Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cristovao Tavares

Membro Pleno
  • Posts

    112
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Cristovao Tavares postou

  1. Gala, falera, beleza? então, tô numa dúvida aqui. é normal você ter um i5 12400f + RTX 3060 ASUS dual 12gb + placa-mãe b660m aorus pro + mem 4x16gb kingstom 3200 MHz + fonte 600w ct3 tech, configurações no painelk NVIDIA para desempenho, config do jogo no "alto" e bater quase 90 por cento de uso de placa de vídeo no cs go?
  2. @1lokos tem 4 fios se dividindo em dois, 2 que vão pro conector da placa-mãe e 2 que vai pro molex da fonte, conforme imagem anexada
  3. Gala falera, beleza? Então, a minha dúvida é a seguinte: Eu tenho 6 fans no meu pc, de air flow, 3 frontais, 2 no teto e 1 na parte traseira do gabinete. As 3 fans frontais estão ligadas entre si, conectadas uma na outra através do cabo molex e consequentemente no molex da fonte. Essas 3 fans possuem apenas 2 pinos no conector molex. As outras 3 fans possuem 4 pinos em cada conector molex de 12v, sendo que elas também estão conectadas entre si e por sua vez conectadas em um molex da fonte. Pode haver problemas de curto circuito por essas fans estarem conectadas entre si tendo 4 pinos no conector ou deveria ter apenas 2 pinos como as fans da parte frontal do meu gabinete? Pode ligar um conector tendo 4 pinos no outro conector da outra fan e depois pegar esses mesmos conectores e conectar no molex da fonte? Ou eu deveria ter tirado os 2 pinos para ficar igual as outras fans da parte frontal? Sera q da curto?
  4. @Mateus EduS eu vi aqui, cara, que minhas ventoinhas traseiras ( 2 no teto e a traseira mesmo ) estavam todas conectadas entre si e no molex da fonte (um conector só da fonte ligando as 3 fans ), a grande questão é que esses conectores dessas ventoinhas possuem 4 pinos ao invés de 2 como é as fans frontais. Ou seja, as 3 fans estavam conectadas entre si cada uma com 4 pinos ligados um na outra fazendo uma espécie de "T". Será que isso dá curto? Uma vez um cara falou pra mim que eu deveria tirar 2 pinos do conector da fan e deixar somente 2 para justamente não dar nenhum curto. Mas e por que raios vem os 4 pinos então? Seria pra ligar as fans separadas, uma em cada conector molex da fonte?
  5. @Public2004 o pior meu nobre e que na maioria das vezes o clock fica na casa dos 3,8ghz então tem algo errado. Ja vi cair ate pra 3,5 3,4 mesmo estando no modo de energia em desempenho maximo
  6. @Mateus EduS to com medo de ter sido alguma falha na rede eletrica e acabou danificando algum componente da fonte ou da propria placa-mãe. Sem falar que o meu clock fica na maioria das vezes na casa dos 3,8ghz. Acho q vou mandar pra garantia o processador e a placa-mãe e tambem a fonte pra ve.
  7. @Kiaz0r mas mesmo ele em carga pesada não chega em 4,4 GHz. Isso q e estranho. Outra coisa estranha e a tensão do vcore q fica em 1,4 em carga pesada e mesmo em stock ele as vezes varia disso pra baixo.
  8. @Mateus EduS Acabei de tirar 2 pentes de mem e continuou a mesma coisa, sera que eu devo fazer um undervolt?
  9. Gala falera, beleza? eu to com um probleminha aqui que tá me deixando meio maluco. Meu processador não chega ao clock máximo de 4.4ghz, quando ele tá em atividade máxima ele chega somente na casa dos 4.1ghz conforme as imagens que eu vou mostrar aqui. Eu só percebi isso depois de fazer um teste no cpuz e ter baixado a pontuação dele. Eu desmontei ele, limpei as peças, troquei a pasta térmica, mas nada adiantou. Meu setup é Ryzen 5 5600g placa-mãe gigabyte aorus elite b550m fonte corsair cx750 mem 4x8gb kingston fury beast 3200mhz placa de vídeo RTX 3060 ASUS dual 12gb SSD NVMe m2 kingston 500gb aircooler coolermaster h411r versão da BIOS f18c nunca fiz overclock!!!!! sempre deixei padrão de fábrica! Apenas ativo o xmp pra rodar as mem em 3200mhz, porém, mesmo desativando o xmp e rodando as mem a 2400mhz, não resolve meu problema.
  10. Gala falera, beleza? eu to com um probleminha aqui que tá me deixando meio maluco. Meu processador não chega ao clock máximo de 4.4ghz, quando ele tá em atividade máxima ele chega somente na casa dos 4.1ghz conforme as imagens que eu vou mostrar aqui. Eu só percebi isso depois de fazer um teste no cpuz e ter baixado a pontuação dele. Eu desmontei ele, limpei as peças, troquei a pasta térmica, mas nada adiantou. Meu setup é Ryzen 5 5600g placa-mãe gigabyte aorus elite b550m fonte corsair cx750 mem 4x8gb kingston fury beast 3200mhz placa de vídeo RTX 3060 ASUS dual 12gb SSD NVMe m2 kingston 500gb aircooler coolermaster h411r versão da BIOS f18c nunca fiz overclock!!!!! sempre deixei padrão de fábrica! Apenas ativo o xmp pra rodar as mem em 3200mhz, porém, mesmo desativando o xmp e rodando as mem a 2400mhz, não resolve meu problema.
  11. @Mateus EduS cara, você consegue visualizar se através dessas informações do cpuz o meu pc está normal? Outra coisa, pro seu processador da 4mil setecentos e pouco no cpuz você fez algum tipo de overclock ou configuração que aumentou o desempenho do seu pc? A única coisa que eu fiz no meu foi atualizar a BIOS para a versão f18c (REV 1 e 1.2) Da uma olhada no clock do meu processador, to achando que ta mais baixo. eu uso o modo de desempenho máximo no plano de energia do windows, não era pro clock ficar na casa dos 4ghz? e tem hora que o clock de 1 core só que fica nos 4ghz mas o resto fica nos 3.5 / 3.8ghz
  12. @Mateus EduS então, formatei meu pc e a pontuacao inicialmente deu na casa dos 4530 Depois voltou pra casa dos 44 alguma coisa depois q eu instalei alguns programas. não e normal cara. Sera q pode ter sido algum curto circuito na rede eletrica? Sera se pode acontecer de mesmo que não queime nada gere algum tipo de mal mau funcionamento ?
  13. @Mateus EduS ja verifiquei sim. Bao ha nada que justifique essa queda repentina de desempenho não. Eu to comecando a achar que foi algum curto corcuito na rede eletrica. Aconteceu vizinho a minha casa um curto, na minha irma, o fio tava pegando fogo, porém a rede dela não tem nada a ver com a minha, a não ser q existia alguma gambiarra. Eu fiz os testes com o multimetro pra medir as tensoes do conector atx da fonte e deu tudo normal, com uma unica ressalva para os pinos de 5v que media 4.99 no multimetro e os 12v que mediam 11.99. Enfim, não consigo ter certeza do q foi.
  14. @Manuel Fernandes Da Silva 4mil mano kkkkkk ta dando na casa dos 4420 coisa assim
  15. @Mateus EduS Tem como você falar qual sua config mano? minha pontuação ta na casa dos 44 mil man to desesperado. isso porque to sentindo uma perda de desempenho também ate quando mexo no windows @Shaman93 qual sua config shaman que você usou pra fazer esse bench?
  16. Boa tarde! Minha placa de Vídeo ta rodando em x8 3.0. achei estranho eu jogar age of empires 3 nos graficos maximos a 16 fps. meu pc é um Ryzen 5 4600g, placa-mãe ASUS a520m-e, MEM 2x8gb hyper x fury beast 3200mhz, rx 550 4gb powercolor, fonte msi 650w, gabinete com 3 fans e SSD NVMe 500gb kingston. e pra rodar em x8 ou em x16 3.0 (interrogacao)
  17. @Mateus EduS meu nobre, eu costumo fechar tudo pra pra poder fazer o teste, justamente pra não atrapalhar o processador e não da margem de erro na pontuação. A minha diferença de 100 pontos pode até ser aceitável, mas no seu caso a diferença entre a minha e a sua são gritantes pra ser o mesmo processador. Sua pontuação é muito maior, isso tá meio errado @Shaman93 Como que faz isso mesmo?
  18. Boa tarde! meu pc é um Ryzen 5 5600g com RTX 3060 ASUS e placa-mãe b550m aorus elite + 4x8gb de mem DDR4 3200mhz. A minha pontuação no cpuz sempre dava algo em torno de 4597/4593/4590, mas agora está dando 4500 e as vezes a baixo disso. O que pode ter acontecido? será que é defeito? o processador não tem nem 1 ano de uso e eu costumo deixar ele sempre no modo default sem mexer em nada de overclock.
  19. @Edvaldo J. Frederico Tinha me esquecido do detalhe do processador obrigado. No performance teste 3dmark atingi uma pontuação de 16196, a pontuação dessa placa de 17 mil e pouco.
  20. Bom dia! Meu pc é um Ryzen 5 5600g, b550m aorus elite, fonte corsair cx 750 e placa de vídeo RTX 3060 ASUS. por que raios esta ***** não está rodando em pci x16 4.0? Outro detalhe é que no benchmark do pressmark a pontuação é 1000 pontos a menos do que a média geral que aparece para o modelo da minha placa no site. Será que tá com defeito?
  21. @Gui GC Então, meu pc ( placa-mãe h310m ASUS tuf e i5 9400f e fonte corsair vs 400 ) funciona de boas com o cooler intel, porém quando eu mudo de cooler ele não da vídeo. Já tentei o AK 400 e o H411R da cooler master, mas não teve jeito. o curioso é que esse meu ak 400 está funcionando no meu outro pc que estava funcionando com o cooler da cooler master. O que será que pode ser? ps: Não chega a encostar nas memórias. Será placa-mãe?
  22. Gala, Falera! beleza? Então, recentemente adquiri um aircooler AK400 da deepcool para substituir o meu coolerbox original da intel do meu pc que é um i5 9400f, uma h310m ASUS tuf gaming, fonte corsair vs 400 (já bem velhinha) etc. Quando eu instalo o aircooler, o pc fica ligando e desligando, ou seja, as ventoinhas do cooler e as fans de refrigeração ficam girando e parando, além de não da imagem. Mas quando coloco o coolerbox da intel, o pc funciona normalmente. Alguém sabe dizer se pode ser um problema na fonte?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...