Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jackson Porciúncula

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Jackson Porciúncula

  1. Bom dia gente. Recentemente retirei a pilha para resetar a BIOS — esquecendo que atrás da placa-mãe tem um botão só para isso —, mas quando reiniciou não ficou mais legal o PC: primeiro, ele ficou com as horas do PC desajustadas e até aí tudo bem (ah! Ele também ficou sem ligar antes: por isso recorri ao reset da BIOS); depois tentei, novamente, um novo reset da BIOS: PC não liga mais.

     

    Aqui, na placa-mãe, existe um sistema chamado q-code (não sei se todo mundo é familiarizado com ele), e ele mostra (em dois LEDs) uma numeração, que indica o problema. Quando eu dou reset na BIOS ele mostra (d6/9p); ao resetar normal, ele mostra (d7/lp). Eu sinceramente não sei o que significa, mas no manual da placa-mãe só mostra “opções vagas”.

     

    Vou deixar alguns prints e fotos para vocês verem.

     

    Ah! Eu já os testes da memória (retirar e usar só uma; trocar slot etc…)

     

     

    EE84D529-34E2-4D39-AA58-4B6A5A86F06C.jpeg

    6524F101-90B6-4E21-BC43-8FF31DD7DE0A.jpeg

    861ED0C5-1ADB-462C-8C3E-D9EFD7F0084A.png

    6D578CFE-2FA9-46C7-B397-0D1A692EE321.png

    D1EDE297-E5E6-4180-9E91-B88F61FE8FFB.png

    7812EB2A-B8C2-46B1-B68A-3BC5D048CF22.jpeg

  2. Olá gente! Antes de perguntar sobre o problema... Meu processador foi comprado em 2011 (i7 2600) e o Cooler Master V8 também. Ontem eu troquei a pasta térmica (eu sempre fazia a troca normalmente) e quando fui fazer um teste no MSI AfterBurnig percebi a temperatura muito alta. Comparando com vídeos do mesmo processador e a placa de vídeo (RX 5900 8GB OC), percebi que na maioria a temperatura não passava dos 49º ou até 60º em games muito pesados. 

     

    Tirei um print usando o BlueStacks e o Free Fire (emulador andoid).

    O que podem dizer sobre bater 72º?

    imagem.jpg

  3. 2 horas atrás, Math.Pi disse:

    Arrume um cabo 4 pares e teste.

    adicionado 0 minutos depois

    No status da conexão do computador você pode ver qual a velocidade do link.

     

    2 horas atrás, samagowy disse:

    @Jackson Porciúncula Você está usando um cabo de 2 pares, e isso limita a velocidade da conexão de rede. Use um cabo de 4 pares, e o problema deve se resolver, conforme o @Math.Pi disse acima.

     

    Resolvi gente, eu fiz um cabo com as combinações: branco do verde>verde>branco do laranja>azul>Branco do azul>Laranja>Branco do marrom> Marrom

     

    Obrigado :)

    • Curtir 2
  4. Bom dia amigos, eu tenho uma internet de 300mb contratada, minha placa de rede é 10/100/1000 e meu roteador novo que comprei também, o D-LINK DIR825.

    Até ai tudo bem, o problema é que quando ligo direto da fibra ótica a máquina da os 300, o reteador que comprei foi exatamente para isso, usar a internet full no PC e tentar usar o que desse pelo wi-fi. O problema é que quando ligo o roteador e configuro, ele não da os 300 mega no PC, será que pode ser os cabos? Vou mandar as fotos.

     

    AQUI, A IMAGEM MOSTRA A VELOCIDADE QUANDO LIGO O CABO DA FIBRA ÓTICA DIRETO.

    010205.JPG.d56701865fd56df6bbf9a65378dd159b.JPG

     

    QUANDO LIGO O OUTRO CABO (QUE NÃO VEIO COM O ROTEADOR, EU JÁ TINHA AQUI) ELE DA 100MB. ESSE É O CABO.

    VOU PRECISAR FAZER UM CABO? OU SERÁ QUE É O ROTEADOR QUE TENHO CONFIGURAR PARA DAR OS 300? 

    2019-08-28_10-50-15.thumb.jpg.9557dbbdae1b2888e34100905ce2093b.jpg

     

  5. Fala amigos, tive um problema com um pendrive esses dias e queria saber de vocês se já passaram por isso e como resolver se possível. O problema foi o seguinte...

    Meu primo pediu empresta o pendrive de 16GB (Cruzer Blade), colocou uns arquivos para impressão e vídeos para assistir normalmente na TV e tudo bem, então, ele conectou o pendrive para formatá-lo e sem querer clicou em Bitlocker (do Windows 10 PRO) e ele começou a colocar criptografia no pendrive, o problema aconteceu quando ele puxou o pendrive com esse processo ainda em atividade, ou seja, não esperou terminar o processo e interrompeu. Agora, o pendrive é reconhecido pelo windows, mas só mostra que tem 64mb, já fiz de tudo para formatá-lo e tentar recuperar a memória dele e nada, não aparece no windows para retirar o bitlocker, não grava nada nele, só mostra que tem apenas 64mb. Já usei todos os tipos de programas para formatá-lo e nada, já fiz um 'diskpart> select disk> clean> create partition primary> e o resultado é que não tem espaço. Não sei o que fazer, alguma solução? Valeu!

  6. Bom dia gente, estou com uma dúvida e queria a ajuda de vocês. Tenho um PC que já está um pouco longe dos atuais

     

    Placa-mãe Asus P8P67 Deluxe

    Core i7 2600

    Cooler Master V8

    2 HDs da época da invenção do PC

    2 memórias 4GB dual (Sniper)

    Placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 760 2gb

     

    E eu queria trocar a placa de vídeo e HD por enquanto, qual vocês recomendariam? Eu estou com medo de comprar e não da certo.

     

  7. Citação

    Este cabo é o que você conecta na fonte correto? O pino do meio estava cortado ou simplesmente era outro cabo de 2 pinos? Você continua usando ele ou substituiu por outro igual ao que usava antes de vender o PC?

     

    Recomendo utilizar um cabo igual ao da imagem abaixo, 

    Sim, eu ligo ele direto na energia 220, a fonte CX600 deve ser BIVOLT. Mas o modelo do meu é dos antigos o pino do meio é mais grosso, esse da foto que você mandou é dos modelos mais atuais E EU NÃO CONTINUEI A USAR O CABO COM O PINO DO MEIO NÃO, USO O CABO QUE SEMPRE USEI COM O PINO DO ATERRAMENTO, jamais eu usaria sem o pino do aterramento.

     

    Citação

    O que acontece exatamente? A tela fica preta? Ou trava a imagem da área de trabalho/programa/jogo? Você sabe dizer se o PC continua trabalhando quando isso acontece? Coloque rodar um vídeo com áudio e veja se o som continua sendo executado.

     

    Já experimentou apenas retirar a placa de vídeo, e ligar na onboard da sua placa-mãe?

    POUCAS VEZES DEPOIS DO TRAVAMENTO A MÚSICA FICAVA TOCANDO, NA MAIORIA ELE SE DESLIGAVA A TELA E O PC FICAVA FUNCIONANDO MAS SE EU FICAR SEM MEXER EM NADA ELE DESLIGAVA E REINICIAVA.

     

    e algo interessante é que tenho que deixar o meu jogo aberto agora, se ele ficar aberto ele não desliga mais, tem 24 horas que o PC n desliga, mas também tem 24 horas que o jogo tá aberto.

     

    estranho? Não sei o que acontece. KKKK

     

    OBRIGADO!

  8. Boa noite, o título deve ser inédito, mas é verdade. Vou explicar detalhadamente o meu drama e espero saber alguma sugestão definitiva se possível de vocês. 
     

    Desde 2012 que tenho uma CPU com a placa-mãe P8P67 DELUXE e um Core i7 2600, depois de alguns anos eu comprei outros itens mais modernos que hoje talvez nem sejam mais que foram: Cooler MASTER V8; Fonte CX600; Placa de Vídeo GTX760 GeForce; Gabinete Gamer super ventilado (não sei a referência); 2x4GB Memória Sniper 2600MHz e tenho 2 HDS da época em que JUDAS traiu Jesus: um Samsung e um maxton. O problema é que começou dar problema na fan1, pedia para que eu apertasse F1... Nesse tempo vendi a CPU pra um cara e depois de um tempo comprei novamente o equipamento a ele. Foi ai que veio a dor de cabeça.

     

    1º - Logo quando chegou o PC parecia normal, mas veio com um cabo sem o pino de aterramento (o ex dono confirmou que estava ligando sem aterramento), e eu não sei até que ponto isso pode atrapalhar o desempenho da fonte ou da máquina, pois já ouvi dizer que essas fontes novas são inteligentes...

     

    2º - Ao ligar o PC ele começou a desligar a tela e eu tinha que reiniciar, achei que era simples e aconteceu de novo por 1 semana, foi então que entrei em contato com o cara e ele nada de ajudar na devolução da grana, mas enfim, na vida é assim mesmo... Então comecei a fazer alguns testes para tentar descobrir o problema. E os testes foram:

    • 2.1 - Trocar os HDs (Ainda ficou desligando)
    • 2.2 - Troquei as memórias (Ainda ficou desligando)
    • 2.3 - Troquei a placa-mãe (Ainda ficou desligando)
    • 2.4 - Reinstalei o sistema operacional com a ISO oficial da Microsoft (Ainda ficou desligando)
    • 2.5 - Usei o PC Check e não apresentou problema em nada (Ainda ficou desligando)
    • 2.6 - Limpei as memórias (Ainda ficou desligando)
    • 2.7 - Limpei a placa-mãe (Ainda ficou desligando)
    • 2.8 - Verifiquei os HDs no HD Tune e não encontrou problemas (Ainda ficou desligando)
    • 2.9 - Conectei todos as peças em outra placa-mãe (Ainda ficou desligando)
    •  

    3º - Não substitui: Fonte e Placa de Vídeo.

    • 3.1 - Liguei todos os componentes em outra placa-mãe e tirei a placa de vídeo e liguei a onboard e dessa vez ele demorou e não desligou, mas isso também acontece algumas vezes com o PC que trava e com a GTX760 quando eu estou abrindo um game pesado ou o After Effects.

     

    4º - Sobre aquecimento do PC tá tudo OK

     

    Resumindo tudo. Eu entendo que deve ter algum problema ou com a placa de vídeo ou fonte, mas não tenho a menor ideia que seja isso na verdade. O que vocês acham que é?

     

     

     

  9. Fala galera, em outro tópico eu falei do meu problema com o PC, que tava se desligando e tal, mas agora quase desistindo eu notei algo estranho na minha fonte.

    No outro poste eu falei que meu pc do nada trava e tenho que desligar geral e ele inicia, nos testes de temperatura que eu fiz tá tudo normal. Enfim, achei que eram os HDs danificados mas não, use 4 hds diferentes bons e fez a mesma coisa... mas enfim, vamos ao assunto que falei... Vejam isso:

     

    EU NÃO SEI SE É POSSÍVEL O PC LIGAR FALTANDO ESSE FERRINHO AI OU SE ISSO É NORMAL...

    Lembrando que meu PC do nada trava e não sei o problema.

     

    Configuração

     

    • placa-mãe P8P67 DELUXE
    • Processador COREi7 2600
    • Cooler Master V8
    • Memória RAM 2x 4 Sniper 2600mhz
    • HD (mais simples possível, 1 de 7500rpm onde fica o windows e outro de 5200 onde fica os arquivos antigos de backup)
    • GeForce GTX 760
    • Gabinete bem ventilado.
    • Fonte CX600 corsair

     

    me ajudem pf. valeu!

     

    IMG_0206.JPG

    • Curtir 1
  10. Citação

    E qual é a fonte mesmo? Ainda mais se tratando de uma  GTX 760.

    É uma CX600 Corsair

    Citação

    "CPU Fan Error" o termo já diz tudo: o cooler do processador está com algum problema, ou foi ligado no conector errado (Sys_Fan ou Cha_Fan), o que provoca erros de monitor

    E ele tá ligado no CPU_FUN que fica logo em cima perto das memórias. CHA_FAN1 fica em baixo e já liguei nele também e ficou do mesmo jeito.

  11. Bom dia meus queridos, sou novato nas postagens aqui e queria uma ajuda de vocês se possível.

    O que acontece é o seguinte, vou listar os problemas que estão aparecendo:

     

    Problemas

     

    • CPU Fan error! (Só não sei qual fan é)
    • O PC desliga depois de um tempo e reinicia
    • 3DMark trava também quando uso

     

    Configurações do meu PC

     

    • placa-mãe P8P67 DELUXE
    • Processador COREi7 2600
    • Cooler Master V8
    • Memória RAM 2x 4 Sniper 2600mhz
    • HD (mais simples possível, 1 de 7500rpm onde fica o windows e outro de 5200 onde fica os arquivos antigos de backup)
    • GeForce GTX 760
    • Gabinete bem ventilado.

     

    Então, não sei o que acontece gente. Um amigo meu me falou que poderia o cabo HDMI tá passando energia para o PC e ele travando, mas usei um monitor normal e também faz isso, nos testes não apresentar aquecimento.

     

    Segue o link das imagens e os testes de temperatura.

    https://ibb.co/gUFwVF
    https://ibb.co/ivuqqF
    https://ibb.co/mdYGVF

     

    Ou as imagens

     

    1.PNG

    2.PNG

    3.PNG

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...