Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Daniel Souza de Castro

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá pessoa, espero que estejam todos bem! Então, tentei habilitar meu repetidor de sinal TP LINK wa850re no modo Acess Point e configura-lo. No entanto, meu modem (technicolor tg788v v3) sequer reconhece que existe outro cabo ethernet conectado a ele, apesar de ficar piscando no aparelho e no TP Link, aparece como se ele não estivesse recebendo conexão de um modem, já tentei configurar tanto pelo PC quanto pelo celular e nada. Acontece a mesma coisa quando tento conectar o cabo nesse modem, a televisão. OBS: Tenho outro modem aqui em casa, um Sagecom f@st 4315 em que o repetidor funciona perfeitamente em modo acess point, o único problema com esse modem é que o WIFI dele em si é muito ruim. Segue o print do que está acontecendo e grato desde já a essa plataforma galera!
  2. Olá, possuo um modem Technicolor TG788 v3 e um repetidor TP LINK wa850re. Descobri que o repetidor tem a opção Acess Point e gostaria de utiliza-la com um cabo ethernet em outro cômodo da casa, mas gostaria de continuar usando um cabo ethernet ligando meu PC ao modem, ou seja, eu usaria um cabo do modem ao PC e um cabo do Modem ao repetidor (funcionando como uma espécie de roteador, não sei se seria o mesmo). Gostaria de saber se é possivel fazer isso e se exige alguma configuração específica. Aguardo respostas pessoal!
  3. Pessoal, fiz a compra do WD 40 e apliquei no switch. Até agora tudo rolando perfeitamente e não tive nenhum problema na aplicação do produto. Recomendo pra quem for utilizar, pelo menos a curto prazo (apliquei ontem). Muito obrigado pessoal!
  4. @Phoenyx Então, tentei alterar algumas configs de CPU, percebi uma leve melhora em relação ao uso da CPU, mas ainda puxando muito. Mas no caso da GPU, o máximo que alcancei foi 68%. Teria alguma forma de eu amplificar isso?
  5. É um Samsung P2270HN. Imagino que usem bastante CPU mesmo, mas faz sentido usar a CPU até o limite e não usar a GPU?
  6. Fala pessoal! Há um tempo tenho passado por alguns problemas relacionados a essa CPU. Em alguns jogos como Zelda Breath of the Wild pelo CEMU e DotA 2, alcanço a marca de 100% de uso do processador, enquanto a placa de vídeo por vezes não alcança sequer mais de 10% de uso, caindo o FPS e gargalando o jogo. Minhas configurações de hardware são: CPU: i5 3570 @3.4 GHZ - 3.8 MOBO: H61M-DS2 Memoria: 16 GB dual channel 800 MHz (CPU-Z) GPU: GTX 1050 TI 4GB Alguém sabe me dizer a natureza desse problema? Meu HDD é meio antigo, mas não sei se pode ser o responsável por isso, não sei se pode ser algo relacionado ao Windows 7 ou mesmo software. Agradeço a ajuda desde já galera
  7. Fala pessoal, fiz uma limpeza com limpa contato em um Razer Blackwidow Chroma e por algum motivo algumas das teclas que eu limpei perderam o som característico dos clicks, além de terem ficado menos “macias” para apertar. Gostaria de saber como e com o que lubrificar o switch. Vi algumas indicações de produtos como oleo desengripante e WD 80, mas vi que alguns disseram também pra não usar WD 80. Então afinal, qual produto uso para lubrificar e como? Aplicando diretamente no switch ou abrindo o teclado? Muito obrigado desde já galera!
  8. Consegui achar a opção Padrão nas configurações avançadas e estava disponível apenas em B e G. Alterei para 802.11b/g/N agora. Agora um detalhe, existe alguma maneira de identificar um aparelho que esteja usando em B ou G? Acredito que corro o risco de ser a placa de rede do meu computador, tendo em vista dentre todos os aparelhos ele é o único mais "antigo".
  9. @Tio Cheng Agora ela está em 54 mbps, porém ocasionalmente oscila pra outros números, por vezes maior, chega a 5,5 mb, 6 e vai até 170 e alguma coisinhas. O que esse valor significa propriamente? Vou tentar pesquisar a respeito pra modificar.
  10. @Tio Chang Ja tentei configurar os canais manualmente de acordo com o analyzer, mas até agora nenhuma mudança significativa
  11. Fala pessoa, tudo beleza? Vou descrever todos os problemas que estou tendo relacionado a esse modem. Obs: Fiz a contratação da Live Tim Fibra 60 MB download e 30 MB de upload + WIFI. 1o: O sinal de WIFI dele é muito ruim em diferentes cômodos da casa que não seja o cômodo que ele está (meu quarto). O meu vizinho possui o mesmo modelo, no entanto o sinal de WIFI dele consegue chegar a uma distancia absurda da casa dele, de cerca de 50 metros, enquanto ha menos de 20 metros do cômodo que o modem está instalado, eu não consigo mais ter acesso a WIFI. 2o: Alguns aparelhos em cômodos diferentes até recebem uma velocidade razoavelmente relevante, porém com o mesmo problema relacionado ao sinal. Por exemplo: meu celular, um Samsung G7 no mesmo cômodo que uma televisão Samsung UN50RU7100GXZD, além de receber o sinal com "maior" intensidade, consegue alcançar a velocidade de 30 mb max, enquanto a televisão mal alcança 1 mb. Mediante a esta circunstância tentei tomar duas medidas: 1) Utilizar um modem sagemcom f@st 4315 que tenho aqui parado, como roteador, conectando um cabo de rede que alcança o modem principal - ao roteador. Para utilizar o modem F@ST 4315 como roteador, fiz os procedimentos dos seguintes tutoriais, em nenhum obtive sucesso, sempre que tento me conectar ao WiFi desse roteador, recebo a informação de que não possuo acesso a internet. https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/para-o-que-serve-e-como-configurar-um-roteador-no-modo-bridge/80175; https://www.youtube.com/watch?v=EJSU8FV3mKY; e https://www.youtube.com/watch?v=9nHDDDQx2EU. 2) Utilizar um repetidor de sinal TP Link wa850re para transmitir o sinal para sala. No entanto, independente de onde eu posicione o repetidor, só consigo acessar seu wifi com uma velocidade "decente" (9mb max), quando acabo de configura-lo via WPS. Com o passar do tempo, ao conectar normalmente o repetidor ao WIFI do modem, a internet volta a ficar lenta via Wifi. Gostaria do fundo do meu coração que alguém pudesse me ajudar. Já estou dias em discussões com a própria TIM que disse não poder enviar um técnico porque eles não se comprometem a disponibilização do WiFi, além de pesquisas relacionadas ao Modem, como atualizar o firmware, mudança de canais, etc. Porém não consigo achar nada relacionado a isso no site da fabricante. Alguém pode me ajudar, por favor?
  12. Não tanto. Eu consigo jogar, mas em determinados momentos o FPS cai muito, chegando a 35~40 nos momentos mais críticos... Um amigo meu tem um PC com basicamente as mesmas configs, tirando o fato que ele possui 4gb de memória, a diferença é que ele tem um i3 3° geração e o FPS dele se mantem bem mais estável no Dota e em outros jogos. Qual i7 você me recomendaria? EDIT: Em alguns momentos do jogo a CPU chega a utilizar 100% os 4 cores, mesmo com as configurações máximas do jogo no máximo.
  13. Pessoa, boa tarde! As configs do meu PC são basicamente: GPU: GTX 1050 TI 4GB CPU: i5 2310 2.9 ghz RAM: 8 gb HD: 250gb. Meu objetivo agora comprar uma nova CPU, tendo em vista que a atual não tem dado muito certo com a gtx em alguns jogos, mais propriamente falando, Dota 2. No entanto, gostaria de dicas ou sugestões a respeito de qual CPU comprar e alguns me despertaram o interesse, entre eles o i5 3570s, o i5 3570 e o i5 3450, tendo em vista que meu socket é 1155. Gostaria de saber qual deles vocês acham que vai funcionar melhor com a GTX e me oferecer uma melhor perfomance, com estabilidade de FPS, ou me sugerir outras CPUS mesmo com essa faixa de preço de até 500 reais, se possível! Muito obrigado!
  14. Olá pessoal, tudo bem? Então, eu possuo uma GTX 1050 TI e um processador i5-2310 2.9GHz. O único jogo que eu jogo é dota 2 e, em determinados momentos, o FPS chega a cair para 40, sendo que a média de FPS que tenho durante a partida é de 70 à 80. Eu não sei se esse é o máximo de performance que eu consigo com a GTX 1050 ou se o meu processador é o problema. Gostaria da opinião de vocês a respeito e o que vocês podem me sugerir a fazer. Muito obrigado desde já! obs: O FPS fica nessas condições quando os gráficos do jogo estão maximizados, quando coloco algumas configurações gráficas para melhorar o desempenho, o FPS não cai tanto. Aqui vai um print do HWMonitor após uma partida: https://prntscr.com/k3ecmh

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...