Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Panda Azul

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Alguém usa, ou conhece, alguma placa de rede Pci Wireless compatível com Windows 10 Home e que seja boa? Todas que achei não são compatíveis com o 10, segundo o que dizem as especificações.
  2. Sabia que tinha esquecido uma marca... era EVGA! A MSI é a que menos me agrada mesmo
  3. Pessoal, qual gtx 1070 é melhor? Levando em consideração: preço, tempo de garantia, RMA, desempenho e resfriamento. - Asus -Gigabyte -MSI -EVGA -Galax -Zotac
  4. Gosto do Maelstrom 240T, mas tem gente reclamando da demora pra liberar o bracket am4. Muitos compraram, porque a DeepCool disse que era só solicitar que eles enviavam, mas quando se solicita, eles dizem ''quando chegar a gente te avisa''. Vamos ver... Achei o atendimento da DeepCool bem ruim, me reapoderam depois de dias. Imagina como não é o pós venda. Entre a Cooler Master e a Corsair, eu prefiro pagar um pouco mais pela Corsair, pois ela dá 5 anos de garantia, pra water cooler, é bem convidativo. Antes, eu também preferia Air Cooler, mas pra resfriar uma cpu que será usada pra render, teria que ser um monstro de air cooler e a unica opção seria os Noctuas. Participo de fóruns de V-Ray, e a maioria que trocou seus air cooler por water cooler, estão impressionados com a diferença de temperatura. Teve gente que baixou 40ºC durante as renderizações! Na teoria, um pode ser melhor, mas na pratica, a história pode ser outra. Vejo que o pessoal, as vezes, tem mais experiência com o desempenho, de determinado hardware, em jogos, mas quando se usa, esse mesmo hardware, sendo estressado durante 8 horas por dia, 5 dias por semana, 20 dias por mês, o resultado pode ser bem diferente.
  5. Queria mesmo pegar o Maelstrom 240T, mas não acho bracket am4 pra ele. Entrei em contato com a DeepCool pelo Facebook, eles falaram que o bracket chega aos distribuidores em 20 dias. Vamos ver, se chegar as lojas pego o 240T. Ontem fiquei sabendo que alguns H80i V2 já estão vindo com brackets am4. Seria mais uma opção. Tem o CoolerMaster 240V, a marca é confiável, mas será que acertaram no cooler? Essa é minha dúvida em relação a ele. Air Cooler só tem os Noctuas, pode ser qualquer um, é só comprar o bracket separado, na WAZ tem, mas eles são muito caros. O custo/beneficio não me parece muito interessante. Se colocar o fan soprando pra dentro, o ar quente do radiador, não vai para dentro do gabinete? Não entendo nada disso...
  6. Esse H60 da conta de um Ryzen 1700X, que será usado para modelagem 3D e render? Quero manter meu processador o mais frio possível, mas sem superdimensionar um watercooler pra ele, quero levar em conta o custo/beneficio. Não pretendo fazer over.
  7. É bom ter mais uma opção, mas se eu for de Cooler Master Masterliquid 240, vou pegar ele na Pichau, lá tá por 309,90. Foi-se o tempo que no mercado livre as coisas eram mais baratas. Esse Cooler Master, por exemplo, tá 90,00 rais mais caro no ML.
  8. Eu vi esse aí, mas não acho nenhuma análise dele. Ele é bom para uso mais pesado?
  9. Pessoal, to montando uma Workstation, e por isso, quero um gabinete mais discreto possível, sem leds, e se possível, sem janela. Um gabinete simples, mas com boa ventilação, com espaço bom para organização dos cabos e componentes e silencioso... E é claro, um bom custo/beneficio. Minha 1ª opção era o Corsair Carbide Series Quiet 400q, mas ele é meio salgado de preço, ai achei o Gabinete Sharkoon M25-V ATX. Só que fiquei com uma duvida sobre ele, o M25-V ATX, tem um vídeo, no youtube, de um cara reclamando que a fonte dele não coube e que ela é de 18cm e nas especificações do gabinete, diz que cabe até uma de 20cm, mas tem um pessoal comentando, dizendo que as deles couberam tranquilamente. Aí agora não sei se o cara que é louco e não soube organizar os cabos da fonte dele, ou se realmente o gabinete tem problemas. Alguém ai tem o Gabinete Sharkoon M25-V ATX ou até mesmo o Corsair Carbide Series Quiet 400q, pra me dizer se eles valem a pena? Estou aberto a outras opções também. PS.: Minha fonte é uma Corsair CX650M Agradeço!
  10. E aí pessoal Estou montando uma máquina nova e quero pegar um Maelstrom 240t para o Ryzen 1700X, mas não acho o bracket am4 para ele. Alguém aí conseguiu encontrar? Entrei em contato com a DeepCool pelo Facebook, mas os caras, visualizaram a mensagem, e não me mandaram nem a m****. Todo mundo me recomenta esse water cooler, pois além do excelente custo/beneficio, vou usar a máquina exclusivamente para trabalho (3D e Renderização), então quero algo mais robusto para manter meu processador o mais frio possível, sem gastar uma fortuna. Na Pichau tem uma promoção 1700X + H60 por 1.499,00, mas esse H60, me parece muito fraquinho para o uso intenso de renderizações. Não sei se estou certo ou errado em relação a ele, mas não tenho lido comentários positivos sobre o H60, sendo que ele é praticamente o mesmo preço que o 240T. Se alguém, conseguiu o bracket ou sabe onde posso encontrar, eu agradeço. Se tiverem outra dica de water cooler custo/beneficio, tão bom quanto o Maelstrom 240t, ela será bem vinda. PS.: Lembrando, é PC para trabalho, não jogos. Agradeço!
  11. Antes, a Pichau estava com uma promoção 1700X + H60, mas não sei se o 1700X, mesmo sem OC daria conta na hora do render, isso vale pro H55, acho que deve ser até pior. Pensei em pegar uma ASUS AM4 ATX PRIME X370 PRO, ou uma GIGABYTE AM4 ATX GA-AX370-GAMING K3, mas como elas são mais caras, teria que colocar 16gb de RAM, ou continuar com os 32gb, só que da Crucial Ballistix Sport LT 2400Mhz, que é mais barata, não sei se a Crucial é boa. Também, não sei se vale a pena pegar uma 370, pois eu realmente não pretendo fazer over... eu não manjo nada disso, tenho medo de me arriscar e dar *****. Não sei se as 370 tem o VRM melhor que a 350. Nem sei o que é VRM. Vou falar com o @Flávio Santana Lima, pra ver o que ele me diz.
  12. Pois é, e o coffee lake i7-8700k... nada. A Intel me racha a cara! Andei falando com um professor e um pessoal que trabalha com render e modelagem 3D, que usa os mesmos programas que eu, parece que os Ryzen estão rodando liso nos programas. Todos me aconselham ir de Ryzen, dizem que os R7 são ""um cavalo" na hora do render. Levando em conta o preço do 1700 e do 1700X, e que há grande chance de o 8700K ter problemas e bugs, logo no começo, como tudo que é novo no mercado tem, acho que vou de Ryzen. Os últimos relatos de problemas, foram lá em março. Agora só vejo declarações de amor por eles hahah. Só estou me decidindo qual o melhor custo benefício. Se vale mais a pena economizar, não tenho a menor ideia de como se faz OC, e pegar um 1700 + h60 ou, investir um pouco mais, e ir de 1700X + h110i 280mm. A diferença, de um pro outro, é de 700... 800 reais na Terabyte. Configuração: R7 1700 ou 1700X Corsair H60 ou Corsair H110i 280mm GIGABYTE GA-AB350M-D3H 32GB (4X8GB) 2400Mhz DDR4 (Kingston HyperX FURY ou Corsair Vengeance LPX) GTX 1070 Gigabyte G1 Gaming SSD Samsung 850 EVO 2.5´ 250GB HD 1TB Seagate Barracuda Fonte Corsair CX650M 650W 80 Plus Bronze Gabinete Corsair Series 400Q Agradeço a todos que vieram aqui me ajudar. Todos contribuíram muito. Valeu!
  13. Por experiência própria... Processador, de preferência para os Ryzen, eles são um cavalo, quando se trata de uso para trabalho, e não jogos. Os Ryzen tem foco no uso profissional. Os Intel 7700; 7700k; 6800k já está ultrapassado, quando se trata de Workstation. Processador: Ryzen 1700 é bom / Ryzen 1700x é ótimo/ Ryzen 1800x é excelente Cooler: Corsair h60 é bom, da conta do recado / h110i é ótimo placa-mãe: Chipset 350 é bom / Chipset 370 é ótimo (de preferência pelas Gigabyte) Memória; 8GB DDR4 é pouco / 16GB DDR4 é bom / 32GB DDR4 é ótimo Placa de video: GTX 960 ou 1060 é OK / GTX 970 ou 1070 ideal / GTX 980 ou 1080 ótimo SSD: 120GB é pouco / 240GB é bom / + que 240GB, se tiver grana, invista, vale a pena! HD: 500GB é pouco / 1TB é bom / + que 1TB, se tiver grana, invista, vale a pena! Fonte: se for de GTX 1070, pega no mínimo uma 650w que tá ótimo. A fonte depende da placa de vídeo que for pegar. Gabinete: É gosto de cada um, mas de preferência para os bem ventilados. Eu, por exemplo, prefiro gabinete liso, fosco, preto, sem leds... com disse, é questão de gosto pessoal. Vi que pretendente usar Lumion, e ele usa bastante placa de vídeo, ele usa ela pra renderizar. Nesse caso, recomendaria pegar no mínimo uma GTX 1070. O V-Ray, por exemplo, já usa o processador pra renderizar, só o V-Ray RT que usa a placa de vídeo. Já o SketchUp e o 3DS Max são mais tranquilos. Quanto a sua dúvida em relação a Quadro, da uma olhada nesse vídeo:
  14. Eu vou esperar esse 8700k, mas se ele demorar muito pra sair ou vier muito caro, ai vou ter que ir de 7700k mesmo, pois o 6800k tem placa-mãe mil reais mais cara em relação ao socket 1151. E se o 8700k vier mais caro que o 6800k, que hoje tá na casa dos 1.800,00, ai fica muito pesado no meu orçamento. Andei falando com um pessoal, nos fóruns de sketchup-BR que trabalham com os mesmos programas que eu (sketchup e v-ray), eles me falaram que da pra trabalhar tranquilo com o 7700k, que é um bom custo benefício. Sobre o Ryzen, não tem ninguém que testou ainda, então não vou me arriscar. Quanto ao cooler, eu vou de Noctua - NH-U9S ou Maelstrom 240T (vou tentar trocas as ventoinhas, pois led não é pra mim)... Caso não consiga um dos dois, aí vou de corsair H75 em último caso... de desespero ahahah Valeu pelas dicas!
  15. Achei em um grupo do sketchup dos EUA, lá tem um arquiteto que montou uma máquina com um Ryzen 1700 em casa. Ele comentou que o v-ray funciona que é uma beleza, renderiza super rápido, mas no sketchup tá dando problema, pois o sketch usa um núcleo, no v-ray quanto mais núcleos melhor. Ele está tendo problemas pra abrir o sketchup, demora d+ e pra importar blocos para o programa também, as vezes o arquivo fica carregando e não abre ou o bloco não importa e o programa fica "pensando". Ele disse que já tentou desabilitar alguns núcleos e também tentou um OC, mas nada resolveu. Já a máquina do escritório dele, que ele usa um Xeon E5-1620, roda tudo normal. Acho que vou ter que deixar o Ryzen pra uma próxima. Só espero que saia esse 8700k de uma vez, porque se não, tô ferrado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...