Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DoctorStarbuck

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @mick 07 Obrigado, li e tive uma ideia melhor das opções viáveis. Mas assim, pelo site da placa-mãe eu não consigo identificar se eu tenho como colocar o ssd na placa. No post que você indicou, por exemplo, alguns ssd pedem Sata-600, outros pedem PCIe 3.0, seja x2 ou x4. Tendo em mente que u já tenho um HD e que o SSD ficaria em paralelo, há possibilidade? Meu gabinete também tem uma entrada para SSD em cima dele, do lado de fora. Mas como nunca usei não faço a mínima em como isso interfere(se é que interfere) em algo.
  2. Eu sempre usei HD e sempre "qualquer um" e isso nunca me incomodou, porém com os jogos mais pesados acaba havendo uma diferença considerável(se não gritante em certos casos) entre um HD e um SSD. Minha config atual é: placa-mãe: DH61CR Processador: i7-2600 RAM: 16Gb DDR3. 1333 se bem me lembro. VGA: GTX 1060 6Gb O HD é um qualquer de 1TB provavelmente com 5600 rpm. Até onde sei, minha placa-mãe é Sata II(e eu pretendo fazer um upgrade geral no PC no futuro). A fonte mais simples para leigos em opções de SSD que achei foi esta (https://www.zoom.com.br/hd/deumzoom/melhor-ssd-pc-notebook). Li sobre a opção de pegar uma placa controladora para fazer com que a placa-mãe suportasse Sata III, mas nunca tinha ouvido falar desta peça até hoje. Minhas dúvidas são: Há uma diferença muito grande entre o Sata II e III em SSD para jogos? Ou o impacto é só em processo de edição? Como funciona essa placa controladora? Ela é suportada por "qualquer pc" ou requer alguma config mais específica da placa-mãe? E vocês a recomendam? E por último, qual SSD recomendam neste caso? Odeio fazer tantas perguntas, mas apesar de ter um leve conhecimento de software e hardware, ao pesquisar sobre SSD e suas peculiaridades achei muito barulho e pouca informação útil e direta.
  3. Obrigado pela dica. Meu conhecimento de notebook é praticamente 0. Se essa RAM fosse DDR3, provavelmente seria mais em conta, já que tudo parece ser basicão no resto da config. Vou passar esse pra ela enquanto continuo pesquisando e esperando mais respostas.
  4. Bom dia. Sei que é uma pergunta deveras abrangente, então vou tentar dar alguns detalhes e ser sucinto. Caso haja a necessidade de esclarecer mais detalhes, assim o farei. Minha mãe m e pediu ajuda para escolher um Notebook simples, porém não entendo absolutamente nada destes. Ela precisa de um basicamente para trabalho/faculdade/lazer. Onde será utilizado internet/word/powerpoint e cia. Então é um uso bem básico e simples, com RAM o suficiente para não travar, um HD decente para não alongar as atividades básicas e uma bateria ok, para não precisar ficar na tomada todo o tempo (Entendo que um dia de uso leve/moderado, requerendo recarga é natural), e o principal, o custo máximo de 1,500R$. Ah, eu também desconheço as marcas boas e as boas de evitar. Agradeço desde já toda e qualquer ajuda.
  5. @gustavodbg Recorrendo a ti de novo. Caso eu pegue 2 ram de 8 1600, acha que será preciso trocar a fonte? @Edit: Até pensaria em DDR4 para diminuir o consumo de energia, mas não creio que minha placa-mãe suporte, nem sei se valeria a pena no final o custo-benefício.
  6. @gustavodbg Devo pegar a placa, finalmente. Vou na RADEON RX 580 8GB Red Dragon mesmo. Minha fonte diz ser de 520W, a placa pede uma fonte de 500W, mas não sei o quanto minha fonte entrega na verdade. Será que é preciso trocar de fonte?
  7. Uma última pergunta. Minha placa atual usa 2 conectores de 6 pinos, e tanto a GTX 1060 quanto a RX 580 usam 1x8 pinos. Será preciso trocar a fonte? Ou só o cabo?
  8. A GTX saiu na frente em praticamente tudo em relação a RX. Consegue explicar como? Seguindo a lógica de um leigo/incluso, se a RX tem mais memória e uma largura de banda maior (Desconsiderando o clock, que já não entendo o suficiente), ela não deveria ter um melhor resultado?
  9. Eu imaginava que era isso que acontecia, mas não tinha certeza. Obrigado. E sobre a 1060, ela é 6GB 192bits, a RX que o @Kleber Peters recomendou fica um pouco mais cara, mas é 8GB 256bits. Acho que vou nela. Aliás, se tivessem que escolher uma VGA baseado só nas informações de memória e largura de banda, quais das duas informações consideram mais relevante? Sei a função de cada uma, mas não a relação de importância. Playerunknown's Battlegrounds. Um jogo recente, FPS survivor feito no Unreal Engine 4 que já é pesado, e o jogo é "meio" mal otimizado.
  10. Bom Dia/Tarde/Noite. Eu montei meu PC há uns 5 anos, exagerei em algumas coisas e abdiquei de outras, mas me durou até hoje nesta configuração sem precisar de upgrade, porém, com os jogos atuais, vi a necessidade de fazer o upgrade. Sou incluso no assunto e sempre que vou montar/modificar algo no PC, pesquiso profusamente para entender o mínimo do assunto e tomar a decisão correta, mas agora me vi sem saber que decisão é esta, então vim recorrer aqui. Sem mais delongas! Configuração do computador atualmente: Tipo de processador: QuadCore Intel Core i7-2600, 3600 MHz (36 x 100) Nome da placa-mãe: Intel Clems Cove DH61CR (1 PCI, 2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN) Chipset da placa-mãe: Intel Cougar Point H61, Intel Sandy Bridge Disco rígido: SAMSUNG HD154UI ATA Device (1500 GB, 5400 RPM, SATA-II) Propriedades do dispositivo de memória: DDR 3, 2x4GB, 1333 Fonte: Neo ECO 520C 520W Placa de Video: GeForce GTX 560 Ti 1GB(Apesar de mostrar 1.5GB no AfterBurn em jogo) 256bits GDDR5 Monitor: 17" WideScreen 16:9 (1280x720) Dúvida: Eu estou querendo trocar a placa de vídeo, e um amigo que tem uma RX 480 Armor 8GB 256bits me recomendou ela. Pesquisei e vi que tem a 580 8GB 256bits. Só que não consegui entender bem qual a diferença entre as "Armor", "Sapphire", "Game" etc. Também não sei se com minha config atual, é recomendado/preciso 8GB. Espero gastar em torno de R$1,500,00. Não sei se é mais importante, no meu caso, focar na memória da VGA, ou na Largura de Banda. Só para ajudar a cituar, o jogo que me fez começar a pensar no upgrade pede o mínimo de 6GB de RAM e uma GTX 660 2GB ou similar. Consigo rodá-lo nessa minha 560 ti, ela é maravilhosa, mas é pesado para a coitada, ela é ótima mas não faz milagres(Memória toda dela é usada no jogo, e a RAM fica na casa dos 7GB sendo usados. Acredito que a RAM está "tentando compensar" a VGA. Possível?) Sim. Meu monitor é uma piada, possuo ele há mais de 10 anos e nunca troquei. Um dia eu troco, não é por escolha. E sim, meu HD é bem fraco, eu não sabia da importância de escolher bem o HD. Pretendo, após trocar a VGA, trocar o HD por um SSD e a RAM atual por 2x8GB DDR3 1600. E o monitor, é claro. Agradeço desde já qualquer ajuda e/ou recomendação.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...