Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ramon Assis

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Ramon Assis postou

  1. A fonte é Fonte EVGA 500B 100 B1 0500 KR 500W, 80 Plus Bronze PFC Ativo (Descriçao da fonte na nota) Os problema se repetem mesmo em outras tomadas, a questao é que ao ligar exatamente como eu desliguei ele tenta dar a partida e desliga, e continua a tentar dar a partida mesmo sem eu apertar novamente o botão. Na maioria das vezes quando troco de tomada ele liga, mas depois ele volta a dar o problema, ja me disseram que pode ser problema de estática. Como disse acima um tecnico levou meu pc e ligou na casa dele, e todas as vezes ele ligou normal (segundo ele), então fiquei com a ideia de que fosse a rede eletrica da minha casa, mas mesmo ligando por um no-break em outra tomada, no qual esta o outro computador inclusive ele continua dando este problema. adicionado 10 minutos depois Vou tentar pegar outra fonte essa semana para fazer o teste, nao parece ser a tomada tambem, pois fiz a ligaçao inclusive em um no-break e nada mudou. E tem outro pc ligado do meu lado, justamente nesse no-break, e nunca deu nenhum problema do tipo e ta a bem mais tempo que o meu. Estou na cabeça que seja a placa-mãe mesmo, por que tudo isso começou apos o vazamento do water cooler Outra duvida que tenho, é por que o vazamento atingiu a placa-mãe e a de video e assim o slot, caso seja um problema do slot pci-e, mas a questao é que a placa de video funciona normalmente, e o problema só se da com ela no pc.
  2. Muito obrigado pela ajuda galera. Se tiverem mais um tempinho, estou com um problema a principio relacionado a fonte, basicamente o pc nao liga ou da partida e desliga, mas agora parece ser relacionado a rede eletrica ja que com um tecnico amigo meu testou em sua casa e funcionou normalmente. Se puderem dar uma lida no topico abaixo vai me ajudar muito, mais uma vez obrigado
  3. Ficou ainda mais estranho agora, passei o pc para um técnico amigo meu e segundo ele não deu o problema nenhuma vez e ele ligou por estabilizador, la em casa eu faço a ligação por um filtro de linha ou então direto na tomada (testei dps que começou a dar o problema). Será que pode ser um problema na rede elétrica da minha casa ou realmente o estabilizador ta deixando a corrente certa?
  4. Beleza, vou testar hoje e dou a reposta aqui mais tarde. Mas sendo o pcie ou a placa-mãe, é so trocando a placa de qualquer jeito.
  5. Vou testar novamente, infelizmente ontem não consegui Vou tentar testar hoje, mas a placa anterior eu tinha testado e continuou o problema.
  6. Exatamente. Cheguei a acreditar que o problema era a placa de vídeo pois quando colocava ele voltava com o problema, e levei a assistência da cooler master, eles fizeram os testes e reembolsaram a placa, mas agora peguei uma nova e o problema voltou a aparecer.. Inclusive antes testei com uma placa de video antiga, que é ligada somente no pci, sem os cabos e funcionou normal tambem.
  7. Problema resolvido pessoal, Obrigado pela ajuda. Era um fio da parte de tras do fan que estava mao encaixado e fazendo o barulho. Fiz o topico e fiquei preocupado por que tive problemas antes com a cooler master. Se manjarem um pouco de energia, estou com um problema gerado pelo water cooler antes de vazamento, que o pc esta com problemas para ligar, se puderem e conseguirem dar uma ajuda, eu agradeço. https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1379090-pc-nao-liga-ou-da-partida-e-desliga-liga-somente-trocando-a-tomada/?tab=comments#comment-7494254
  8. Obrigado, mas o estranho é que sem a placa de vídeo ela funciona normalmente, fiquei um bom com o pc sem placa de video, e forçando em alguns jogos. Problema é trocar a placa-mãe e assim o kit todo e nao for solucionado o problema. Ja quero trocar a tempos, mas estava esperando resolver esse problema todo que ja vem a um tempos, e queria aguentar só mais um pouco para pegar os novos processadores da AMD.
  9. Pessoal bom dia, fiz um novo post explicando mais ou menos a nova situação, troquei o water cooler com a cooler master, fiz os testes antes e o que tudo indicava é que era a placa de video, pois a colocava e acontecia o problema, mas fiz a limpeza do pc, troquei a placa de vídeo por uma nova e o problema persiste. Se puderem me dar uma luz por favor. Lembrando que ele liga normalmente sem a placa, entao estou na duvida do que poder ser o problema, a placa-mãe ou a fonte que estragou de alguma forma. Segue link do tópico:
  10. Bom dia, apos um episodio de vazamento com o water cooler venho tendo esse problema, já fiz a troca do watercooler com a coolermaster. Basicamente ao apertar o botão de ligar do gabinete ele não liga, ou da a partida e volta a desligar e ele mesmo fica tentando iniciar e desligando continuamente, geralmente isso acontece antes do BIP da Bios, mas umas duas vezes ja aconteceu mesmo apos o bip. Quando aconteceu o vazamento do water cooler realizei alguns testes antes de enviar para troca e para identificar o problema, aparentemente o problema esta quando coloco uma placa de vídeo mais potente, pois tinha uma 1070 e acontecia o problema, agora depois de efetuar a troca e limpar os resíduos comprei uma 2070 com o reembolso e voltou a acontecer o problema; testei outra fonte e continuou com problema; Somente ligou normal quando eu ligo sem nenhuma placa de vídeo, então estou na duvida se é o slot pci, a placa-mãe por um todo que deu curto (sendo que liga sem placa), ou então a fonte que por algum motivo queimou e não esta suportando a placa. Segue setup: Setup: CPU Intel Core i7 4790 RAM 12,0GB DDR3 Motherboard Gigabyte Technology Co. Ltd. B85M-D3H Graphics NVIDIA GeForce GTX 1070 ASUS STRIX GAMING (Hoje - RTX 2070 EVGA XC ULTRA) Storage 1 T Seagate(SATA) Fonte EVGA 500W Water cooler CoolerMaster MasterLiquid 120 SSD Kingston 240Gb adicionado 3 minutos depois Complementando que agora estou muito preocupado em relação a estragar a nova placa pois acabei de comprar, e nao é nada barata.
  11. É tranquilo fazer essa alteraçao de velocidade ou tem alguns tutoriais na net para fazer? O rgb passa por um dispositivo da coolermaster mesmo com 3 saidas com o controle e liga direto na fonte, nao é na placa-mãe. Outra coisa é em relação aos conectores, vi gente falando que a bomba liga no cpu fan e o fan no system fan, mas também vi gente falando ao contrario. Em relaçao ao power variando pelo app acha que é normal? Lembrando que é o do cpufan onde esta ligado a bomba.
  12. Bom dia, ontem recebi o masterliquid 120 RGB e fiz a instalação seguindo todos os passos do manual, porém apos ligar para fazer o teste o fan do radiador esta fazendo um barulho muito chato, sim não é barulho da bomba e sim do fan, conferi todos os parafusos então não me parece ser por vibração, mas sim pela rotação, e parece também que o fan ao ligar esta variando sua velocidade, o que também achei estranho. Outra coisa é que o RGB nem se quer ligou, já deveria acender alguma luz apenas ao ligar correto? Sem precisar baixar um software como RGB control ou aura. Monitorando também pelo hwmonitor vi que o "power" esta oscilando muito, gostaria de saber se é normal também.
  13. Tranquilo haha, de qualquer forma devo aguardar a nova geraçao da AMD, e tambem teria que aguardar alguma placa-mãe que suportaria certo? Alguma recomendação?
  14. Dei uma olhada na fonte, mas apos fazer o teste realmente vou ficar na minha mesmo, o site deu a recomendação de potencia em 479W, acredito que a minha atenda, qualquer coisa mais pra frente tambem posso alterar isto. Por enquanto vou jogar em 1920x1080 mesmo, mas sim vou aguardar estes novos lançamentos da AMD que parece promissor, ja nao iria trocar o processador e a placa-mãe por agora mesmo, estava pensando mais pro final do ano, mas com esses processadores novos posso adiantar. Muito obrigado pela ajuda, esclareceu bastante, e me fez economizar uma grana haha pelo menos por enquanto. A z370 que esta se referindo seria alguma especifica? Muito obrigado, vou manter essa fonte pelo menos por enquanto, e vou sim esperar esses lançamentos da AMD para tirar uma conclusao, ja que nao estou com tanta pressa assim para trocar. Valeu mesmo pelos alertas e dicas de vocês dois, foi de grande ajuda.
  15. Estou verificando por que tanto a recomendação da propria placa é uma fonte de 550W para cima, e tambem pelo que vi em alguns topicos por ai.; Mas obrigado pela recomendaçao, n tinha visto os novos da AMD
  16. Como pretendo comprar fora do pais, devo pegar um pouco mais barato, o processador gostaria mesmo do i7 ou i9 da ultima geraçao, gosto mais de pensar no futuro fraga, a memoria estava olhando a tridentz de 16gb que (16x2) no mercado livre esta em torno de 1.200,00 - já a placa-mãe ficaria meio no intermedio, nao sei se vale a pena gastar exorbitantemente em uma placa-mãe, sla em torno de uns 500, talvez la fora dê para comprar uma melhor por essa media de preço.
  17. Bom dia, Ja comprei uma rtx 2070 aorus que chegara em breve, e ai veio a tona a questao da fonte que hoje possuo uma EVGA 500W, porém como ja sei o recomendado é ja fazer este upgrade. Gostaria assim de recomendaçoes para um futuro proximo pois tambem pretendo trocar por "inteiro" o PC e assim uma placa-mãe melhor, um i7 ou i9 de 9 geraçao, e uma fonte para aguentar tudo isos pensando ja a longo prazo. Se puderem opniar tambem em relaçao ao processador, pois estou na duvida ainda entre o i7 e o i9. Configs: Bom dia, entao nesse caso para um futuro upgrade, como no meu caso estou pensando em um i9 9900K ou o i7 9 geração também, qual fonte me recomendariam? Por que por esses links de consumo mostram que o i9 tem um consumo de watts enorme. Segue minhas configs, mas pretendo mudar o processador como disse, a placa-mãe e as memorias. A rtx 2070 ja esta chegando.Por este motivo estou preocupado em relaçao a fonte. Estava para comprar a Fonte EVGA 750W 80 Plus Bronze, Semi Modular https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=82787&gclid=EAIaIQobChMIh7KEg-zP4gIVRlSGCh2KLACDEAQYAyABEgLT8fD_BwE porém ao ler alguns tópicos estou na duvida entre a: Corsair TX550M https://www.kabum.com.br/produto/91025/fonte-corsair-550w-80-plus-gold-semi-modular-tx550m-cp-9020133 Corsair CX750M https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=39786 CPU Intel Core i7 4790 RAM 12,0GB DDR3 Motherboard Gigabyte Technology Co. Ltd. B85M-D3H RTX 2070 AORUS 1 T Seagate(SATA) Fonte EVGA 500W Water cooler CoolerMaster MasterLiquid 120 SSD Kingston 240Gb
  18. @RS Faria @KairanD Bom dia, entao nesse caso para um futuro upgrade, como no meu caso estou pensando em um i9 9900K ou o i7 9 geração também, qual fonte me recomendariam? Por que por esses links de consumo mostram que o i9 tem um consumo de watts enorme. Segue minhas configs, mas pretendo mudar o processador como disse, a placa-mãe e as memorias. A rtx 2070 ja esta chegando.Por este motivo estou preocupado em relaçao a fonte. CPU Intel Core i7 4790 RAM 12,0GB DDR3 Motherboard Gigabyte Technology Co. Ltd. B85M-D3H Graphics RTX 2070 AORUS 1 T Seagate(SATA) Fonte EVGA 500W Water cooler CoolerMaster MasterLiquid 120 SSD Kingston 240Gb
  19. Boa noite, fiz uma limpeza na fonte durante o dia, mas acredito que nao mudou nada, porém uso um filtro de linha que liga em uma extensão para conectar o pc, testei hoje ligar o filtro de linha diretamente na tomada e das tres vezes que fiz ligou sem nenhum problema, e quando desligo e ja volto a ligar (pelo filtro + extensão) ele tambem liga normalmente. O problema pode estar nessa passagem da estensao pro filtro?
  20. Demoro, devo testar com outra fonte hoje ou amanha, qualquer coisa aviso aqui. Brigado mano
  21. Teria que levar para algum tecnico analisar ne? Obrigado!
  22. Mas você acha que pode ter danificado a placa-mãe ou outro componente? Pode ter algo a ver com o problema que esta acontecendo? Já sequei e tirei as manchas estou aguardando agora olhando diariamente para ver se retornam. adicionado 0 minutos depois Sim, peguei esse WC por que estava ficando um pouco acima de 80º o processador, mas posso manter aircooler por algum tempo.
  23. Boa noite, estou precisando de ajuda pois nessa sexta, apos o pc ficar uns 5 dias sem ser ligado, fui ligar ele normalmente porém agora quando clico para ligar ele acende porém ja desliga quase que instantaneamente, ele esta parando no boot mesmo, por que quando fico forçando e da o boot completo ele não volta a desligar. Resetei a bios, pela placa-mãe e também tirando a bateria, testei as memorias e também não resolveu. Quando abri o pc vi que tinha algumas manchas verdes perto do water cooler, tirei as manchas, troquei a pasta térmica. (Essas manchas que é um provavel vazamento pequeno pode danificar a placa-mãe e fazer isso acontecer?) Se souberem o que pode ser, ou se já aconteceu algo do tipo com alguém. Por favor, ja deixo meus agradecimentos. Setup: CPU Intel Core i7 4790 RAM 12,0GB DDR3 Motherboard Gigabyte Technology Co. Ltd. B85M-D3H Graphics NVIDIA GeForce GTX 1070 ASUS STRIX GAMING Storage 1 T Seagate(SATA) Fonte EVGA 500W Water cooler CoolerMaster MasterLiquid 120 SSD Kingston 240Gb
  24. Perdão por postar aqui mas nao estou conseguindo mudar de categoria pelo celular!! Boa noite, estou precisando de ajuda pois nessa sexta, apos o pc ficar uns 5 dias sem ser ligado, fui ligar ele normalmente porém agora quando clico para ligar ele acende porém ja desliga quase que instantaneamente, ele esta parando no boot mesmo, por que quando fico forçando e da o boot completo ele nao volta a desligar. Resetei a bios, pela placa-mãe e tambem tirando a bateria, testei as memorias RAM e tambem nao resolveu. Quando abri o pc vi que tinha algumas manchas verdes perto do water cooler, tirei as manchas, troquei a pasta termica. Se souberem o que pode ser, ou se ja aconteceu algo do tipo com alguem. Por favor, ja deixo meus agradecimentos. Setup: CPU Intel Core i7 4790 RAM 12,0GB DDR3 Motherboard Gigabyte Technology Co. Ltd. B85M-D3H Graphics NVIDIA GeForce GTX 1070 ASUS STRIX GAMING Storage 1 T Seagate(SATA) Fonte EVGA 500W Water cooler CoolerMaster MasterLiquid 120 SSD Kingston 240Gb

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...