Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrigo Rech

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá, tenho um notebook n450 da LG, ele supre minhas necessidades muito bem, mas a resolução é muito ruim 1366x768. Estava pensando em comprar uma carcaça de um notebook com resolução full hd e passar todas as peças do meu n450 para ele, isso ia funcionar, ou as peças são feitas sobre medida?
  2. Falando de fones de ouvido para celular. Já tive quatro fones de ouvido da jbl, especificamente o Tune 110 Intra-Auricular, a qualidade de áudio é muito boa pelo preço, mas a vida útil dele é um lixo, com uns 4 meses de uso ele já ta morto. Agora estou procurando um novo, vocês tem alguma boa experiência com fones de ouvido de celular, será que existe algum que realmente dure por mais de um ano?
  3. @aphawk o que você está querendo dizer é que embora ambos tenham o mesmo material para armazenamento, a cache tem uma arquitetura muito mais complexa que um simples banco de registradores?
  4. Se a memória cache é feita com flip flops assim como um registrador, porque não podemos dizer que uma memória cache se enquadra como um registrador?
  5. Estamos no mesmo barco, eu estou pensando em estudar sobre netbeans. Eu acho que na etapa que você chegou vale dar uma freiada no java e aprender sobre banco de dados. Pra isso recomendo você aprender o básico sobre PHP, pois o php é uma ótima linguagem pra você aprender a como se conectar com o banco de dados e pegar dados dele. Pra começar a aprender php você precisa dar uma estudada em formulários html. junto com o php estude sobre banco de dados relacionais, recomendo aprender sobre o mysql que é o mais fácil. Parece algo muito longo mas não é tanto assim, é o caminho necessário pra aprender sobre os banco de dados
  6. @DiF Bom dia, eu executei minha pergunta muito mal. o que eu realmente estava querendo saber é: caso eu queira implementar esse exemplo que você deu no modelo físico do meu banco, posso garantir essa cardinalidade usando apenas o SGBD, ou vou precisar usar artifícios externos para isso?
  7. Bom dia, sei que minha dúvida é simples mas na internet não encontrei nenhum exemplo com cardinalidade (1,n). Poderiam me dar um exemplo de como funciona uma cardinalidade (1,1),(1,n)?
  8. @Pedro Anderson meu processador é antigo (i5 4460) e faz ela dar uma gargalada, mas mesmo assim ela tem rodado tudo no ultra, é um monstro. Rodou scum, sekiro e dayz no ultra com facilidade, resident evil 2 tive um pouco de dificuldade pra rodar no ultra, acredito que seja por causa do meu processador.
  9. Então gente, descobri o problema e bem *****, mas enfim. Na hora que eu fui instalar a placa tava na pressa do dia a dia, e acabei não percebendo que o cooler dela ficava em cima da placa wireless. o que fiz foi tirar a placa wireless e o barulho parou
  10. Perdão, é a ASUS Dual GeForce® GTX 1660 Ti OC edition 6GB GDDR6
  11. Olá, comprei uma gtx 1660ti, e os coolers dela são bem barulhentos mesmo quando não tem nenhum jogo aberto. Quando estou jogando o barulho não é problema, mas ele tem me atrapalhado na hora que estou estudando/programando porque tira minha atenção. Enquanto estou escrevendo esse post os fans que estavam "gritando" pararam de fazer barulho, está bem silencioso e estou monitorando a temperatura da placa e ela se manteve com 35-38 graus. o que será que está fazendo a placa fazer tanto barulho mesmo quando não tem nada rodando?
  12. @Razzee Já tentei fazer isso, mas não obtive resultado nenhum @Edvaldo J. Frederico @DiF Ao usar algum desses adaptadores eu terei perca de desempenho? Algum deles é melhor?
  13. Tenho dois monitores, ambos só tem entradas hdmi. Queria usar os dois simultaneamente. Porém minha placa de video só tem 1 entrada hdmi. A placa-mãe possui outra entrada hdmi mas pelo que eu saiba ambas (entrada hdmi da placa de video e entrada hdmi da placa-mãe) não funcionam simultaneamente. A placa de video tem duas conexões DVI, sendo uma DVI-I e uma DVI-D, três DisplayPort e um HDMI 2.0. O que vocês me recomendam para usar os dois monitores? config: gtx 960 i5 4470 h81m-e33 (ms-7817)
  14. Sendo assim, vou aceitar que isso pode ser um latch ou um flip flop e a minha dúvida é irrelevante
  15. @aphawk Tenho conhecimento disso que você disse, estudei as tabelas verdades. Porém no material que estudei ele lidava com um LATCH RS. Postei a imagem abaixo. Esse LATCH RS, não é a mesma coisa que um flip flop que não trabalha com clock? Isso que tem me deixado confuso

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...