Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leonardo Lima Cortez

Membros Juniores
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

4

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo
  • Sexo
    Masculino
  1. Parabéns pela análise completa, até montagem com MB ATX teve. Realmete o preço Salgado desencoraja. As hélices ao invés de brancas poderia ser pretas com os leds em volta igual as novas fãs da Pichau e Sharkoon e a falta dos filtros de poeira... Não tem como deixar de ter.
  2. nadinha, já fiz todo procedimento pelo diskpart. Abs
  3. Pode ser mesmo, já tem quase 4 anos de uso esse SSD. Eu desisti da Raid, o incremento seria bom, mas para mim, que sou usuário doméstico, relamete não iria notar a diferença no dia a dia. Era mais para usar todo o poder de fogo disponível. Agora a máquina está com W10 nesse SSD "defeituoso" e o novo deixarei para aplicações como filmes e games. Forte abraço.
  4. @Henrique - RJ Olá Henrique, vejo que tu curte mesmo essa área. Eu já gosto mesmo de montar PC e colocar ele para Rodar. Deixa eu descrever o que aconteceu de fato para ver se tu me ajuda. 1) Já atualizei o Firmware do SSD e ajudou muito! 2) E o problema voltou, rs e desvoltou, rs. Sempre do nada. O FATO: 1) Estou tentando instalar o W10 Pro num arranjo de Raid0, dessisiti, pelos motivos acima. 2) Sigo todos os procedimentos do manual da minha placa-mãe e dicas na net, mas na hora de instalar o W10 o maldito do SO não reconhece meu arranjo. Mesmo com o PenDrive com os Drivers de raid espetado e indo buscar o instalador... Ele fica no eterno loading e depois volta para a tela de escolher os discos para instalar o SO, mas a tela está em branco, sem opção de selção. 3) Dai como não tenho o que fazer, peço para o instalador do W10 desligar o PC e nessa hora que vem a Zebra, ao ligar novamente e ir na BIOS o SSD 0 já fica como 0.00GB e com um outro nome nada a ver. 4) Hoje, 21/01/2019 ás 21:10 liguei o PC, entrei na BIOS e para minha supresa (igualmente a ontem) lá estavam os dois SSD de 240 cada. 5) Desisti e vou seguir sem Raid0 mesmo até alguém me ajudar ou a Gigabyte se pronunciar no meu help no site. MINHA MÁQUINA: Gigabyte B450 AORUS PRO WIFI Rev 1.0 AMD Ryzen 5 1600X SSD 0: HyperX Savage SHSS37A/240G (esse que dá pau sempre). SSD 1: Crucial® BX500 CT240BX500SSD1 Não consigo anexar fotos aqui, mas tem em outro post meu: Desde já, grande abraço.
  5. Valeu Seagate, acho que deu certo, não de primeira, mas depois que usei o SSD num Docking Statiton e fiz o procedimento pelo DISPART e voltei com ele para a maquina que estou montando, resolveu aparecer na BIOS novamente com a capacidade de 240 GB. Abraços.
  6. Valeu Henrique, hoje do nada, depois de muito tentar ligeui o PC e reconheceu na BIOS. Essas coisas de PC que me deixam louco, faz um monte de processo não dá certo, de uma hora para outra, resolvem voltar a funcionar. Abraços.
  7. Olá Henrique. Estou com o mesmo problema, mas num SSD de 240 GB. A solução que testei foi colocar meu SSD para rodar como drive externo pelo USB e consegui formatar para NFTS e com sua capacidade cheia de 240GB. Mas quando eu volto para o SATA na MB e entro na BIOS ele ainda consta com 0.00GB e não consigo instalar W10. Com sua ajuda, fui ler a respeito do HPA e vi que tem que ver a configuração do jumper de HD e BIOS, mas no meu manual não fala nada a respeito. Eu pulo outro SSD de 240 GB e o PC reconhece. Saberia me ajudar? Abraços.
  8. Oi, teve solução? Estou com o mesmo problema, mas com SSD.
  9. Olá amigos, voltei, agora para pedir ajuda. Fiz o arranjo de Raid0 tudo bonitinho, mas na hora de instalar o W10 ele não reconhecia o arranjo, esqueci do detalhe que tinha que instalar o driver junto, como estava tarde e eu super cansado, desliguei o PC e deixei para o próximo dia. O problema: ao ligar o PC novamente ele não reconhecia mais o meu SSD 240 na BIOS, consequentemente muito menos o Raid0. Depois de muito mexer e fuçar usando o testdisk e DISKPART, consegui fazer ele aparecer na BIOS novamente, mas como 0.00GB e no gerenciamento de disco como 2MB. Li algo a respeito de MBR mas não consigo fazer pelo testdisk. Estou desesperado RS. adicionado 25 minutos depois Olá Segate! Conseguem me ajudar com o problema abaixo? Olá amigos, voltei, agora para pedir ajuda. Fiz o arranjo de Raid0 tudo bonitinho, mas na hora de instalar o W10 ele não reconhecia o arranjo, esqueci do detalhe que tinha que instalar o driver junto, como estava tarde e eu super cansado, desliguei o PC e deixei para o próximo dia. O problema: ao ligar o PC novamente ele não reconhecia mais o meu SSD 240 na BIOS, consequentemente muito menos o Raid0. Depois de muito mexer e fuçar usando o testdisk e DISKPART, consegui fazer ele aparecer na BIOS novamente, mas como 0.00GB e no gerenciamento de disco como 2MB. Li algo a respeito de MBR mas não consigo fazer pelo testdisk. Estou desesperado RS.
  10. Olá, alguém saberia me dizer se pode ser feito Raid0 com capacidades diferentes? Uma de 120GB e outra de 240GB? Abraço.
  11. Graças ao Clube do Hardware que em 2009 realizei um sonho. Consegui montar meu primeiro PC Intel sozinho. Comprando peça por peça consegui extrair o melhor desempemho levando em consideração o custo vs benéfico. Nem mais nem menos, apenas o necessário para o que eu precisava e agora depois de 9 anos estou fazendo um upgrade para plataforma Ryen pelas análises do Rafael que vem me ajudando muito. Abraços equipe e parabéns pela iniciativa de compartilhar conhecimento.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...