Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gilson668

Membro Pleno
  • Posts

    189
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Gilson668 postou

  1. Sim, já entrei em contato com a operadora para sanar este problema, pois realmente é um absurdo isso. Quanto ao IP não pingar aqui usando a WI-FI também não pinga, eu já tinha feito um tracert antes e ele para de responder em um determinado momento da conexão (após o meu IP externo, indicando que ele trava depois da "infraestrutura" da operadora). Enquanto eles não solucionam o problema (me deram o prazo de 1 semana para analisar e apresentar uma solução) eu me conectei a uma VPN que tem disponível na internet (eu sei que não é recomendado por questões de segurança, mas só vou utilizar para o GTA V, mais adiante vou explicar como), usei um programa para monitorar todas as conexões que os programas do meu computador fazem, mostrando o IP de destino, anotei todos os IPs que o GTA V e o Rockstar Game Launcher tentam se conectar e usei o comando "route" no CMD do Windows para criar rotas para usar a VPN quando tentarem se conectar a esses IPs (criei algo em torno de 70 rotas, foi um saco, kk) e também configurei no painel de controle para não usar a VPN por padrão, ou seja, na prática eu só uso a VPN para acessar esses IPs, não comprometendo assim a segurança (eu sei que não é perfeito esse método, pois teoricamente estou na rede da VPN, contudo vou ler mais sobre firewall para ver se tem como contornar este problema), mesmo assim a solução da operadora é a definitiva, isto é só um "paliativo". Quero aproveitar e deixar registrado aqui meus agradecimentos a todos que me ajudaram! PS.: Se quiserem ver como fiz todo esse processo com a VPN e o comando route, tem um vídeo que achei (infelizmente está em inglês, então não é tão acessível assim) explicando:
  2. Eu não faço a mínima ideia, trabalhei com esta suposição, pois é a mais provável de ter acontecido (meu provedor é pequeno, muitos provedores pequenos bloqueiam faixas de IP em nome da "segurança"), embora também tem a possibilidade de alguém que tem acesso a rede do provedor ter feito algo que culminou na Rockstar bloquear o IP deles, consequentemente o meu também...
  3. Eu dei uma olhada neste comando, se não me engano ele cria uma rota estática, contudo não sei o funcionamento do mesmo, pois sou leigo no tema.
  4. Utilizando VPN minha velocidade cai drasticamente, o que inviabiliza minha "jogatina". Provavelmente uma VPN paga não teria estes problemas, mas não estou disposto a pagar apenas para este propósito. Quanto a VPN de navegador dar conta, o problema em si não seria eu não conseguir acessar o site do SocialClub, esta é uma consequência do problema, utilizar a VPN de navegador não me daria acesso ao GTA Online por exemplo. Tenho que arrumar uma maneira de acessar este seguinte ip: 104.255.105.71 através de outro adaptador do Windows (no caso o Adaptador WI-FI), pois a conexão por este adaptador esta liberado o acesso a este IP
  5. Hahaha, na verdade não é pornô, o conteúdo no qual me refiro seria o site do SocialClub da Rockstar Games, quanto ao uso de Proxy não seria uma opção, pois não tem como eu forçar um programa a usar um proxy (exceto se ele tiver essa opção, algo que no GTA V e no Rockstar Game Launcher não tem). Por isso estou tentando fazer com que o GTA V ou o Rockstar Game Launcher utilize a WI-FI enquanto o resto do meu sistema utiliza a internet cabeada, pois dessa maneira eu consigo jogar online, já que por algum motivo do destino a minha operadora bloqueou o IP. Andei olhando na internet e vi que há um programa chamado ForceBindIp, vou tentar resolver o problema usando ele (o único mal é que ele não tem GUI, vai ter que ser tudo no CMD).
  6. Boa tarde pessoal, eu tenho uma dúvida que acredito que seja bastante peculiar. Estou enfrentando uma verdadeira batalha aqui no meu computador para fazer com que ele utilize outro adaptador de rede apenas para acessar determinado IP... Vou explicar melhor, tenho uma internet cabeada no meu computador que é de uma determinada operadora e tenho uma WI-FI que é de outra operadora. Na operadora com internet cabeada tem um IP específico que está bloqueado, com isso eu não consigo acessar o site em questão, mas na outra operadora que é pela WI-FI eu consigo acessar este site normalmente, só que a velocidade pela WI-FI é muito inferior (coisa de menos de 1Mbps), tornando inviável eu utilizar somente ela no cotidiano, por este motivo eu preciso fazer com que meu computador use o adaptador ethernet (internet cabeada) para usar a internet normalmente e usar o adaptador wireless somente para acessar um IP em específico (por exemplo o IP 172.217.28.3 que é o IP do Google), como faço isto? De preferência sem a instalação de programas. Desde já agradeço a leitura até aqui e desejo um excelente dia!
  7. Enfrento atualmente o mesmo problema que o criador do tópico relatou (@Luan Stéfano ), inclusive já alterei o DNS para o da Google, Cloudflare e OpenDNS e continua o problema. Sem dúvidas o problema é no meu provedor, pois acessei usando o 3G do celular e funcionou normalmente e inclusive pedi para um amigo meu acessar o site e funcionou normalmente também, antes de reclamar com o meu provedor estou curioso para saber o que pode causar este problema, teria alguma luz @NIGHT FALL ? OBS: Curiosamente o problema relatado pelo amigo @Luan Stéfano aconteceu na mesma época que aconteceu comigo, mas na epoca não dei muita bola porque meu PC não rodava o jogo e poderia ser que muita gente estava jogando o GTA e os servidores da Rockstar estavam instáveis já que a Epic deu de graça ele para todo mundo.
  8. Acabei de fazer isso e continuo sem acesso ao Rockstar Game Launcher e não consigo jogar o GTA Online, apenas a campanha. A única solução que deu certo aqui foi com a VPN, mas como disse, não posso usar conectar ela no meu PC já que todos os programas iriam acessar por ela, algo que não pode acontecer por conta da perda brutal de velocidade e criar uma VM para colocar o GTA ou os demais programas está fora de cogitação já que meu Hardware é um tanto limitado.
  9. Boa Noite, desculpe-me a demora para responder. Eu sou muito leigo no assunto, mas o que é NAT? E respondendo a pergunta de qual modem eu utilizo (acho q seria roteador): Para internet cabeada ao meu roteador eu utilizo um TP-LINK TL-WR840N (com firmware mais recente disponível) e para fazer a conexão com meu notebook que está na casa do vizinho eu utilizo um adaptador WI-FI USB que está conectado ao roteador dele (O roteador dele é um Intelbras Action RF 1200) já que meu notebook está conectado por cabo ao roteador dele. Não utilizo programa para a VPN , utilizo coloco diretamente no próprio Windows o IP e o nome de usuário e senha (caso seja esse programa a qual se refere). Eu antes de publicar este tópico vi que havia esse método de rota, mas não entendi como funciona (aliás, li no mesmo link que você comentou). Eu já tentei também usar o programa FreeCap para forçar um programa que não suporta proxy (já que teria o mesmo efeito da VPN, contornar algum tipo de bloqueio da operadora ou da própria Rockstar) usar um proxy, mas sem sucesso. Não sei dizer ao certo se foi algum erro de configuração, se o programa não funciona ou se o proxy que utilizei não funciona, pois era um proxy público. Acredito que a única coisa que tenho que fazer para funcionar corretamente seria forçar o Rockstar Game Launcher e o GTA V a usar a interface de rede WI-FI ao invés da ethernet. Já que eu mexi previamente nas configurações do roteador do meu vizinho para deixar o IP do meu notebook fixo e coloquei o getway padrão da minha interface de rede WI-FI com o IP do meu notebook, assim todo o tráfego que usa o meu adaptador WI-FI passará na VPN. Estou correto? Tem algum método que faça funcionar isso? Acredito que para funcionar eu teria que saber os IPs que o Rockstar Game Launcher e o GTA V tentam se conectar para poder fazer esse redirecionamento que o amigo @dwatashi falou ou teria alguma outra alternativa mais simples para o mero leigo de redes que quer jogar o bom e velho GTA V Online sem afetar a velocidade da minha internet, já que uso aplicações que necessitam dessa velocidade e que ficam rodando em segundo plano.
  10. Boa Tarde, irei explicar o problema que estou enfrentando. Eu uso o Rockstar Game Launcher (programa da Rockstar para poder jogar o GTA V), mas por algum motivo ele não funciona na minha conexão, sendo necessário utilizar uma VPN para eu poder me conectar a minha conta, mas ao utilizar uma VPN toda a minha conexão irá passar por ela, diminuindo a velocidade da minha internet e afetando outros programas que utilizo que necessitam de uma conexão rápida. Então eu falei com meu vizinho (tem a internet da mesma operadora) para deixar o meu notebook lá e pelo meu notebook eu conectaria a VPN e faria com que meu PC através da WI-Fi se conectasse ao notebook para usar a VPN. MAS ai que entra o problema, como faço para apenas um ou dois programas do meu PC usarem a conexão WI-FI para usar a VPN enquanto os demais usam a rede cabeada? Assim manteria a velocidade ideal para os demais programas.
  11. Uma fonte de 400W já daria conta do recado, mas fique atento as marcas. Recomendaria fontes da Corsair, Gigabyte, Seasonic, XFX e Thermaltake. Fonte é algo que não se deve economizar.
  12. Boa Tarde, irei explicar o problema que estou enfrentando. Eu uso o Rockstar Game Launcher (programa da Rockstar para poder jogar o GTA V), mas por algum motivo ele não funciona na minha conexão, sendo necessário utilizar uma VPN para eu poder me conectar a minha conta, mas ao utilizar uma VPN toda a minha conexão irá passar por ela, diminuindo a velocidade da minha internet e afetando outros programas que utilizo que necessitam de uma conexão rápida. Então eu falei com meu vizinho (tem a internet da mesma operadora) para deixar o meu notebook lá e pelo meu notebook eu conectaria a VPN e faria com que meu PC através da WI-Fi se conectasse ao notebook para usar a VPN. MAS ai que entra o problema, como faço para apenas um ou dois programas do meu PC usarem a conexão WI-FI para usar a VPN enquanto os demais usam a rede cabeada? Assim manteria a velocidade ideal para os demais programas.
  13. Não resetei a BIOS, já passei borracha em todas as memórias e pincel nos dois slots da mobo... Vou desligar o PC agora e tentar resetar para ver se resolve, um momento... adicionado 1 minuto depois Eu não acho que deva ser incompatibilidade já que mesmo colocando o pente sozinho a placa de vídeo não funciona (mas o cooler dela continua girando, indicando que está sendo alimentada). E a memória é da Kingston, até onde eu sei ela é plug-and-play, vou aproveitar que vou resetar a BIOS e anexar uma foto dela...
  14. Sim, já verifiquei isso na minha BIOS, mas não tem a opção para desabilitar o vídeo onboard, tem apenas como colocar a GPU preferencial que no caso está na PCI Express (RX 550). adicionado 1 minuto depois Confesso que em todos esses anos mexendo com Hardware, é a primeira vez que me deparo com esse problema... Alguma sugestão do que mais poderia ser ou de como resolver?
  15. Acredito que deva ser um Bug, 857 horas e já está com 2%. Comprou novo ou usado?
  16. Boa Tarde pessoal, estou enfrentando um problema um tanto inusitado. Recentemente comprei um pente de Memória RAM DDR3 1333mhz de 8GB para instalar no PC e fazer 12GB, mas algo de muito estranho acontece. Quando coloco o pente de 8GB a minha placa de vídeo simplesmente não da vídeo e o Windows inicia pelo vídeo onboard, nem no Gerenciador de Dispositivos ela aparece, mas quando tiro esse pente ela funciona normalmente. Já testei fazer um Dual-Channel com dois pentes de 2GB (formando 4GB) no sistema e ele funciona normal. Só para de dar vídeo quando coloco o pente de 8GB, já testei ele e está funcionando perfeitamente. Sugestões do que poderia ser? Estou um tanto desesperado agora... Especificações: Processador: I5-2400 Memória RAM: Tenho 2 pentes de 2GB, 1 de 4GB e outro de 8GB (funciona com todas as combinações, exceto nas combinações que tem o pente de 8GB) Placa-Mãe: ASRock H61M-HVS Fonte: Fonte Gigabyte GP-P450B 450W, 80 Plus Bronze Placa de vídeo: RX 550 HDD: 1TB Western Digital 5400RPM
  17. Sim, é que a Intel garante que o i5 funcione estável até 2666MHz, qualquer problema que venha a acontecer decorrente de se usar um clock mais alta das memórias é culpa do usuário, mas sinceramente por experiência, nunca queimei processador por usar memória com clock alto, o máximo que irá acontecer é que talvez o controlador de memória não aguente deixar estável o sistema nessa frequência, mas é só reduzir a frequência depois até achar o "limite" dele
  18. Sim está bom, eu pegaria a RX 580 se você quer mirar nos 60fps FullHD
  19. A melhor forma é colocar o HD com Windows 8 no computador e dar boot no HD com windows 10, o Windows automaticamente irá reconhecer o outro HD e assim você poderá recuperar seus dados.
  20. Sim, percebi isso, utilizo para medição os sensores do processador
  21. Apenas para atualizar o post... Eu apliquei novamente a pasta térmica e para minha surpresa as temperaturas melhoraram consideravelmente (máximas de 79ºC na leitura feita pelo processador e 59º na da placa-mãe), comparando com o primeiro resultado houve uma redução de 7% e com o segundo resultado tive uma redução de 20%. Ainda estou longe do ideal, mas como o amigo Felipe mencionou apenas pegando um bom cooler para apagar este incêndio em definitivo. Obrigado a todos que me ajudaram e se alguém puder deixar a sugestão de um bom cooler eu aceito. Segue print do teste:
  22. Fiquei jogando durante 2 horas e diversas vezes percebi através do MSI AfterBunner o processador na casa dos 95º ou 97ºC. O que faço agora? Segue print do HWMonitor:
  23. Acabei de trocar a pasta térmica e estava um pouco seca, irei fazer alguns testes para verificar se a temperatura melhorou (Pasta térmica utilizada: Implastec) O cooler que utilizo não é o da Intel, é de outra marca e veio junto com o processador, acredito que ele seja minimamente eficiente, pois o dissipador dele é razoavelmente grande e a 100% fica a 5200 RPM, segue foto dele:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...