Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tom Lacerda

Membro Pleno
  • Posts

    100
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

10
  1. Salve pessoal, Alguém pode me recomendar uma placa de captura para gravar gameplays no PS5?? Budget de até 1.000,00. Att,
  2. Opa pessoal! Atualmente possuo uma cfg um pouco defasada com Ryzen 5 2600 e estou pensando em investir para comprar um novo PC. Estou pesquisando e vi alguns vídeos de uma galera falando que no momento o AM5 não vale a pena, pois, pelo preço, dá para montar uma plataforma am4 muito melhor. Sobre isso, o que vocês acham? Pretendo utilizar uma placa de vídeo 4060 ti. Gostaria de memórias DDR5, mas vai depender muito do processador que, consequentemente, impactará na placa-mãe. Abs.
  3. Opa pessoal! É o seguinte, estou precisando de um software que eu consiga apresentar vídeos para trabalho. Por exemplo, deixo rodando um vídeo, dou pause, e faço uma marcação em uma área do vídeo que me chama atenção, similar ao que o power point faz com a ferramenta de caneta. Alguém sabe algum software nesse sentido? Tentei o pointofix mas não gostei, pois, toda vez que vou fazer uma marcação no vídeo ele sai da tela cheia.... Valeeu
  4. @Pepse Entendi. Uma última pergunta e já te agradeço a paciência e as informações rsrs. Tenho encontrado no mercado a B550M Aorus Elite, micro-ATX muda muito da ATX ? Falo porque minha placa é ATX e nunca peguei uma micro, há alguma limitação por causa do tamanho ? Valeeeu
  5. @Math.Pi então, pelo que vi, as placas de vídeo novas, principalmente a 6600 xt, estão vindo com PCI express 4.0. Dessa forma, depois de fazer o upgrade no processador e na placa-mãe, vou comprar uma nova GPU. Mas até comprar uma GPU nova vou usar minha rx 580 @Pepse minha rx 580 funcionária na aorus elite ?
  6. Salve guys, Seguinte, vou comprar um Ryzen 5600x e uma 6600 xt. Todavia, preciso trocar minha placa-mãe, visto não suportar ambas peças. Estou pesquisando placas que suportem os novos processadores da AMD e que tenha suporte ao PCI express 4.0, mas a única que estou achando está mais de 1k b550 Tomahawk. Alguém teria alguma para indicar mais barata ? Preciso que ela tenha suporte a um rx 580, visto ser minha placa atual e a qual vou utilizar até pegar a 6600xt. Valeu pela ajuda.
  7. @pysafe consegue me indicar uma placa que suporta o Ryzen 5 5600x e a rx 6600 xt ? Teria que ser pci express 4.0, mas que não impeça o uso de um rx 580 8gb.
  8. @carbonii Tentei ontem a memória a 3200 não ficou estável kkkk PC nem ligou
  9. Fala pessoal, beleza? Seguinte, tenho um PC, com as cfgs abaixo, e estava querendo fazer um upgrade. Entretanto, tudo está CARO kkkkkk Sendo assim, vou esperar mais um pouco, mas gostaria de ganhar um pouco mais de desempenho nos jogos desse final de ano. Jogo em full HD e tenho tentado manter o FPS lá em cima. Dessa forma, ainda pesquisando e creio, posso estar errado kkkk, que um overclock vai me ajudar a subir um pouco de desempenho nesses games que estão para chegar. Ocorre que nunca fiz um overclock e tentei fazer ontem nas memórias, mas não deu certo, não ficou estável kkk. Alguém poderia me dar uma força de como fazer de forma segura ? Ah, meu cooler do processador é stock, já vi que ele aguenta um OC leve, inclusive, aqui no fórum já falaram isso, mas até onde posso chegar ? Biostar X370 GT5 Racing; Ryzen 5 2600; DDR4 Crucial Ballistix LT 2666mhz (2x8gb); RX 580 8 GB; Fonte Pcyes 650 w Cobre; HD 1TB Seagate; SSD 240gb a400; 3 fans auxiliares no gabinete. valeu pela força.
  10. Fala pessoal, Tenho 16gb (2x8) de memória Crucial Ballistix 2666mhz e pretendo adquirir mais 16gb, dessa forma, questiono: tem problema adquirir as memórias de outra marca? Ex: Hyperx. Pergunto pois estou encontrando as crucial com preço um pouco acima. Na oportunidade, se eu comprar memórias que ao invés de 2666mhz rodem a 3000mhz, elas por padrão irão funcionar a taxa menor certo?
  11. Fala pessoal, Estou com um projeto novo de canal no youtube e gostaria de aprender a fazer um edição de vídeo similar a do nerdologia. Tenho o setup da adobe: After effects; premiere; photoshop; illustrator e audition. Entretanto, não sei bem qual o "estilo" de edição usada, então quem souber ou puder compartilhar palavras-chaves para que eu possa buscar na internet como fazer, seria de grande ajuda. agradeçooo.
  12. @Gustavo Muccelin Moreira A ideia é posteriormente trocar o processador, GPU esse ano e processador ano que vem. Há uma possibilidade de trazer de fora a GPU esse ano, por isso queria aproveitar.
  13. Fala pessoal beleza? Estou para fazer um up na minha GPU, minhas cfgs: Biostar Racins x370 GT5; Ryzen 5 2600; RX 580 8gb; HD 1TB Seagate; SSD 240GB Kingston A400; 16GB ram 2666mhz corsair; Fonte PCYES Electro v2 650w 80 plus bronze; Estou entre uma 3060ti ou uma 3070 em questão custo/benefício, o que acham? Valeeu pela força.
  14. @Rafael Tuco Vou fazer isso. A minha entrada é DP 1.4, tem algum cabo para me recomendar??
  15. Fala pessoal beleza? Tenho uma rx 580 e utilizo um monitor na sua porta HDMI. Ocorre que, comprei mais um monitor pois, pretendo trabalhar com dois e gostaria de saber se há alguma diferença em comprar um adaptador display port e hdmi ou comprar um cabo display port direto. Lembrando que minha placa de vídeo só tem uma porta HDMI e lembrando ainda, que o novo monitor será exclusivamente para jogos. Valeeeu

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...