Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jackson Porciúncula

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Jackson Porciúncula postou

  1. Bom dia gente. Recentemente retirei a pilha para resetar a BIOS — esquecendo que atrás da placa-mãe tem um botão só para isso —, mas quando reiniciou não ficou mais legal o PC: primeiro, ele ficou com as horas do PC desajustadas e até aí tudo bem (ah! Ele também ficou sem ligar antes: por isso recorri ao reset da BIOS); depois tentei, novamente, um novo reset da BIOS: PC não liga mais. Aqui, na placa-mãe, existe um sistema chamado q-code (não sei se todo mundo é familiarizado com ele), e ele mostra (em dois LEDs) uma numeração, que indica o problema. Quando eu dou reset na BIOS ele mostra (d6/9p); ao resetar normal, ele mostra (d7/lp). Eu sinceramente não sei o que significa, mas no manual da placa-mãe só mostra “opções vagas”. Vou deixar alguns prints e fotos para vocês verem. Ah! Eu já os testes da memória (retirar e usar só uma; trocar slot etc…)
  2. @EdsonSM o farei Edson, obrigado pela dica. Assim que eu tiver o resultado eu posto por aqui. valeu
  3. @LuisFGH uma paste térmica simples, comprei em uma loja aqui. E ele trabalha bem, mas o que acontece é um certo lag, como se tivesse travando. @EdsonSM É esse, V8 do link. Quando ligo mostra ERRO DE FAN (press F1). Deve tá com problema, né isso?
  4. Olá gente! Antes de perguntar sobre o problema... Meu processador foi comprado em 2011 (i7 2600) e o Cooler Master V8 também. Ontem eu troquei a pasta térmica (eu sempre fazia a troca normalmente) e quando fui fazer um teste no MSI AfterBurnig percebi a temperatura muito alta. Comparando com vídeos do mesmo processador e a placa de vídeo (RX 5900 8GB OC), percebi que na maioria a temperatura não passava dos 49º ou até 60º em games muito pesados. Tirei um print usando o BlueStacks e o Free Fire (emulador andoid). O que podem dizer sobre bater 72º?
  5. Resolvi gente, eu fiz um cabo com as combinações: branco do verde>verde>branco do laranja>azul>Branco do azul>Laranja>Branco do marrom> Marrom Obrigado
  6. Bom dia amigos, eu tenho uma internet de 300mb contratada, minha placa de rede é 10/100/1000 e meu roteador novo que comprei também, o D-LINK DIR825. Até ai tudo bem, o problema é que quando ligo direto da fibra ótica a máquina da os 300, o reteador que comprei foi exatamente para isso, usar a internet full no PC e tentar usar o que desse pelo wi-fi. O problema é que quando ligo o roteador e configuro, ele não da os 300 mega no PC, será que pode ser os cabos? Vou mandar as fotos. AQUI, A IMAGEM MOSTRA A VELOCIDADE QUANDO LIGO O CABO DA FIBRA ÓTICA DIRETO. QUANDO LIGO O OUTRO CABO (QUE NÃO VEIO COM O ROTEADOR, EU JÁ TINHA AQUI) ELE DA 100MB. ESSE É O CABO. VOU PRECISAR FAZER UM CABO? OU SERÁ QUE É O ROTEADOR QUE TENHO CONFIGURAR PARA DAR OS 300?
  7. Vixe, que bicho estranho é esse? kkk qual a versão mais atual do linux? adicionado 6 minutos depois Agora, ele não aparece mais... kkkkkk só nos dispositivos. Será que é defeito?
  8. Fala amigos, tive um problema com um pendrive esses dias e queria saber de vocês se já passaram por isso e como resolver se possível. O problema foi o seguinte... Meu primo pediu empresta o pendrive de 16GB (Cruzer Blade), colocou uns arquivos para impressão e vídeos para assistir normalmente na TV e tudo bem, então, ele conectou o pendrive para formatá-lo e sem querer clicou em Bitlocker (do Windows 10 PRO) e ele começou a colocar criptografia no pendrive, o problema aconteceu quando ele puxou o pendrive com esse processo ainda em atividade, ou seja, não esperou terminar o processo e interrompeu. Agora, o pendrive é reconhecido pelo windows, mas só mostra que tem 64mb, já fiz de tudo para formatá-lo e tentar recuperar a memória dele e nada, não aparece no windows para retirar o bitlocker, não grava nada nele, só mostra que tem apenas 64mb. Já usei todos os tipos de programas para formatá-lo e nada, já fiz um 'diskpart> select disk> clean> create partition primary> e o resultado é que não tem espaço. Não sei o que fazer, alguma solução? Valeu!
  9. @grievous boa cara, vou dar uma pesquisada e ver o que eu posso fazer. Valeu valendo adicionado 0 minutos depois @ViniciusTP Obrigado pelas dicas amigo
  10. Bom dia gente, estou com uma dúvida e queria a ajuda de vocês. Tenho um PC que já está um pouco longe dos atuais Placa-mãe Asus P8P67 Deluxe Core i7 2600 Cooler Master V8 2 HDs da época da invenção do PC 2 memórias 4GB dual (Sniper) Placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 760 2gb E eu queria trocar a placa de vídeo e HD por enquanto, qual vocês recomendariam? Eu estou com medo de comprar e não da certo.
  11. Bom dia amigos, meu pc não dá vídeo, ele dá 13 bips lentos, se desliga e volta a fazer a mesma coisa. Já troquei as memórias e ainda fica do mesmo jeito, troquei processador e fica do mesmo jeito. O que pode ser?
  12. Sim, eu ligo ele direto na energia 220, a fonte CX600 deve ser BIVOLT. Mas o modelo do meu é dos antigos o pino do meio é mais grosso, esse da foto que você mandou é dos modelos mais atuais E EU NÃO CONTINUEI A USAR O CABO COM O PINO DO MEIO NÃO, USO O CABO QUE SEMPRE USEI COM O PINO DO ATERRAMENTO, jamais eu usaria sem o pino do aterramento. POUCAS VEZES DEPOIS DO TRAVAMENTO A MÚSICA FICAVA TOCANDO, NA MAIORIA ELE SE DESLIGAVA A TELA E O PC FICAVA FUNCIONANDO MAS SE EU FICAR SEM MEXER EM NADA ELE DESLIGAVA E REINICIAVA. e algo interessante é que tenho que deixar o meu jogo aberto agora, se ele ficar aberto ele não desliga mais, tem 24 horas que o PC n desliga, mas também tem 24 horas que o jogo tá aberto. estranho? Não sei o que acontece. KKKK OBRIGADO!
  13. Boa noite, o título deve ser inédito, mas é verdade. Vou explicar detalhadamente o meu drama e espero saber alguma sugestão definitiva se possível de vocês. Desde 2012 que tenho uma CPU com a placa-mãe P8P67 DELUXE e um Core i7 2600, depois de alguns anos eu comprei outros itens mais modernos que hoje talvez nem sejam mais que foram: Cooler MASTER V8; Fonte CX600; Placa de Vídeo GTX760 GeForce; Gabinete Gamer super ventilado (não sei a referência); 2x4GB Memória Sniper 2600MHz e tenho 2 HDS da época em que JUDAS traiu Jesus: um Samsung e um maxton. O problema é que começou dar problema na fan1, pedia para que eu apertasse F1... Nesse tempo vendi a CPU pra um cara e depois de um tempo comprei novamente o equipamento a ele. Foi ai que veio a dor de cabeça. 1º - Logo quando chegou o PC parecia normal, mas veio com um cabo sem o pino de aterramento (o ex dono confirmou que estava ligando sem aterramento), e eu não sei até que ponto isso pode atrapalhar o desempenho da fonte ou da máquina, pois já ouvi dizer que essas fontes novas são inteligentes... 2º - Ao ligar o PC ele começou a desligar a tela e eu tinha que reiniciar, achei que era simples e aconteceu de novo por 1 semana, foi então que entrei em contato com o cara e ele nada de ajudar na devolução da grana, mas enfim, na vida é assim mesmo... Então comecei a fazer alguns testes para tentar descobrir o problema. E os testes foram: 2.1 - Trocar os HDs (Ainda ficou desligando) 2.2 - Troquei as memórias (Ainda ficou desligando) 2.3 - Troquei a placa-mãe (Ainda ficou desligando) 2.4 - Reinstalei o sistema operacional com a ISO oficial da Microsoft (Ainda ficou desligando) 2.5 - Usei o PC Check e não apresentou problema em nada (Ainda ficou desligando) 2.6 - Limpei as memórias (Ainda ficou desligando) 2.7 - Limpei a placa-mãe (Ainda ficou desligando) 2.8 - Verifiquei os HDs no HD Tune e não encontrou problemas (Ainda ficou desligando) 2.9 - Conectei todos as peças em outra placa-mãe (Ainda ficou desligando) 3º - Não substitui: Fonte e Placa de Vídeo. 3.1 - Liguei todos os componentes em outra placa-mãe e tirei a placa de vídeo e liguei a onboard e dessa vez ele demorou e não desligou, mas isso também acontece algumas vezes com o PC que trava e com a GTX760 quando eu estou abrindo um game pesado ou o After Effects. 4º - Sobre aquecimento do PC tá tudo OK Resumindo tudo. Eu entendo que deve ter algum problema ou com a placa de vídeo ou fonte, mas não tenho a menor ideia que seja isso na verdade. O que vocês acham que é?
  14. valeu gente, então o problema é outro mesmo! Vocês acham que esse desligamento do meu PC pode ter haver com o CPU fan Error! ? Eu sei que o cara que tava com minha cpu tava ligando ele sem aterramento, foi *****.
  15. Fala galera, em outro tópico eu falei do meu problema com o PC, que tava se desligando e tal, mas agora quase desistindo eu notei algo estranho na minha fonte. No outro poste eu falei que meu pc do nada trava e tenho que desligar geral e ele inicia, nos testes de temperatura que eu fiz tá tudo normal. Enfim, achei que eram os HDs danificados mas não, use 4 hds diferentes bons e fez a mesma coisa... mas enfim, vamos ao assunto que falei... Vejam isso: EU NÃO SEI SE É POSSÍVEL O PC LIGAR FALTANDO ESSE FERRINHO AI OU SE ISSO É NORMAL... Lembrando que meu PC do nada trava e não sei o problema. Configuração placa-mãe P8P67 DELUXE Processador COREi7 2600 Cooler Master V8 Memória RAM 2x 4 Sniper 2600mhz HD (mais simples possível, 1 de 7500rpm onde fica o windows e outro de 5200 onde fica os arquivos antigos de backup) GeForce GTX 760 Gabinete bem ventilado. Fonte CX600 corsair me ajudem pf. valeu!
  16. Fiz um teste agora em um game (Black Desert) lançado dia 12 agora e a temperatura da GPU da placa de vídeo tá entre 80~83º, é normal? Os demais componentes estão normais.
  17. É uma CX600 Corsair E ele tá ligado no CPU_FUN que fica logo em cima perto das memórias. CHA_FAN1 fica em baixo e já liguei nele também e ficou do mesmo jeito.
  18. Bom dia meus queridos, sou novato nas postagens aqui e queria uma ajuda de vocês se possível. O que acontece é o seguinte, vou listar os problemas que estão aparecendo: Problemas CPU Fan error! (Só não sei qual fan é) O PC desliga depois de um tempo e reinicia 3DMark trava também quando uso Configurações do meu PC placa-mãe P8P67 DELUXE Processador COREi7 2600 Cooler Master V8 Memória RAM 2x 4 Sniper 2600mhz HD (mais simples possível, 1 de 7500rpm onde fica o windows e outro de 5200 onde fica os arquivos antigos de backup) GeForce GTX 760 Gabinete bem ventilado. Então, não sei o que acontece gente. Um amigo meu me falou que poderia o cabo HDMI tá passando energia para o PC e ele travando, mas usei um monitor normal e também faz isso, nos testes não apresentar aquecimento. Segue o link das imagens e os testes de temperatura. https://ibb.co/gUFwVF https://ibb.co/ivuqqF https://ibb.co/mdYGVF Ou as imagens

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...