exagerado na questão do barulho, mas não é como se fosse algo anormal, é mais que quando eu abro qualquer jogo o computador fica com um barulho alto e relativamente chato, de longe dá pra escutar. o PC foi recentemente limpo com alcool isopropílico numa assistencia, o barulho não é de hoje. talvez o problema das múltiplas cores de tela esteja relacionado ao conversor vga/hdmi, que qualquer toque nele a tela fica preta e volta, mas creio eu que se fosse isso o problema persistiria, e não pararia depois de um tempo. admito que tenho jogos piratas, que baixei diretamente de sites, mas não me recordo de ter baixado ativadores. sobre as temperaturas, sinceramente não tenho conhecimento algum sobre computador então é tudo na base do achismo, então não sei se as temperaturas estão altas, médias ou baixas.
  9. bem, o computador tá fazendo um barulho de "UUUUUUUUUUUUUU" absurdo, principalmente quando tô jogando algo. o problema não é o barulho, mas sim se isso possa estar relacionado a este problema: ontem o computador começou a dar tela verde, tela azul e uma tela azul ciano, todas as telas só tinham a cor limpa e não tinham algo escrito, e isso continua acontecendo até o problema persistir várias vezes e reiniciar várias vezes, até que por um momento simplesmente para de acontecer. hoje aconteceu a mesma coisa, e novamente o problema parou. eu tinha que reiniciar o pc pra poder usá-lo de novo, ou então a tela ficava eternamente travada ali. ontem após reiniciar o computador apareceu um problema de temperatura alta no boot. alguém sabe se os problemas barulho alto, essas telas de diversas cores e a temperatura estão relacionados? não sofro nenhum problema de desempenho, consigo fazer tudo o que eu quero no meu computador sem travamentos nem nada, só isso que ta rolando mesmo.
  10. @Ricardov@beuty mesmo sem o computador ter sido ligado no dia é possível a placa de rede ter queimado? a única coisa ligada no momento que a energia caiu e começou os 999 trovões foi o filtro de linha.
  11. gente aconteceu o seguinte: ontem 16/04 teve trovão tempo ruim e tudo mais aqui na minha cidade, junto da energia que também caiu por mais ou menos 1~2h, quando tudo ficou de boa eu resolvi ligar o pc e ele simplesmente não ligou, detalhe que eu não havia ligado o computador no dia ainda. tudo certo fiquei chateado e fui dormir. quando chega hoje 17/04, eu tento ligar o computador e ele liga normalmente, mas eu não sei se a placa de rede simplesmente parou de funcionar ou o que houve, mas o meu adaptador de rede sumiu e não aparece no gerenciador de dispositivos etc, também percebi que o led da placa não tá piscando, como solução eu tô usando o adaptador wifi, mas eu queria saber se vocês tem alguma ideia do que pode ser/do que fazer/do que aconteceu? será que queimou?
  12. phase1

    HD indo pro saco?

    @Erso Muito obrigado! Vou testar aqui e depois te digo o resultado
  13. Bem, pela imagem é meio óbvio, mas no momento não dá pra comprar um novo e tô percebendo que o PC tá travando de formas ridiculas. Tem alguma maneira de dar uma melhorada ou só trocando agora?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!