Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diogo HF

Membros Plenos
  • Total de itens

    484
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

127

3 Seguidores

Sobre Diogo HF

  • Data de Nascimento 02-01-1979 (39 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Novo Hamburgo/RS
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Core i5 7400 3GHZ
  • Placa de vídeo
    RX 580 OC 8 GB Asus
  • Placa-mãe
    MSI H110M PRO-VH PLUS
  • Memória
    16GB (8x2) DDR4 2.400 MHZ Kingston Hyperx Fury
  • HDs
    HD Seagate 1TB
  • Gabinete
    Braview Monster X2 Verm Naja
  • Fonte
    550W Marca Corsair CX 550
  • Mouse
    TT Sports Commander
  • Teclado
    TT Sports Commander
  • Monitor
    Monitor Gamer LED 29" IPS ultrawide 2560*1080p 29UM69G - LG / TV 4K Samsung 49 " KU6100
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Pro 64BIT
  • Browser
    Mozilla Firefox
  • Antivírus
    Windows Defender

Meu Console

  • Modelo
    Ps4 pro modelo 7116 B
  1. Deve rodar em full HD melhor que um XBOX One. Ou para garantir 60 fps em qualidade gráfica melhor, aí baixa para 900p. Mas vai rodar o game bem sim. Dará para se divertir legal.
  2. Eu não faço questão de jogar no Ultra em todos os filtros também. Normalmente faço uma mescla de high e ultra. Apenas jogo com "tudo no talo" se está sobrando em frames. Em 4K menos ainda sinto essa necessidade, por conta da resolução ser muito alta. Anti serrilhado em 4K, por exemplo, acho inútil. Alguns jogos até com gráfico no médio eu acho já suficientemente bonitos, especialmente em resoluções maiores.
  3. Eu pretendo usar essa placa de duas formas. 1) Num monitor Ultrawide de resolução 2560*1080 de 75 hz. Portanto, meus jogos não passarão de 75 fps. 2) Numa TV 4K em resolução 4K ou 1800p. Nesse caso, com limite a 60 fps. 40, 50, 60 fps no máximo. Por isso creio eu não haver problema em continuar com esse processador, concorda? Que acha?
  4. Estou para fechar a compra de uma gtx 1080 galax exoc. Primeira dúvida. Exoc significa o que? Ela tem OC de fábrica ou nada a ver? Segunda dúvida. Minha fonte é Corsair CX 550. Não preciso trocar de fonte né? Ou seria recomendável? Não gostaria... Apenas se fosse realmente importante. Configuração do meu PC. 16 GB ram ddr4, I5 7400. Fonte Corsair CX 550. Obrigado.
  5. @Grande Mestre Lucas Para mim Ultrawide é a melhor experiência no PC. E indico o Ultrawide da LG com tela IPS, 75 hz e resolução 2560*1080. você não precisa gastar muito para aproveitar ao máximo o que o monitor oferece. Sou suspeito, mas eu curto muito Ultrawide. Se for para jogar em 4K, aí uma TV grande é melhor que monitor. Liga o PC numa TV assim daí, fica melhor. Monitor 4K com tela TN não dá. No começo até estava gostando, mas depois que peguei uma tela IPS eu vi a diferença. Tela tem que ser IPS, se a pessoa busca melhor qualidade de imagem e ângulo de visão. Mesmo em TV eu daria preferência para IPS e não a VA da samsung.
  6. @Grande Mestre Lucas Se o cara liga o PC numa TV 4K de boa qualidade aí sim vale a pena. Mesmo se o jogo não ficar a 60 fps, desde que esteja acima de 30 fps e dependendo do tipo de jogo (RPG, aventura, esporte etc não precisa fps alto), aí VALE MUITO A PENA sim. Na verdade minha comparação é mais para monitor. A qualidade da imagem de uma TV 4K é muito superior a de um monitor, mesmo um monitor 4K. Ao menos o da Samsung que eu tenho é tela TN, não compensa. Agora se ligar o PC numa TV 4K aí sim. Eu tenho feito isso e compensa muito. Uma coisa interessante que noto é que quando se liga o PC numa TV a sensação de jogar abaixo de 60 fps é boa. Diferente de monitor gamer, que jogar a 40 fps, por exemplo, é ruim. Isso deve ser algum filtro na TV, não sei. Ou a maior distância da tela, não sei. Mas eu percebo isso. 4K é o futuro dos jogos sim. Eu concordo contigo nisso. Eu quis dizer mais sobre monitor mesmo. Aí eu acho que um Ultrawide ou 144 hz compensa mais. Salvo se existir monitor 4K com tela IPS, a LG tem isso, mas nunca vi de perto para dizer. Para mim 4K é TV. Aí sim brilha, até pelo tamanho maior. adicionado 1 minuto depois Só vale a pena 4K no PC se ligar numa boa TV 4K. Aí sim. Em monitor não gostei. E como TV custo benefício eu indicaria a da LG com tela IPS e tecnologia nanon cell. Eu tenho uma da Samsung KU6100, ela é muito bonita, mas esse modelo da LG supera e não é caro como uma qled ou oled.
  7. @José Renato Campos Guaglianoni Como você comprou de uma loja conhecida num "pacote fechado" o "PC inteiro", caso queimasse, seria relativamente fácil de resolver. Eu já comprei uma placa da Terabyte que deu problema. No caso, antes de enviarem eles já disseram que a placa apresentou um problema num teste que fizeram. Normalmente eles não fazem testes, pois os produtos são novos e vêm embalados na caixa. Mas quando se trata do último produto do estoque, eles abrem e fazem um teste rápido. Pois, caso viesse a apresentar problema, eles não teriam em estoque para recompor ao cliente. Eles me mandaram e-mail e estornaram o valor do meu cartão em poucos dias. Então se a vontade de jogar for grande, vai jogando sem grilo. Mas LÁ ADIANTE, quando sobrar uma grana, tenha com meta primeira colocar uma fonte como a que indiquei. flwwww
  8. Eles sempre vão dizer que "funciona numa boa". Afinal, eles venderam. Mas, objetivamente falando, não é uma fonte que eu colocaria no meu PC Gamer. Você montou uma máquina super boa e vai arriscar? No seu lugar, eu já "pedalava" uma CX 550 da Corsair. Aí, quando chegasse seu PC, venderia como NOVA a fonte. Afinal de contas, ela é nova mesmo. Em último caso, vai jogando com ela, mas tenha como PRIMEIRA META de upgrade vender essa fonte aí que colocaram e, no lugar, colocar de uma marca confiável. Eu indico a CX 550 da Corsair. Abraços!
  9. É fácil de vender no mercado livre. Ou mesmo OLX. Pois estamos falando aqui de PC Gamer. Para PC Gamer tem que cuidar mais esse lance da fonte (embora eu, no meu escrúpulo, acha que mesmo um PC simples deve cuidar disso). Mas assim, num PC mais simples, sem poder de fogo, essa fonte aí certamente não dá risco e o pessoal compraria. Vendendo a fonte você coloca uma Corsair no lugar, não teria praticamente gasto algum. Vale a pena.... eu faria isso.... No Youtube você pega um tutorial de como trocar uma fonte, é bem fácil. Fundamental que você comece a aprender como montar PC, trocar peças etc. Isso é fácil. Basta ver os tutoriais. Não tem mistério.
  10. Quando chegar vende ela. Aí pega uma fonte Corsair CX 550. Nem liga o teu PC com essa fonte aí. Ou liga, mas não para jogar. A Terabyte entrega seus produtos tudo certinho. Nunca tive problema com eles. NÃO ECONOMIZE na fonte, você pode perder TODO O SEU PC por causa desse "detalhe". https://www.terabyteshop.com.br/produto/7903/fonte-corsair-cx550-cp-9020121-ww-550w-reais-atxeps-23-pfc-ativo?gclid=CjwKCAiAt4rfBRBKEiwAC678KY7Odr4iwdfW8b0X3tpy2LM517hUmcI1vv5ASb0KO3eBKV3oteWEdBoCrqkQAvD_BwE adicionado 3 minutos depois @José Renato Campos Guaglianoni Abaixo deixo um link sobre essa fonte. Do próprio Clube do Hardware. Dizem que passou num teste confiável, mas eu, no seu lugar, NÃO ARRISCARIA. Você fez um grande investimento e arriscar perder o PC com uma marca desconhecida assim? Vende ela e compra uma CX 550 da Corsair, como passei no link. Esse é meu conselho. No meu primeiro PC me colocaram uma fonte não confiável (eu não sabia montar PC, hoje sei). Fiquei quase um ano com ela, não deu problema.... Mas... não posso dizer que não corri risco. Se soubesse, desde o começo teria exigido uma Corsair ou EVGA.
  11. @grievous Vou de SSD na black fraude. Tenho 16 GB de ram ddr4.
  12. Não sinto necessidade de trocar CPU. Não tenho SSD e acho que seu comentário me vez pensar nisso. Talvez seja aquilo que mais iria sentir diferença né? Indica algum modelo e tamanho compatível com minha placa-mãe atual?
  13. Você devia esclarecer a finalidade. Melhorar para quê? Uso em geral? Foco em jogos? E orçamento? Se for uso geral, eu daria um up no processador aí. Se for jogos, pega uma 1070. Pular para a RX 580 8 GB ou 1060 6 GB eu acho um salto que não compensa.
  14. Com 3 mil eu acho que você consegue montar um PC com GTX 1050 TI, 8 GB de ram ddr4 e um I5 7400 ou equivalente da AMD. Não pegue memória ddr3. Quem já tem ok, agora como é seu primeiro PC, não compensa economizar nessa tecnologia antiga. Compra SEPARADAMENTE as peças e monta seu PC. Ficará mais barato e melhor. adicionado 2 minutos depois Agora que vi sua compra. Está EXCELENTE como PC de entrada. Parabéns. adicionado 4 minutos depois @José Renato Campos Guaglianoni Só CUIDA UMA COISA. Que fonte é essa? Liga para eles e pergunta. Qual a marca da fonte.... fundamental isso.
  15. @whostae Eu iria de AOC porque vai até 75 fps. O outro que você citou é 60 hz. Se você reparar no brilho é a mesma intensidade. A qualidade de imagem deve ser a mesma, ambos são tela TN pelo que entendi. Se achar algum com tela IPS e 75 hz melhor. Nessa faixa de preço até tem, mas seria ultrawide de 25 ". Eu acho POUCO para Ultrawide. Teria que ser 29 " pelo menos. Mas se não se importar tanto com o tamanho, dá uma olhada neste link: https://www.kabum.com.br/produto/77902/monitor-lg-led-25-ultrawide-full-hd-ips-hdmi-vga-25um58-p?gclid=Cj0KCQiAlIXfBRCpARIsAKvManyNxQX9qN5yfd28Dkhlm898ToedC63ZjSu5hSkwbj8kTmX-QT1vApEaAml7EALw_wcB

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×