Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guga1981

Membros Plenos
  • Total de itens

    62
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Boa noite pessoal Quero montar um computador desktop para editar vídeos. Pretendo gastar até R$ 1.000,00 Qual configuração vocês recomendam-me? (Já tenho o monitor e os periféricos) Desde já, obrigado!
  2. Depois de mais de um mes, estou vindo aqui para dizer que a minha caixa meteoro nitorus drive está consertada. De fato era o TDA. Já toquei guitarra diversas vezes com ela e não tive mais problemas.
  3. Troquei o TDA e testei. Parece que está ok, mas, como gato escaldado tem medo de água fria, vou testar um pouco mais pra depois dizer com certeza se realmente o amplificador está consertado. Entretanto estou com uma pulga atrás da orelha: Por via das dúvidas, medi a tensão de saída do transformador e deu 16.1 volts. Sendo que no esquema elétrico do meteoro atômico drive 20w postado pelo @Ricardo S Ferreira a saída do trafo é 18 volts. Será que deu 16.1 vokts porque o meu amplificador é de 15w ou porque o transformador está fornecendo uma tensão abaixo do que deveria?
  4. @Bcpetronzio eu falei ci's, mas na verdade é um Ci e um tda. Você me indica trocar os dois ou só o Ci?
  5. To não... Vou tentar comprá-los nas lojas de eletrônica aqui da minha cidade.
  6. Amigos, estou exausto... Já troquei todos os resistores (todos sem exceção) e mesmo assim a caixa apresenta falhas (o som fica cortando). Em resumo: já troquei todos os componentes da placa exceto o tda e o Ci. Será que o tda e o Ci são caros pra comprar?
  7. Amigos, me respondam uma coisa: eu posso substituir um resistor de precisão 0,22 ohms por outro de mesmo valor é que não seja de precisão (ele fica no lugar do R10 do esquema elétrico postado pelo @Ricardo S Ferreira )
  8. Além de refazer a solda, a unica verificação possível neste ci seria a substituição por outro igual?
  9. É que quando eu comprei a caixa, ela não apresentava esse defeito. Realmente quando eu acionava o drive o volume aumentava, mas quando o desligava o volume de guitarra limpa voltava ao normal e não é o que ocorre agora. Agora, após acionado e desligado o drive, o som limpo fica mais alto. Além disso, tocando no ensaio ontem, percebi que a caixa dava umas falhadas, não tão intensas como antes (a ponto de desligar o som completamente) mas dava. Resolvi então trocar todos os resistores. Motivo: se um está defeituoso e provocando as falhas, o que garante que outros também não apresentarão o defeito com o tempo? Além disso pode ser solda fria e não tenho equipamento de lente de aumento para conferir todos os pontos de solda. Para garantir vou trocar todos. Quando acabar, testo e falo pra vocês se o problema foi sanado.
  10. Fiz o teste de ligar a caixa sem o estabilizador, mas não deu certo: o som continuava sumindo do nada! Então, abri a caixa e fui testar resistor por resistor e foi quando identifiquei um que estava com solda fria. Removi a solda fria e ressoldei-o. Parece que o problema de sumir o som foi resolvido. Agora só resta resolver um enigma para a caixa ficar 100%: Quando ligo a caixa e toco a guitarra o som sai um pouco baixo, aí, quando eu acionou o drive e desligo ele, o som fica com volume maior. Porque isso acontece?
  11. Por falar nisso, @Ricardo S Ferreira eu acabei trocando a ponte retificadora (achei um igual em outra loja de eletrônica) e por via das dúvidas troquei os dois diodos zenner mais uma vez. Mas o problema continua... Vou fazer o teste sugerido pelo @BacamarTe e depois posto aqui o resultado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×