Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ViniciusGabrielfo

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que ViniciusGabrielfo postou

  1. Você sabe se teria algum problema eu criar a partição SWAP no HDD para não ter que usar espaço do meu SSD (que já é pequeno) para isso? Ou realmente deve ficar no mesmo disco de instalação do SO.
  2. Então, eu vou instalar a versão 16.04 (pois é a versão no qual o servidor da empresa que eu trabalho opera, então para evitar possíveis incompatibilidades eu desenvolvo no mesmo ambiente), essa versão pede uma partição SWAP na hora da instalação.
  3. Boa noite pessoal, Eu possuo um SSD 120GB e um HDD 1TB, tenho o Windows instalado no SSD e armazeno todos meus arquivos, documentos e boa parte dos programas instalados no meu HDD. Gostaria de implementar dual boot com o Ubuntu, entretanto como meu SSD é pequeno, o máximo que talvez conseguiria separar de partição para o Ubuntu seria 30GB, esse espaço por acaso é suficiente? E existem algum "modelo" de partições "ideal" quando vamos instalar algum SO, seja qual for? Outra questão é que, o próprio Ubuntu na instalação solicita um espaço para SWAP, eu uso o SSD para essa partição de SWAP mesmo ou não vale a pena?
  4. Olá, queria saber se há alguma maneira eficaz de simular um "aterramento" na minha máquina. Acredito que no meu prédio (é bem antigo), não possua, até porque tenho alguns problemas de falta de dissipação de energia. Existe alguma gambiarra pra eu conseguir implantar um esquema de dissipação de energia no meu desktop?
  5. Desculpa a demora, minha fonte é essa: https://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr Não uso estabilizador.
  6. Olá Jhonatan! Não compreendi bem o que quis dizer com as imagens?
  7. Oi pessoal, Possuo 8GB (2x4) DDR4 2400mhz. Tenho elas faz mais ou menos 1 ano (quando comprei meu computador inteiro), e quando comprei o computador ele rodava muito bem, sem gargalo de memória etc, hoje eu faço o MESMO uso do computador, utilizo os mesmo programas e várias vezes após um tempo com os programas abertos é disparado um erro que diz que estourou a memória e meu computador trava, só volta reiniciando. Exemplos de alguma combinação de programas que uso que às vezes travam a máquina: - VS CODE + Chrome + Spotify - LoL + Chrome + Spotify Não creio que 8GB trave com apenas isso, antes não travava inclusive. Por acaso existe algum meio com qual consiga verificar o estados das memórias e e se estão trabalhando corretamente?
  8. Olá! Eu tenho um headset (Corsair hs40), que há algum tempo o microfone dele vem tendo um chiado considerável, mesmo que a sensibilidade esteja no zero. Se eu coloco a mão em cima do gabinete, o chiado diminui drasticamente, então creio eu que o motivo seja devido a estática no gabinete. Sinceramente eu não tenho ciência se no prédio onde moro possui aterramento, mas de qualquer maneira, levando em consideração que não tenha e e more no último andar, quais seriam as possibilidades para eu "simular um aterramento"? Também queria saber se esse excesso de energia influencia em alguma outra coisa na máquina como qualidade de vida dos equipamentos, desempenho, etc?
  9. @Jasiel Será que seria apenas isso mesmo? Pois eu já streamei Lol e CS e rodou tranquilamente :/
  10. Fala pessoal beleza? Seguinte, eu utilizo o headset Corsair Raptor HS40. Entretanto o microfone dele chia bastante, para amenizar um pouco, no drive dele eu deixo a sensibilidade no 0 (sim no 0), mas de qualquer jeito se eu acabo falando um pouco alto demais ele estoura a voz e dá um chiado. Pesquisei bastante na internet, e vi que pode ser algo relacionado ao computador não ser ligado há algum fio terra, assim não podendo transmitir a energia corretamente, mas não entendo muito dessa parte então não tenho certeza, alguém tem alguma ideia do que posso fazer? Os drivers já estão todos atualizados certinho!
  11. Oi pessoal, então, eu faço stream de League of Legends a pouco tempo, e nunca tive problemas, rodo o lol nas configurações máximas e faço a stream sem problema nenhum. Entretanto, decidi começar a streamear Battlerite, o jogo roda no meu PC bem tranquilo, uso as configurações máximas e não há lag nenhum, entretanto na stream, a transmissão da tela do jogo fica extremamente travada, parece que está em fotos. Existe algum configuração que eu poderia verificar para tentar mudar essa situação? O que acho estranho é que é somente com o Battlerite, e o jogo nem é tão pesado. Caso seja útil, essas são as configurações no meu computador: Core i3 6ª Geração || Radeon R9 380 || 8GB Dual-Channel || HDD 1TB Taxa de upload: 75mb (Copel) Utilizo o OBS. Agradeço a quem puder me auxiliar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!