Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Diogo HF

Membros Plenos
  • Total de itens

    393
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

80

2 Seguidores

Sobre Diogo HF

  • Data de Nascimento 02-01-1979 (39 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Novo Hamburgo/RS
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Core i5 7400 3GHZ
  • Placa de vídeo
    Asus Radeon RX 580 Dual OC 8GB
  • Placa-mãe
    MSI H110M PRO-VH PLUS
  • Memória
    16GB (8x2) DDR4 2.400 MHZ Kingston Hyperx Fury
  • HDs
    HD Seagate 1TB
  • Gabinete
    Braview Monster X2 Verm Naja
  • Fonte
    550W Marca Corsair CX 550
  • Mouse
    TT Sports Commander
  • Teclado
    TT Sports Commander
  • Monitor
    LG Ultrawide 29 " tela IPS 75 hz, resolução 2560*1080 modelo 29um68p
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Pro 64BIT
  • Browser
    Mozilla Firefox
  • Antivírus
    Windows Defender

Meu Console

  • Modelo
    Ps4 pro modelo 7116 B
  1. Valeu. Estou usando apenas enhanced sync e freesync ligados, sem vsync ativado. E aí limito a 72 fps pelo Riva Turner, está perfeito. Sem vsync eu ganhei muito na temperatura da placa, baixou legal.
  2. Mas o enhanced não seria para substituir o vsync? Eu já fiz teste travando o fps em 70, 73, 75 e apenas freesync ligado. Percebi algum tearing ainda. Por isso disse antes que apenas usando vsync junto com freesync é que não noto tearing algum. Mas aí você veio com o enhanced dizendo que ele elimina o tearing. Sem precisar do vsync. Por isso me interessei, já que vsync talvez dê um imput lag. Vou começar a fazer uns testes aqui, travando a 70 fps pela placa, ativando freesync e enhanced juntos. E deixando vsync de lado.
  3. Qual a diferença de travar o fps pela placa ou pelo riva turner? Dá no mesmo né? E por que 73 fps e não 75? Eu limitaria no 75 mesmo. Ou não? Sobre ser competitivo, não sou NADA competitivo. Jogo pouco onlline, maioria é single player mesmo. No máximo cooperativo. Quando jogo multiplayer é um pouco só, algumas partidas e deu. Diversão apenas. adicionado 4 minutos depois Aproveitando gostaria de perguntar o que você acha do VSR da AMD? Fica bonito no Ultrawide? você sente essa resolução maior? Vi que existe na AMD, achei que apenas a NVIDIA tinha. Vou testar hoje de noite. adicionado 5 minutos depois @Flávio Santana Lima Aproveitando gostaria de perguntar o que você acha do VSR da AMD? Fica bonito no Ultrawide? você sente essa resolução maior? Vi que existe na AMD, achei que apenas a NVIDIA tinha. Vou testar hoje de noite.
  4. Que legal cara, vou testar de noite, não sabia! Mas vou testar isso junto com limitador de FPS pelo Riva Turner, pois ficar mandando bomba acima do hz do monitor não vejo utilidade alguma. Valeuu
  5. Enhanced Sync? Onde se habilita isso? Substitui o vsync? O que eu noto é que o freesync não pode ser usado sem o vsync. Parece estranho, mas é assim. Na primeira vez que usei eu pensei que o freesync viria justamente para não precisar mais usar o vsync. Até há artigos dizendo isso, mas, NA PRÁTICA, eu vi que não funciona. O tearing apenas some mesmo com o vsync ativado também. O Enhanced Sync funciona como? Pega onde? Ele serve para substituir o vsync?
  6. Mas aí se o cara vai nessa frescura vende até o carro. Eu cheguei a comprar um monitor de 144 hz e 1 ms de tempo de resposta. Entrei nessa FURADA. Tela TN. Ainda bem que paguei "barato" nele. Minha esposa vai usar na fábrica... então menos mal vai ser útil... senão.... dinheiro rasgado. Voltei para o Ultrawide da LG que é muito melhor tela IPS. E para mim essa diferença de tempo de resposta não faz a menor diferença na prática...... e 75 hz é mais que suficiente..... 144 hz apenas um olho muito profissional acho que notaria. Tenho certeza de que, na prática, não existe diferença entre gsync e freesync. A única diferença é marketing e o cara pagando muito mais num monitor gsync.
  7. Sim, 1440 p sim. Estou falando de 4K em Ultrawide com tela IPS e HDR. Existe isso? Nunca vi. E se existir, deve ser lá fora e custar o olho da cara. 4K eu só vejo vantagem atualmente em TV. Monitor não. Se alguém me provar e convencer o contrário estou aberto a mudar de ideia. adicionado 15 minutos depois Não conheço gsync, mas não vejo como ele possa ser melhor. Para mim isso é puro marketing da NVIDIA. Pois vsync usado junto com freesync fica perfeito. Não tenho o que reclamar dessa combinação. Não tem tearing algum, o jogo fica muito fluído, mesmo se cair da taxa de hz do monitor. Enfim, não tem custo benefício melhor que freesync no momento.
  8. Muito boa a sua colocação. Não sabia do preço da Vega. Se é assim não compensa mesmo. Salvo se eu não quiser comprar um monitor novo. Aí verei isso lá adiante. Na verdade esse meu upgrade seria para daqui a dois anos algo assim. Perguntei sobre a Vega apenas pegando o gancho do assunto, por curiosidade. E porque estou gostando bastante do freesync. adicionado 4 minutos depois Sim, penso dessa forma. Eu até teria interesse em monitor 4K, mas teria que ter tela IPS e HDR. Porque senão melhor eu plugar o PC na minha TV 4K da Samsung... tem HDR e a imagem é muito boa. Tela IPS em monitor para mim é bem importante. E outra, existe 4K em ultrawide? Acho que não. Imagina isso com HDR e tela IPS, vender o RIM daí para pegar? Não. Isso não faço. Sobre Vega eu apenas pegaria mais adiante se não quisesse trocar de monitor, como você falou muito bem. Tipo permanecendo com meu monitor valeria a pena pegar uma Vega lá adiante. Porque se fosse para NVIDIA novamente teria que pegar um monitor Gsync.... e tipo esse meu atual adiante eu daria quase de graça né.... o valor de venda bom seria agora... mas não quero, até porque não quero trocar de placa. Minha atual está suprindo muito bem a necessidade. Para eu voltar para NVIDIA o preço de monitor gsync teria que baixar bastante. Ou o preço de uma placa AMD estar salgada demais. Jogar com placa da NVIDIA em monitor freesync não faço mais.
  9. Amigo, o que você me diz da RX Vega 64? Também uso o mesmo monitor que o seu e não penso em trocar tão cedo. Tenho uma RX 580 OC 8GB, estou satisfeito com ela e pretendo levar até o final. Mas como nunca acho ninguém com Vega 64 veio a curiosidade, pois poderia ser um futuro upgrade meu. Pois não pretendo abandonar o freesync tão cedo também, salvo se o tal de Gsync ficasse mais barato, o que não acredito. Essa placa para 2560*1080 parece bem exagerada hoje para essa resolução. Mas digamos para um upgrade futuro você recomendaria ela? Muito esquentadinha, qual temperatura ela costuma chegar, consome muita energia, como é? FPS que você costuma chegar com ela, quanto fica no Ultra em geral nesse monitor aí?
  10. Tentei e não deu certo. Pior que já usei esse PC nessa TV antes e tudo normal. Estou tentando lembrar se fiz algo na placa, alguma configuração que pudesse impedir que o sinal da TV fosse reconhecido. Não lembro. O HDMI da placa não é o problema, pois, como disse, eu posso ligar no monitor e funciona. Da TV idem, não é o problema, pois ligo o console ali. Veio na cabeça comprar um adaptador de displayport para DMI, mas tipo não faz sentido gastar nisso... e a placa e TV possuem entrada HDMI.... Quero muito descobrir qual o problema. Se não resolver aqui vou buscar um técnico eu acho...
  11. Simplesmente não faz sentido o que está acontecendo. Algumas vezes eu gostava de ligar o PC numa TV 4K que tenho. A entrada da TV é apenas HDMI. Essa entrada está funcionando perfeitamente, pois eu ligo o ps4 pro nela. O HDMI da placa igualmente funciona perfeitamente, pois já testei ligando via HDMI num monitor que tenho. Ou seja, o problema não é do cabo, não é da entrada HDMI da TV e não é da entrada da placa, pois no monitor a imagem aparece. Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Já desinstalei os drivers da AMD e instalei novamente. Não adiantou. A imagem reconhece apenas no monitor e não na TV. Mas, como disse, o console eu ligo na mesma entrada da TV e está tudo ok. TV 4K Samsung. Placa RX 580 OC 8 GB.
  12. Amigos, estou montando para minha esposa um PC para o trabalho dela. No caso, um bom PC de mesa para funções básicas do computador, nada de jogos. Tanto que nem estou colocando placa de vídeo, pois ela não vai editar imagens e nada do gênero. Word, Excel, pesquisas na net, planilhas, sistema da fábrica etc. Essas seriam as funções. Já temos o monitor, fonte, placa-mãe, HD, 8 GB de ram etc. Falta apenas o processador. Estava namorando o I5 7400 da Intel, que uso para jogos no meu PC. Mas o preço está meio salgado. Recomendam algum com melhor custo benefício que ele, considerando que o foco não é jogos? Um que seja rápido para essas funções básicas? Não vamos colocar SSD no PC por enquanto. Valeu. Objetivamente, 1) Estou namorando este aqui, o que me dizem? Pentium g5460 Intel Pentium G4560 2) Entre o do link acima e o I3 7100, qual o mais rápido, melhor? Desconsiderem aqui o preço, quero saber o MELHOR do dois até mesmo a médio e longo prazo. 3) Algum melhor que esses dois acima mencionados e dentro dessa faixa de preço? 4) Curiosidade: Pentium G4560 + SSD é MELHOR que um I3 7100 sozinho, sem SSD?
  13. Primeiro que eu não comprei esse monitor para ter vantagem online. Até porque eu jogo até mais single player. Comprei para ter uma experiência muito melhor na gameplay. E de fato a experiência de jogar a 90 fps, 120 fps, 144 fps com gráfico elevado em full HD é MUITO SUPERIOR a jogar em 4K capado a 30 fps ou no máximo 60 fps. E numa tela de 60 hz. Sem falar proximidade da tela (muito melhor para jogar), tempo de resposta de 1 ms etc. Repito, difícil acreditar no seu comentário. TV é para ver filmes. Jogar não. Salvo se você é bem casual. Ou está preocupado em esticar no sofá. Ou seja, motivos EXTRA JOGO. Por fim, como disse, full HD em monitor é bem mais bonito que em TV full HD. Mais um motivo para não sacrificar qualidade em detrimento de uns pixels a mais que não fazem falta alguma num MONITOR e com foco em JOGO. O foco aqui é JOGAR e não VER FILME, lembrando. adicionado 3 minutos depois Esse pessoal quer empurrar 4K capado para a galera. Mas deixa assim. Nem falo nada. Deixa a galera rasgar dinheiro. Paciência. Meu depoimento talvez sirva para alguns, por isso fiz questão. adicionado 6 minutos depois Joga Far Cry num monitor assim a 100 fps, 120 fps, 144 fps, duvido trocar isso por 4K capado nos frames e, provavelmente, no gráfico também. Estou dando um exemplo de jogo SINGLE PLAYER, para dizer que um monitor assim não serve apenas para online não....
  14. Vou adicionar sim! Mas não pense em me chamar para jogar de maneira competitiva, pois sou ruim cara. Inclusive eu foco mais em single player mesmo. Online eu foco mais no console mesmo. No PC maioria dos jogos são single player. COD WWII eu tenho no PC. Estou jogando ali ele. Aí podemos jogar sim.
  15. Porque a tela tem 25 polegadas, eu prefiro assim para jogos. Tela grande, mesmo TV, não curto mais.... e como a tela é "pequena", eu acho full HD mais que suficiente ali. Ultrawide também estava me cansando.... 16:9 acho melhor para jogar. Sem falar que os jogos que não rodam em ultrawide esticam a imagem, fica feio. O que conta para mim é hz mesmo. Eu acho incrível a experiência. Mesmo um console ligando ali eu noto uma diferença. Eu deixei a TV 4K apenas para ver filmes mesmo. Aí acho legal. Preocupa o mundo dos jogos essa bitolação por 4K..... hoje eu estou mais preocupado num jogo de console se o game está a 60 fps, porque 1440p ou 4K é algo completamente irrelevante em jogos. E a questão do gráfico, isso sim é importante também. Agora pixels a mais...... num monitor de 25 polegadas...... 1440p até viria como algo interessante, pois tem hardware para ficar até acima de 100 fps nessa resolução. Agora 4K não. Mas monitor 1440p com 144 hz deve ser muito caro. Abraços. Obrigado por partilhar sua experiência. A minha é essa, então eu faço questão de postar, porque sempre ajuda pessoal que está na dúvida a decidir o que é melhor para cada um.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×