Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kingfox

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Opa, desculpa Phoenyx, nem quero ficar te dando trabalho cara. Eu tirei a bateria por uma hora mais ou menos com as duas chaves voltadas para "01", A placa-mãe fica com o Debug Led mostrando os números 15, 65, 90, 3E, se eu não me engano é isso mesmo, passa muito rápido mas eu fiquei observando por um bom tempo. Vi um procedimento no youtube que se chama bios recovery da gigabyte, antes de ligar você segura o botão de power por 5 segundos e quando o pc ligar ele desliga sozinho e você solta e aperta o botão de power novamente, só estava pensando em tentar isso daqui uns meses para não correr o risco de ficar sem placa, e não posso correr esse risco porque estou sem nenhuma de reserva.
  2. Ta certo, vou melhorar ainda mais depois dessa sua dica. Muito obrigado mesmo Phoenyx, cheguei em casa agora a pouco e estou utilizando ele agora mesmo, ate deu umas "travadinhas" para inciar de tanto que ele foi reiniciado ontem. Você acha que eu devo levar ele para a assistência amanha? Acho que vou ficar com ele de boa ate segunda ordem e ir tentando dar uma estudada nele também.
  3. Veio um manual em inglês, e não encontrei ele no site, só o quick guide. já voltei essas duas chaves para a posição "01" e ele apresentou o mesmo problema, nem os leds da placa-mãe e nem do processador ligam, e a tela não aparece o vídeo, quando retornei para a posição dois deu certo mas fui ver e a Bios voltou para a "F04", e é uma placa-mãe top, paguei na faixa de R$ 1.000,00. Sera que levo na loja amanhã??? Seguro ela??? A outra Bios atualizou e funcionou duas semanas certinho ai do nada parou. Não entendi o que você falou de Bios Recovery, agora essa eu não atualizo de jeito nenhum, só depois de um ano quando tiver uma mega promoção das placas x470 e olha lá. Eu sei que essas atualizações só vão interferir depois na hora de fazer Overclock, só vou fazer Overclock bem depois quando comprar mais umas fãs para o PC e terminar de pagar a placa de vídeo (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).
  4. Boa tarde, fiz o teste na bancada, deu a mesma coisa, ligava e tirava peça por peça, no final eu vi duas chaves, parece que era para habilitar a "bios 2", ai deu certo, será que perdi a bios 01??? Menos mal que deu certo, mas será que eu perdi a Bios 01?? Sei que as placas da Gigabyte são Dual Bios, como posso ver isso??? A Garantia cobre isso??? eu havia atualizado ela a duas semanas para a F10, e agora voltou para a F4, será que como eu tirei a bateria ele zerou a Bios??? nada a ver né? Consigo ver se tenho as duas Bios? Consigo ver qual esta ativada? Consigo ver um histórico do dia que atualizei para mostrar isso na loja??? Quando atualizei e etc??? Fico com medo de atualizar a Bios e dar esse problema de novo, estou pensando em levar a placa-mãe e as peças na loja amanha, comprei as peças separadas mas a placa-mãe, o Gabinete e a fonte eu comprei em uma loja especializada aqui em BH, comprei algumas coisas no Black Friday pelo melhor preço que vi na net. Depois vou tirar uma foto dessas chaves e mostrar aqui, eu nem tenho certeza se é isso mesmo. HELP. adicionado 2 minutos depois Eu e a minha esposa e sem bicho de estimação, sera que a Bios corrompeu? Ate respondi ai em cima os detalhes de onte, obrigado pelas dicas. Sobre a placa, eu paguei 2.200 ou 2.300 em 10x sem juros, foi a única coisa que eu comprei sem ser a vista e foi de ultima hora. A última peça que estava faltando para fazer o PC funcionar, era ela ou esperava alguns meses para comprar a vista e iria atrasar meus estudos dentre outras coisas.
  5. Eu só atualizei a bios quando montei ele a duas semanas atrás, estava funcionando tudo normal, na segunda e na terça (dia 29 e 30/01/18) eu assisti TWD, na quarta quando tentei ligar ele ligou tudo normal e só não deu vídeo, já tem dois dias que estou nessa luta, esta tudo normal, todos os leds ligam, menos o da placa-mãe e do processador. Como não tem Jumper eu tirei a bateria por meia hora para ver se dava certo, infelizmente não deu, tava pensando em tentar um teste de bancada, posso tentar ligar tudo em cima da caixa da placa mão utilizando o plastico antiestatico entre eles??? A placa tem muitas funções e plugs, só achei um manual de uma página que não explica nada.
  6. Já estava vindo colocar, esqueci mesmo. É a GTX 1070 ti, estou estudando edição de vídeo e afins, por isso dessa configuração, estava tudo funcionando de boa, ate melhor do que imaginei. Nada havia travado ate agora.
  7. Boa tarde a todos, acredito que este seja o local correto para esse post, estou enfrentando um problema que persiste a mais ou menos dois dias, montei um PC do Zero e ele esta ligando normalmente mas não apresenta vídeo, todos os leds dos componentes se ligam (placa de vídeo, memórias ram...) de menos da placa-mãe e do processador (cooler box Wraith Spire da AMD). A bios esta atualizada na ultima versão, acredito ser a F10, foi a primeira coisa que fiz quando montei ele a duas semanas atrás. Já tirei a bateria por uma hora ontem e tirei alguns cabos de energia, como um PC que estava funcionando 100% a quase duas semanas da pau do nada, na segunda e terça eu só assisti a séries e mais nada. Meu PC não tem Jumper para tentar fazer o clear cmos, só tirar a bateria deveria ter funcionado??? A placa-mãe fica com o Debug Led mostrando os números 15, 65, 90, 3E. E o CPUled aceso. Segue abaixo configuração: Processador: Ryzen 7 1700 (cooler box (Wraith Spire). placa-mãe: Gigabyte AX370 Gaming 5 (Aorus). Memorias: Corsair Vengeance LED RGB 32GB (2x16GB) 3333Mhz. Placa de vídeo: GTX 1070 ti (Strix da Asus). HD 1: Seagate Barracuda TB. HD 2: Samsung 500 GB (aproveitado de um PC de dez anos). Fonte: TX 750m Corsair. Gabinete: 780T Corsair. Se possível gostaria da ajuda para poder resolver esse impasse.
  8. Boa tarde, na minha mais humilde opinião, existem outras configurações que vão lhe atender melhor, nada contra os FX, mas eles estão bem desatualizados, vá de algum ryzen 3 (AMD) ou algum processador da Intel de sexta ou sétima geração, assim, alem de ter uma plataforma mais atualizada você terá também maiores opções de upgrades, (o que não sera obrigatório porém você lhe dará boas opções futuras). abaixo segue algumas opções de PC ate mais baratos do que você sitou porém vão lhe atender muito melhor (em minha humilde opinião): PROCESSADOR Intel Pentium G4560, 3.5Ghz, Socket 1151 placa-mãe H110 DDR4, LGA 1151, 2 slots de memória MEMÓRIA 8Gb DDR4 2133Mhz PLACA DE VÍDEO Geforce GTX 1050 Ti 4GB GDDR5 128Bit DISCO RÍGIDO 1000GB Sata III 64Mb cache FONTE Corsair VS400 80Plus White PFC Ativo 400W GABINETE Aerocool Aero 500 - PRETO à vista R$2.149,96 no boleto com 12% de desconto http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-moba-lv2-intel-g4560-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-aero-500

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...