Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P.D.R

Membro Pleno
  • Posts

    151
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @PlayerUzumaki Vou manter pelo simples fato de ter estourado a fonte, não tem como devolver desse jeito. E também porque tenho justamente 2x2gb, um driver de CD parado aqui e uns HDs que dá pra testar. Vou dar uma olhada nessa fonte aí, valeu. adicionado 2 minutos depois Sim, vou aceitar minha culpa mesmo, foi bem na cega. Mas agora já era. Eu testei com outra fonte e foi daí que encontrei esses problemas. As entradas estão todas funcionando, tirando a saída de VGA. Já falei com o pessoal aqui pra investir numa de qualidade mas eles querem algo barato mesmo... Não tem como eu mudar a ideia deles. Exceto esses problemas, ele liga de boa, abre o windows. Pelo menos isso.
  2. Consegui um PC com um A4-7300 + 6gb ram. Tinha vindo uma fonte extream 450w, ainda com aquelas chave seletora por ser antiga. Eu disse pra não ligar antes de pesquisar sobre ela, mas ligaram no filtro de linha e estourou tanto a fonte quanto o filtro. Agora temos que achar uma fonte nova. A coisa mais pesada a se fazer nesse PC seria ver live. Essa fonte da BlueCase já seria suficiente? Obs: se for pra comprar qualquer eletrônico usado, só pega se for extremamente barato e se te deixarem testar. Dos 6gb ram só tem 1,4gb utilizáveis, driver de DVD não funciona, só sai vídeo na porta HDMI, HD extremamente lento. Só prejuízo. Ainda mais fazendo essa ********** na fonte.
  3. Comprei 2 dias depois do post, funcionando perfeitamente. Muito mais rápido que um HD, porém não tão rápido como outros SSDs de melhor qualidade. Valeu a pena pelo preço.
  4. Tô tentando achar algum volante bom usado, por mais ou menos 500 reais. Encontrei um g25 por 600, com defeito na marcha ré do câmbio. Vem com o suporte também. https://pe.olx.com.br/grande-recife/videogames/volante-g25-com-suporte-753942221 Vale a pena? Também achei um g27 por 700, mas aí já foge do que poderia pagar.
  5. https://www.pichau.com.br/ssd-lexar-ns100-512gb-2-5-sata-iii-6gb-s-lns100-512rb?gclid=Cj0KCQjw84XtBRDWARIsAAU1aM0dCIdzw3PSpv78SZzFQMCrZKo-7IH4YjQY_JUKQQR5Nc_YNnkJZzwaAuUkEALw_wcB Acho que tá barato pelo preço.
  6. Coloca 8gb de RAM, ultimamente não tá tão caro. 4gb hoje em dia é muito pouco.
  7. @Daianne Limeira fiz isso mas antes chequei a saúde dele, e tá em 2%. Cheio de erros também. Acho que ele está realmente morto. adicionado 1 minuto depois Como sei se é nessa trilha zero? Minha fonte é uma EVGA 430w, com selo 80 plus.
  8. Eu realmente não sei o que aconteceu com ele, do nada ficou extremamente lento e disco em 100%, demorava 5 minutos pra abrir o gerenciador de tarefas, então decidi formatar. Pelo CMD da unidade bootavel por USB eu tirei uns arquivos importantes e passei chkdsk, que não apontava problemas. Depois de formatar, ficava mesmo infinitamente carregando o windows, nunca inicializou.
  9. Talvez seja melhor levar o PC pra um técnico, já que não tenho como testar em outro PC no momento Segundo o Hw monitor, como eu editei, e se ele mede corretamente, as voltagens parecem normais. adicionado 1 minuto depois Não consigo concluir os testes demorados do HD, porque depois de uma hora mais ou menos acontece o que falei inicialmente.
  10. É o Pedro D aqui, a minha conta foi duplicada por algum motivo : Troquei os cabos e as portas, ainda tem o mesmo erro. Não estou com um SSD, é apenas um único HD. Diz OK. Vou fazer os scans. adicionado 0 minutos depois Como faço pra checar isso? Existe algum aplicativo? Segundo o hw monitor as voltagens estão normais, não sei se o HD se encaixa nesses números. adicionado 5 minutos depois Tive que tirar o Seagate por não responder de jeito nenhum.
  11. Esse HD é um WD Caviar Green de 2010, 1tb. Antes de colocá-lo, tinha um Seagate de 1tb, que por algum motivo ficou extremamente lento ao ponto de não carregar NADA, nem mesmo entrar no windows, e troquei por esse WD. Tudo funcionando normal, até que todos os programas param de funcionar do nada. Depois de um tempo esperando, o PC me manda pra BIOS e ela diz que não há nenhum HD nas portas SATA. Troquei o cabo SATA e o de força, e liguei de novo. Aconteceu novamente, foi pra BIOS. Desliguei o PC e liguei de novo: agora o HD foi reconhecido, sem mexer em absolutamente nada. E novamente isso aconteceu, depois de uns 15 minutos. Segundo o windows, os drivers AHCI SATA são os mais novos. Passei o chkdsk, nenhum erro. Baixei um programa pra ver a saúde (HD Disk Sentinel) por recomendação de um amigo. O que mais deve ser feito?
  12. Hardware: EVGA 430W Zotac GTX 1060 3gb mini Ryzen 3 1200 2x4gb 2400mhz Estava jogando quando de repente, o PC desliga sozinho. Nenhuma queda de energia nem nada. Liguei novamente e voltei pro jogo. 5 minutos depois, a mesma coisa. Daí em diante, toda vez que eu jogava ele por mais ou menos 5 a 10 minutos, desligava. Desisti, e fui simplesmente usar a internet. Nada do problema. Resolvi fazer um stress test no CPU, por mais ou menos 30 minutos, nenhum problema. Baixei o furmark, em menos de um minuto, o PC deu o mesmo problema. Pra ter certeza, liguei novamente e refiz o teste: mesma coisa. Olhei os logs de erro no windows, segue imagem. Pesquisei sobre e fiz o seguinte: - Chequei temperaturas: tudo abaixo de 70º no HWMonitor, exatamente antes de travar. - Reinstalei drivers. - Tirei o "OC" que fiz no Ryzen Segue imagens da frequência dos erros, e o HWMonitor enquanto PC em idle. Acho que a tensão do processador está meio alta pra estar em stock...
  13. P.D.R

    Ryzen Overclock

    https://imgur.com/jXuBtPE Normal pra um lugar que tem temperatura entre 27-32º? Gabinete não é tão ventilado, será que posso aumentar mais o clock sem mexer a tensão?
  14. P.D.R

    Ryzen Overclock

    Vou dar uma pesquisada e mais tarde tento. Só pra prevenir, o que eu devo fazer caso o PC desista de bootar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...