Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dovahkriid

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Atualizei a BIOS para a versão mais recente e deu certo, pessoal! Ufa!!! Já estava pensando que eu tenho uma mão de praga pra ter zoado dois pcs kkkkkk Muito obrigado pela ajuda, galera!
  2. Sobre o Ryzen 2200g, acredito que não seja um problema só dele. Eu montei meu novo Pc e transferi o SSD M.2 e os dois módulos de memórias que tinham no antigo pro novo. Aí coloquei dois módulos que eu tinha guardado neste antigo e o Pc ficou com o HD que já tinha... Na primeira tentativa de ligar ele depois de ter retirado o processador, ele ligou porém não deu vídeo, esperei uns 5 minutos pra ver mas nada... Então desliguei e liguei de novo, aí ficou fazendo aquele apito(que geralmente é de memória). Aí fiquei sem paciência e tirei o Pc pra focar no problema do Pc novo. Depois de um tempo fui tentar ligar de novo mas agora nem dá sinal de vida. Nem a fonte liga. Única coisa que dá pra notar é que ao conectar o cabo de energia na tomada a fonte emite aquele som mínimo(estática eu acho)
  3. Vcs recomendam eu baixar a última BIOS lançada ou essa versão citada em específica?
  4. Olá! Hoje acabei de montar meu primeiro PC, mas PC não dá vídeo e placa-mãe acusa CPU. Comprei as peças todas novas no Brasil. Processador Ryzen 5 5600, MSI B550 gaming plus, RX 7600, fonte 650 nzxt, wc 240 rise mode… Retirei o processador para ver se tinha algum pino torto, mas estão certos(olhei com macro do celular). Notei que tinha um pouco de pasta térmica nos pinos, então limpei com álcool isopropílico e uma escova de dentes suave, também limpei o socket da placa-mãe. Liguei novamente após esperar secar, mas também sem sucesso. Testei o com Ryzen 3 2200g que tenho no meu antigo PC e também acusou CPU. Inclusive, após isso o PC antigo ficou em falha também… Testei ligar sem a bomba do wc para ver se o processador esquenta, mas permanece gelado. Verifiquei o cabo de alimentação da CPU e está corretamente encaixado. Eu havia pesquisando anteriormente se a placa-mãe vinha com BIOS atualizada para o processador e haviam dito que sim. Mas, como não é uma certeza 100%, eu iria até baixar a BIOS atualizada, porém agora o meu PC antigo nem dá sinal de vida kkkk. Amanhã vou baixar a BIOS pelo PC do meu trabalho e testar se for isso mesmo o problema. Alguém tem alguma sugestão?
  5. Esse cougar eu achei interessante. Preço bom, design bom. Obrigado pelas indicações
  6. @1lokos Ser tipo aquário é mais opcional mesmo... Vou te falar que até acho mais bonito quando não é dual chamber, pois os gabinetes com está característica costumam serem baixos, prefiro que sejam mais altos, mesmo com a psu cover aparecendo. Suporte para gpu na vertical realmente é um ponto que pra mim é muito importante. Infelizmente são poucos que suportam hoje em dia. Eu poderia até adaptar com aqueles suportes que vendem, porém, além de terem algumas incompatibilidades dependendo do gabinete, são bem salgados pro meu bolso. Eu poderia colocar o WaterCooler na frontal, mas esse SuperFrame Hércules em específico achei meio feio. Estava pesquisando mais um pouco e achei dois da Galax que parecem ser interessantes. Tem Galax Revolution 05 que achei bem interessante pelo preço e o Galax Andromeda que não consegui achar pontos negativos, unico porém é que não achei nada sobre o valor dele(está indisponivel nas lojas no momento)
  7. Boa noite! Estou a procura de um gabinete para meu novo pc, no qual suporte GPU na vertical, placa-mãe ATX, tenha um bom airflow, suporte um watercooler de 240 superior, gabinete na cor preta, sem fans(de preferência) e estilo aquario(de preferência). Já vi alguns bacanas, tipo o Pichau HX600, porém só achei na cor branca... O Superframe Lion é uma opção se não achar nada melhor, lado ruim é que vem com fans(esteticamente feias)... O Redragon Skyfire parece bacana, porém tem uma frontal meio sem graça..
  8. @Pedroou É... Acabei de testar em jogos e a diferença realmente não é tão grande como outras midias. Estava pensando em vendê-lo para comprar um monitor 240hz. Acha que a faixa de preço dele(usado) seria a mesma de um monitor 24" 1080p?
  9. @Pedroou Mas então porque eu vejo uma diferença ABSURDA quando consumo conteudos em 4k? É uma diferença BEM grande, se tem perda, eu não percebo
  10. Olá Ao acessar as configurações do meu monitor, informa que é um Dell P2314H. Porém, vendo as especificações deste monitor no site da Dell, informa ser um monitor de resolução máxima 1080p, mas nas configurações eu consigo colocar em 2160p. Estou desfrutando de videos e imagens em 4k, mas fico com essa pulga atrás da orelha se de fato meu monitor é 4k ou não... Segue print
  11. @Imakuni Por volta de uns 2300. Seria um pc mais voltado pra games, mas não esses games de nova geração. Acho que o mais pesado que eu jogaria é GTA. @Imakuni E não tenho a intenção de dar upgrade no pc que vou comprar, pelo menos não por um bom tempo.
  12. Meu pc é aqueles bem simples de escritório, Celeron G530, Ram DDR3, o gabinete pode ate ser utilizável, o hd é de somente 230gbs e a fonte eu não tenho noção nenhuma... Bem difícil reutilizar alguma peça.
  13. Vou desfazer do meu atual computador, ele é antigo, não valeria a pena um upgrade.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...