Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jorge Ferrenha

Membros Juniores
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Atualizando o caso, a peça chegou pro vendedor que encaminhou para o fornecedor dele na semana passada... Exatamente a alguns minutos atrás ele me mandou uma print que o fornecedor dele, vai estar enviando a placa para o fabricante e o período para um retorno é de 15 a 20 dias... Acredito que todos sabemos que é 95% de chance de eles alegarem que é problema meu e eu vou ter entrar na justiça, então vou tentar entrar em contato com o vendedor pra tentar tratar essa situação por agora...
  2. Boa tarde phoneyx, só informando o ML lava as mãos depois do 7º dia, você tem os 7 dias pra solicitar grana de volta... No meu caso no 8º eles lavaram as mãos. Amanhã tenho horário com o advogado da empresa que vai me instruir o que fazer nas N situações... Vou comunicando a todos aqui para ser instrutivo e continuarem com as recomendações...
  3. Math, mais uma coisa, sobre as demais peças... Eu não consegui testar as demais peças porque obviamente estou sem placa-mãe pra isso... Sabe como devo proceder com isso?
  4. Sim Math, consultei a numeração e a nota realmente consta no site da receita e a nenhum instante consta alguma informação sobre a peça ser usada ou recondicionada ou até mesmo nova, consta apenas uma informação de que a peça possui 1 ano de garantia com o fabricante.
  5. Boa tarde Math, não a embalagem dos correios não estava violada... A embalagem da placa estava aberta, na traseira da placa possuia leves marcas de digitais com um toque branco aparentemente de pasta térmica, havia desgaste aparentemente de tinta da placa em um dos encaixes aonde vai o Cooler da CPU... Estes foram meus pontos no primeiro questionamento e e disse que a placa já havia sido ao menos aberta por outra pessoa que nãõ eu, o vendedor alegou que a placa foi entregue deste jeito pelo seu fornecedor e que a mesma era nova e prova disso foi que ele emitiu uma nota fiscal dela em meu nome.
  6. Eu dei uma olhada nos demais caminhos, qual seria a correta? Pra eu aprender e criar possíveis casos assim lá?
  7. Como enviei hoje pra ele, vou esperar o produto chegar e ver o q ele me responde... O que me deixa louco de verdade, é o tempo que vou ter que esperar pra isso se desenrolar, até lá eu fico sem computador e preciso dele pra trabalhar, estou cogitando ver se compro outra placa e dependendo do caso brigo pelo meu dinheiro de volta com o cara... Problema é se mesmo assim o cara apenas me der uma placa nova...
  8. Então sobre cópia do anúncio... Enfrentei a seguinte situação e não sei se é a correta... Após a compra eu já verifiquei muitos anúncios e mesmo sem estoque eles ficavam por lá como finalizados, pausados, etc... Por mais que supostamente exista este link na minha página de compras ao clicar nele, sou redirecionado pra uma página de produtos do mercado livre, o link não existe mais... ENTRETANTO, depois deste incidente curiosamente fui acessar pela primeira vez e não abriu nada, mas numa segunda tentativa, apareceu o link com a descrição do produto e o anúncio como finalizado... E na descrição do produto como se alguém estivesse tentando mexer porque estava com os caracteres um pouco embaralhados, repare na print, "NÃO SERVIU NA MINHA", mas como mencionei isto tudo só aconteceu no 8º dia... Uma outra informação, foi realmente enviada uma nota fiscal do produto, não sei se isto me serve de algo...
  9. Boa tarde Phoenyx, comprei todas as peças com vendedores diferentes... Infelizmente eu verifiquei a peça visualmente quando chegou e quando me deparei com os indícios de que já havia sido aberta por outra pessoa e encontrei as marcas de digitais na parte traseira, já entrei em contato com o vendedor, contudo por ele alegar que aquilo era normal e eu naõ tinha como testar de qualquer maneira, resolvi esperar as demais peças... Infelizmente as peças chegaram com 8 dias depois da peça ter chegado, e a partir dai o mercado livre disse q nada mais poderiam fazer... Sim a placa possui pinos quebrados não tem o q fazer...Quanto ao cara até o momento ele esta e mostrado atencioso e tentando resolvr... Mas eu estou pressentindo que assim que passar 1 mes (que é o prazo pra eles analisarem a peça) vão me responder que foi mau uso meu... Sobre eu já ter me manifestado no mesmo dia depois que a peça chegou e eu alegar que já fora aberta, não posso utilizar isso a meu favor?
  10. Caros boa tarde, não sei se posso postar este tipo de coisa, caso não puder peço desculpas desde já e podem encerrar o post. No dia 04/07/2018, comprei pelo mercado livre uma placa-mãe z370m aorus gamming da gigabyte de um determinado fornecedor, esta placa foi comprada juntamente com vários outros produtos para montar um PC novo, uma semana depois 09/07/2018 da compra recebi o produto em casa, mas nem todas as peças chegaram no mesmo dia logo, não poderia realizar os testes pois não tinha como montar o PC ainda, contudo no mesmo dia questionei o vendedor sobre o produto não estar devidamente lacrado e possuia claramente indicios de que fora aberto por outra pessoa, (marcas como digitais na partes traseira com um leve tom branco aparentemente de pasta térmica e um leve desgaste na coloração perto dos furos para se colocar o cooler da CPU), sua resposta foi que a placa diferente das demais peças não vem lacrada a risco e por este motivo veio daquele jeito... Tudo bem respondi que iria aguardar as demais peças e assim que chegassem iria montar o PC iria testar e o avaliaria de acordo com o resultado. As peças todas chegaram no dia 17/07/2018 e na mesma noite fui começar a montar, para minha surpresa ao remover o lacre de segurança da placa-mãe para encaixar o processador já me deparei com pinos tortos, fiquei preocupado logo de cara, cessei a montagem e como era madrugada esperei pela manhã para ver como poderia proceder... No dia 18/07/2018 entrei em contato primeiro com a gigabyte que para minha surpresa disse que não cobra garantia por dano físico e pinos tortos representam mau uso do produto e por isso não teria garantia e me instruiram a falar com o vendedor... Para resumir a historia, entrei em contato com o vendedor e o mercado livre, o vendedor se propos a abrir um RMA para envio da peça e o mercado livre disse que iria acompanhar a denúncia... Hoje 20/07/2018, o vendedor me informa que o seu fornecedor deu um "ok" para enviar a placa para eles verificarem a mesma, já enviei o produto pelo correio e ele segue em trajeto para curitiba, para minha supresa o mercado livre respondeu que eles nada mais podem fazer no meu caso que agora eu devo continuar o processo de garantia apenas com o vendedor... Até ai tudo bem o vendedor esta sendo muito atencioso e tudo esta indo nos conforme, contudo o mercado livre já tirei o deles de lado pois nada mais tem haver com isso e a mnha dúvida e preocupação são: "ISSO VAI DAR ***** NAO VAI?!". Quero dizer, não vi um post em qualquer lugar que fosse em que casos como o meu o vendedor, fabricante ou qualquer um que fosse, nao demorasse uma eternidade pra responder estes casos e no final ainda alegarem que foi mau uso... Não que não existam casos com mau uso realmente, mas senhores no meu caso eu nem cheguei a montar a placa-mãe... Mesmo assim já estou vendo que vou ter dores de cabeça com isso, vão alegar que foi culpa minha e não tenho direito a nada, vou ter que brigar na justiça e isso vai demorar um bom tempo... Preciso do computador para trabalhar/estudar, vendi meu antigo pra isso e agora cogitar ficar mais alguns meses sem um computador por algo que eu nem cheguei a usar é ridiculo.. Algum de vocês teria alguma experiência com isso e poderiam me instruir em como proceder neste caso? Qualquer informação é relevante, sei que muitos vão falar que nãõ tem o q fazer e que depois da resposta deles dependendo do que for eu tenho que correr judicialmente no procon atrás disso... Mas caso alguem tiver uma informação que possa ajudar serei todo ouvidos e grato também.. Apropósito, quando verifiquei a pinagem torta levei num técnico de minha confiança e da empresa em que trabalho para averiguar (com equipamento melhor) os pinos e ele constou que alem de vários tortos alguns estavam quebrados... Tenho mais algumas informações adicionais mas por segurança eu me reservo no direto de guardá-las para uso quando a situação se tornar apenas juridíca para ser resolvido... Agradeço a todos que puderem me ajudar...
  11. Boa tarde pessoal, meu PC queimou e to meio sem grana pra um agora... Achei este de um amigo... i5-2500 3.3ghz 8gb ram 1 tb de memoria video GeForce GTx 550Ti Quanto vale?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×