Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oziel Rossow da Silva

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @Renato.88 mas qual vai ser a função do diodo? Ele vai diminuir a tensão pela metade, ja que ele vai permitir passar apenas a carga positiva ou negativa da senoide da rede, é isso?
  2. @Eder Neumann sim monofásico, eu utilizo em router cnc, e certos materiais exigem baixa rotação no corte adicionado 4 minutos depois @Renato.88 creio que universal, é uma tupia makita
  3. Mas o motor que quero controlar é ac. Quando for converter a corrente dc novamente em ac como exatamente deve ocorrer, quando uma fase é negativa a outra é positiva e depois inverte tudo isso dentro do tempo que vai ser a frequência do circuito é isso? A onda que o arduino vai gerar pode ser quadrada?
  4. Olá! Me tirem uma dúvida, tenho uma tupia 127 v 540watts com um rpm de 40.000, muito alto, preciso da metade dessa velocidade sem perder torque. Se eu retificar a tensão da rede e chavear novamente em 30 hz, utilizando o arduino e mosfet eu consigo esse feito, 20.000 rpm com o mesmo torque?
  5. Olá, comprei uma fonte pelo ML com saida 48v dc, mas se coloco o multimetro na escala dc na saida mede 48v, ok até ai, mas se coloco o multimetro na escala ac na saida o multimetro mostra 110 v, valor perto ao valor da tensão da rede. Isso é normal?
  6. Amanhã vou tirar as fotos e colocar aquu Realmente as fontes são baratas, mas pra minha região custa uns 80 Reais só o frete, pois na minha cidade custa 300 pilas o povo explora aqui
  7. Mas que componentes exatamente tenho que alterar, imagino que deveria arrumar uma forma de enganar o circuito que recebe uma amostra de tensão de saída através do fotoacoplador, é por ai?
  8. adicionado 2 minutos depois Estou com medo de danificar os drivers da cnc, são componentes tão sensíveis, me parece um circuito tão óbvio pela facilidade de montar, mas não tem nada na net sobre o assunto, vou fazer o teste com outros dispositivos, mas como já foi dito o riple deve ser muito grande
  9. @Tito Fisher entendi, vou seguir seu conselho. Tenho outra duvida, eu construí um dimer ac para controlar a velocidade da tupia com um triac e funciona muito bem, ele varia a tensão através do disparo do triac em diferentes pontos da senóide, eis a dúvida, se eu regular ele pra 24 v e depois retificar a tensão e filtrar eu tenho uma fonte de 24 v? Ja que o triac suporta 12 amperes, há algum impedimento nisso?
  10. Olá, tenho uma fonte chaveada 48 v 10,4A novinha parada, e tenho uma cnc que esta precisando de uma fonte 24 v, será que seria possivel baixar a tensão dessa fonte? pois ela conta com um trimpot para ajustar a tensão de saida, sera que seu trocasse esse pot por outro de maior valor conseguiria abaixar a tensão, pois esse pot altera a tensão de 42v à 60 v desde já agradeço a atenção e a paciencia
  11. Olá! Alguém sabe como fazer uma fonte chaveada 48V 10A, o mais simples possível! Não tenho muita experiência com eletrônica.
  12. Entendi, mas como saber se a corrente da fonte é suficiente? adicionado 5 minutos depois Acabei de ver o link q você me passou. No caso de eu usar 4 fontes de 3 Amper 12 volts vai totalizar 12 amper 48 volts?
  13. Uma duvida! No manual do spindle fala que ele funciona de 12v à 48v e que ele consome 400w. Qual a corrente q a fonte deve fornecer em 48v?
  14. Então não é possivel alimentar o spindle com fonte de pc? Pois esse spindle vai de 12v à 48 v. Então quanto maior a tensão menos potência é exigida da fonte? É isso mesmo?
  15. Eles possuem rotação em 48v de12000 rpm, mas se torna inviável por pesar +ou- 0.650kg

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...