Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

João Paulo Menezes Spadeto

Membro Pleno
  • Posts

    73
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @Douglas Bertozzo @Otávio Furoni @IgorAlexandre De fato, acho que todos estão muito corretos. Eu sou muito inseguro quanto esta questão de pasta térmica, porque vejo muitas opiniões alheias em fóruns e sempre fico na dúvida em quanto tempo devo trocar e coisas do tipo. Então vou aguardar, meu cartão ainda não virou, portanto não vou comprar com pressa essa pasta térmica pois logo entra outra em promoção daqui uns meses. Obrigado pelas respostas!
  2. Boa tarde, pessoal. Tudo bem? Estou com uma dúvida, pois hoje vi esta promoção https://www.amazon.com.br/dp/B07VFXLKNH/ref=cm_sw_r_cp_awdb_imm_G7VHY1ZD6Y74KF6RB1Z8?_encoding=UTF8&psc=1&tag=pelando-20 desta pasta térmica sempre muito recomendada e gostaria de saber se vale a pena eu trocar as pastas térmicas da minha GPU e CPU. Troquei a pasta térmica do meu processador há 3 meses, coloquei a que veio com o cooler gammax e na GPU já comprei faz 2 anos e nunca troquei a pasta térmica. Portanto, gostaria de saber se vale a pena comprar esta pasta térmica e efetuar a troca em ambos hardwares.
  3. @MARLON LACERDA eu acabei atualizando ali. Eu fiz exatamente isso e n tinha dado boot, por um instante fiquei com medo de ter queimado a memória. Depois coloquei as 2 juntas e funcionou..
  4. @Math.Pi Testei com apenas a memória hyperx, dual channel e apenas a adata. Bom, a hyperx funcionou e o PC ligou, dual boot não pegou e a adata não funcionou. Isso quer dizer que minha memoria já era? Por fim testei os slots, agora testei com as 2 e ligou.. Cheguei a ver na net que pode ser a memorka mal encaixada e acende a luz vermelha da mobo.. sei la, o importante é que voltaram as 2 a funcionar
  5. @Math.Pi não pensei que seria importante menciona-las, mas: 1 memoria hyperx 8 GB 2400 MHz 1 memoria adata 8 GB 2660 MHz 1 ssd m2 kingspec 512 GB Memória Corsair 550Cx Ryzen 5 3600x 1 HD sata barracuda RTX 2060 Desliguei o HD, vou tentar de novo. @Math.Pi Desliguei os 2 discos rígidos, esperei e depois os liguei de novo. Continua dando esse problema.
  6. Boa tarde, pessoal. Tudo bem? Estou com um problema no meu computador, pois eu o utilizava até sexta feira, dai quando fui liga-lo ontem ele parou de dar video. O que acontece é que eu o ligo, ele inicia tudo, só que se eu seguro o botão de desligar ele pisca (não desliga), não reinicia e nem da video. Obs: isso já aconteceu comigo, porém depois de um tempo o pc ligou normalmente. O que pode ser? É uma gigabyte b450m gaming
  7. @Yan_ ta ma versão F60c. esse meu pc é doido, tirei o cabo de energia e fiquei um tempo sem tentar ligar. Depois quando fui tentar ta funcionando numa boa
  8. Boa noite, pessoal. Tenho uma b450m gaming da gigabyte e hoje troquei o processador, era um ryzen 5 1600 e coloquei um ryzen 5 3600x. Tive alguns problemas hoje na instalação do cooler, só que já resolvi e antes o computador estava ligando, mas aquecendo bastante. Agora, quando ligo meu computador ele liga, não dá vídeo e não desliga (mesmo que eu segure o botão, nesse caso ele pisca o led vermelho da placa-mãe). Eu tinha atualizado a bios para a versão mais nova. O que posso fazer ?
  9. @Imakuni @Edvaldo J. Frederico Pois é, eu também troquei o cooler do processador, usava o da AMD e troquei para o GAMMAXX 400. Tive dificuldades na instalação, só que agora já instalei certinho. Eu coloquei a pasta térmica que vem nesse cooler, daí o computador ligou, foi para o Windows normalmente, funcionou bem. Só que eu fui ligar o cabo da internet, coincidentemente, ele desligou. Agora ao ligá-lo volta a esse problema de desligar a todo momento. Minha fonte é uma corsair cx 550, nunca tive problema com ela. @Imakuni @Edvaldo J. Frederico Venho ressaltar que é isso mesmo.. fui fazer o monitoramento da temperatura, ta batendo 80 graus. É a primeira vez que instalo esse cooler, quanta chatisse/problema. To usando a pasta térmica que veio no cooler, ela é boa ou devo por mais ?
  10. Boa tarde, pessoal. Hoje chegou o meu processador ryzen 5 3600x e logo o instalei. Tenho uma b450m gaming e antes usava um ryzen 5 1600. Eu tinha atualizado minhas bios para a última versão, justamente para ter compatibilidade com o meu novo processador. Dai o instalei e quando ligo meu computador, ele liga vai até o Windows (ligo por um cabo displayport na minha placa de video), só que com uma resolução bem estranha. Logo depois de um tempo ele desliga. Ao tentar liga-lo de novo, ele vai até a bios (entrei na bios e vi que ela esta na versão mais nova e reconheceu o processador), só que o pc logo desliga. O que pode ser?
  11. @NIGHT FALL ahh sim, nunca tive problemas entre elas, conflitos e tal, funcionando certinho.
  12. @NIGHT FALL voce acha que realmente faz diferença eu usar 2 Hyperx ou 1 Hyperx e 1 XPG ?
  13. @NIGHT FALL E ai, tudo certo ? Fiz o overclock aqui das minhas memórias (coloquei em 3000 MHz), senti uma boa diferença de desempenho em jogos. Eu gostaria de te perguntar algo que fiquei com dúvida. Um amigo meu trouxe as memórias que ele comprou para testar na minha MOBA e tentamos fazer o teste de overclock. Não consegui fazer overclock nas memórias dele (2 Hyperx 8 Gb 2400 MHz). Quando coloquei as minhas de volta (Hyper 8 Gb 2400 MHz e XPG Adata 2666 MHz, na mesma hora ja ligou como 3000 MHz, nem precisei configurar a BIOS). O que pode ser ?
  14. @NIGHT FALL você tem razão, não à toa o Ryzen Master é tão tranquilo de mexer. Legal, gostei da sua opinião, me fez olhar com outros olhos !
  15. @NIGHT FALL eu tenho vontade de fazer overclock, tanto do processador quanto das memórias ha algum tempo. Só que tenho bastante medo, visto o valor dessas peças no mercado hoje em dia. Gostaria de sentir segurança em fazer esse processo, só que talvez seja senso comum, mas tenho medo de ter problema por fazer, em frase popular, "viu ? Foi mexer com o que tava bom agora tá sem" kkk

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...