Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Armen

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. é interessante ver o uso de cada thread para ver se não apenas um que está gargalando. mas se não for, eu estou com o mesmo problema que você e eu acho que entendi o por quê disso acontecer (pelo menos no meu caso) existem fatores limitantes além do uso da cpu, da gpu e da memória. no meu caso, percebi pelo afterburner que tem variáveis como voltage limit, temperature limit e power limit, que se chegam ao limite, gargalam. Posso estar falando besteira, mas eu tentei muito entender isso e a única coisa que fez sentido para mim foi isso.
  2. Como o ffmarini disse, tente limpar o(s) cooler(s) da placa de vídeo veja se esse vídeo ajuda
  3. Veja se o cooler do processador está bem encaixado e além disso, veja se a presilhas do cooler box da intel estão certas atrás da placa-mãe Parece ***** o que eu vou falar, mas é um erro comum isso, podendo até ter entortado alguma dessas presilhas. Se aconteceu isso, eu acho que já era e você precisará de outro! Veja esse vídeo que mostra muito bem sobre isso!
  4. Eu não acho que colocar fans seja a solução. Se está acontecendo isso, é porque tem algo errado de vdd. Qual peça que tem essa temperatura? placa de video ou cpu? Primeiro limpe toda a poeira dos dissipadores. se isso não resolver, troque a pasta térmica do processa. e tenha certeza que os dissipadores estão bem encaixados!
  5. Em quais jogos você fez isso? Provavelmente a sua GPU não tem culpa em seu pc ter alguma peça que está gargalando. Por exemplo: se o CPU está em 100% e a GPU 50%, não adianta aumentar as configs para o high, pois ainda quem gargala é a CPU e não haverá um ganho significativo de fps. Espero ter ajudado! Boa sorte!
  6. Olha, aconteceu algo parecido comigo e descobri na sorte. Enquanto eu jogava overwatch (jogava a 200fps) o fps caía repentinamente para 2fps ou algo assim. Eu tinha tentado de tudo, até cheguei a formatar e nada... e foi aí que enquanto eu jogava, coloquei a mão no meu pc (na região do cpu) para sentir a temperatura e o jogo melhorou e quando tirei a mão, o jogo piorou. nessa hora eu percebi que era problema de BGA na placa-mãe. Eu colocava pesos em cima do pc nessa região só para eu jogar de boa, kkkk, mas chegou um momento que não dava mais e nem ferrando melhorava. Daí eu arrumei de verdade colocando a placa-mãe no forno do fogão. Muitas pessoas não vão recomendar isso, porém eu já arrumei uma placa de vídeo e essa placa-mãe desse jeito e é fácil encontrar vídeo falando sobre isso. Na minha opinião se fizer certinho não vai acontecer nada de mais. PORÉMMMM, tenha certeza que é isso. parece bizarro, mas tente colocar a mão no gabinete na região o processador, kkkk Boa sorte! adicionado 19 minutos depois O recomendado claro é um especialista fazer esse procedimento, mas como eu gosto de fuçar nas minhas coisas, eu resolvi nesse metodo alternativo e em alguns lugares você irá ver que dizem que esse método não "repara" 100%, mas eu fiz isso em uma placa de vídeo que funciona a mais de 3 anos e o caso que aconteceu na minha placa-mãe faz um ano mais ou menos. e que eu saiba, esse tipo de problema acontece porque o pc trabalha a altas temperaturas, fazendo as soldas racharem. por isso um bom resfriamento ajuda a prevenir isso!
  7. @Rafael Cezar de Paula No afterburner, tem a opção de mudar o limite de temperatura e potência (Temp limit e Power limit). Eu aumentei essas 2 opções até o máximo e também deixei a fan trabalhando nos 90% enquanto jogava overwatch (a temperatura não passou dos 75ºC). Depois de jogar, vi que o "fator limitante" mudou para o "voltage limit", que não tem uma opção fácil mudar o limite como o caso da temperatura e da potência. então aumentei o "Core voltage" e mesmo assim, o limite era a tensão. Acho que após tudo isso (se o componente limitante for a placa de vídeo), não tem muito o que fazer em relação a isso. Vlwww Rafael!
  8. @Rafael Cezar de Paula Vlwwwww!!!! Vou ver isso aí e falo! O modelo é: EVGA GeForce GTX 980 SC GAMING ACX 2.0 O Overwatch limita a 300fps!
  9. Veja esse video. Eu acho que deve ser a mesma bios que a sua. Aos 25 segundos de vídeo, na parte "Misc Setting" tem a opção "Intel Turbo Boost". Eu acho que no seu caso, você troca o "Auto" da opção "Enhanced Turbo" para "Disable" Eu posso estar enganado se essa BIOS for igual a sua, mas é algo muito semelhante ao o que deve ser!!
  10. Eu tenho um i7-4790 e demorei 3 anos para solucionar esse problema que parece com o seu. Minha placa-mãe habilitava por padrão o Turbo Boost do processador, ele acelera o processador a todo momento que ele puder, até chegar em temperaturas, tensões ou correntes extremas. então tente ir na bios e desabilitar essa opção do Turbo Boost! No CPU-Z, a frequência do core deveria estar em 4200Mhz, e está quase 200Mhz acima. muito provável que o problema seja o turbo boost mesmo..
  11. Boa tarde! Eu tenho um monitor de 144hz e queria fazer upgrade para 240hz, porém queria que o meu jogo (Overwatch) rodasse a no mínimo 240fps (atualmente roda a 220 à 260, dependendo do mapa) com todas as configurações de vídeo do jogo no mínimo. (full hd e a opção da "escala de renderização" = 100%) Quando ou coloco o afterburner para monitorar o pc, a cpu e gpu não chegam à 90% de uso. Eu não manjo muito de overclock, então fiz downclocks em uma peça de cada vez para ver se aumentava o gargalo, apenas para saber qual peça está gargalando. fiz downclock no cpu, gpu e memoria RAM. Porém não houve nenhuma diferença na taxa de FPS no game. Sei que mesmo comprando um monitor 240hz, estarei vendo diferenças, pois eu jogo a mais de 144fps, mas fiquei um pouco abismado com o fato de nada estar trabalhando a 100%. As temperaturas do CPU e GPU não passam de 83ºC uso da memória ram e da memória da placa de vídeo não chegam à 50% Onde poderia estar o gargalo? Minha config é: ga-h97m-d3h i7-4790 EVGA GTX 980 2x8Gb 1600mhz 240GB SSD 1TB HD fonte 700w

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...