Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

iMatheusVI

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que iMatheusVI postou

  1. Fiz um under com o boost habilitade, até agora parece estável, joguei warzone a temperatura máxima foi 63. Vou agora em um jogo que estressa ainda mais para o teste de temp.
  2. Vou aposentar esta guerreira mesmo, e pude notar que a 3.60 principalmente em jogos mais recentes algumas travadas que antes aconteciam paravam, porém ainda senti continuava o problema. Eu não sei se fonte pode causar isto, mas agora é o único caminho q eu enxergo. Em relação a temperatura do processador pretendo comprar um gammax 400 também, porém depois da fonte, pois ela é mais prioridade correto? Apenas uma dúvida, em testes de gpu usando o aida, é normal o uso da mesma ser instável? Vi que o clock de memória de 1700 caiu até para 200mhz e o uso era uma montanha russa. Não aconteceu isso no furmark.
  3. Bom, tem duas coisas que podem contribuir com essa temperatura elevada, moro na região nordeste, e não tenho um gabinete muito bem refrigerado. Pensei também que talvez nunca se sabe, a pasta poda ter vindo ressecada já de fábrica, porém não sei se vale a pena averiguar. Mas no fim de tudo, você acredita que isto pode estar afetando o desempenho nos jogos? Depois que desliguei o boost a temp fica entre os 75 e não sobe mais. (Jogo com ele desligado) Estou testando um undervolt de 0.15000. Mais altos o pc não conseguia inicializar.
  4. Fiz apenas dois minutos, pois apesar de no Aida a temp estar 77, no hw chegou a 90 graus
  5. Desculpa, tirei errado por achar que era li mesmo. Tô encaminhando. Dei uma olhada na configuração da bios
  6. Ai está Lembrando que aí ele está com o boost de 3.6ghz desligado. Uso justamente assim, porque a temperatura sobe muito mais que isso quando a 3.6.
  7. Opa Gustavo, muito obrigado por me responder e me ajudar a procurar alguma solução. Você falou do vcore, aproveitei e resolvi tirar uma foto de como está alimentação ao todo segundo a bios da placa-mãe. Eu não entendo muito de tensão, porém acredito que esteja normal, correto? Sobre a placa-mãe, infelizmente não consegui pegar uma b450, ou 350 pelo valor. Aproveitei a promoção desta placa-mãe ex a320, pois ela vem com algumas coisas a mais incluindo dissipador nos vrms, quatro slots, alimentação de 8 pinos para o processador, entrada para ssd NVME, e estava basicamente no mesmo valor das outras a320.
  8. Cara, finalmente consegui juntar uma grana pra dar um upgrade em quase tudo, ser feliz rodando umas coisas que eu não tava conseguindo, porém agora tô tendo mó dor de cabeça. Geralmente cada jogo tem o seu problema, no caso de Detroit become human, existe algumas horas em que mesmo em um cenário em que a placa mantinha os quadros bem acima dos 30, a mesma continua com o uso em 99%, porém agora com 28, 30fps, o que realmente não faz sentido nenhum. Em Cyberpunk tenho umas quedas de fps bem chatinhas, mas diferente do detroit, são quedinhas que a placa perde uns 10 fps e volta ao padrão muito rápido, tão rápido que na minha impressão o MSI afterbuner não registra a perca do uso, pois a mesma continua em 99%. Já tive problemas com alguns outros jogos, BF 5, BF 1, principalmente as campanhas, o 5 você sente o jogo dando uma lagadinha antes de carregar um novo cenário, o que me estranha é o multiplayer ser simplesmente muito estável, eu não vi uma se quer queda de frame, porém notei que o jogo ficou com problemas de fechar após uns 40 minutos de jogatina. Jogo warzone tranquilo por horas e não tenho problemas, Hades, Dark souls 3 (Com algumas baixas de frame, porém acredito que seja pelo mod visual que uso), rise of the tomb raider e alguns outros. Desconfio da fonte, porém já fiz muitos e muitos testes em outras áreas, até percebi em um estresse de gpu junto ao cpu no furmark, que com o uso do cpu em 100% a gpu não consegue manter a tensão acima de 1V, a mesma fica variando, o que não acontece no estresse apenas dela sozinha. Temperatura eliminei, estou usando cooler padrão amd e tive temperaturas de 85 no ryzen em jogos com uso bem mais alto, então desliguei o boost até comprar um cooler melhor. De resto a Gpu não passa dos 70 graus, e a mesma já usou diversos outros drivers, do mais novo, até o que a fabricante recomenda de fábrica. Minha configuração é: R5 1600af Ex a320 gaming asus 16gb dual channel 2666 oc para 3000mhz Rx 5500 xt Challenger 4gb Asrock Fonte Evga 430w 80plus white (Ela vai completar quase seis anos de uso)
  9. 430W EVGA 80 PLUS. Acabei de testar sem hairworks e parece estar bem melhor.
  10. O ryzen não passa dos 67, e a Gpu fica em torno dos 70. Eu baixei os drivers diretamente do site da amd, e de resto foram atualizados agora pouco com windows. Quando você pergunta sobre mobo é placa-mãe? Caso seja, é uma Ex A320 Gaming da asus. Ai vai um vídeo que acabei de gravar no watch dogs 2, é nele que fica mais escancarado, nos outros são apenas pequenas quedas quase imperceptíveis.
  11. Eu não sei se posso publicar vídeos aqui ou mandar link, mas gravei o problema
  12. Todas normais mesmo sabendo q onde eu moro é um inferno de quente kk
  13. Estou tendo problemas com algumas quedas frames. Já passei por gargalos, já sofri com cpu morrendo pra levar placa de vídeo, mas agora não consigo entender. Estou com um ryzen 1600 AF, !6gb ram 2666mhz, Rx 5500xt. As quedas as vezes são de 60 frames pra 40 mas n vejo onde pode ser o problema. Minha fonte é uma EVGA 430 WHATS 80 PLUS, uma bem básica, mas que pelo o que eu sei leva está configuração sem muitos problemas. Na opnião de vocês o que pode estar acontecendo? (Tive este problema com The witcher 3, porém testando em cyberpunk vi que foi bem mais estável).
  14. @Elder Nauvirth bom, espero só não ter azar de pegar uma de algum lote antigo kkk. Mas muito obrigado, tu me deixou mais tranquilo!
  15. Eu acredito que deva vir dos lotes mais novo mesmo. Vi uns vídeos recentes e comentários, perguntei pra algumas pessoas que compraram ela recentemente e muitos já usaram até da geração 3000.
  16. Saí da terceira geração da Intel recentemente e confesso que estava bem por fora do "poder de fogo" que se tem hoje em dia. Acabou pra mim compensando montar um kit com RYZEN 5 1600 AF(Que acreditava não ser o AF), Ex A320 gaming Asus, e 8gb de ram xpg 2444mhz para dar upgrade pra 16 no futuro. Tudo isso valeu a pena pois fiquei sem placa de vídeo e de uma 1050 2gb dei upgrade pra uma rx 5500xt 4gb Asrock. Até aí tudo bem, estou aguardando as peças, mas além da dor de cabeça pra pagar esse monte de coisa, a preocupação agora é a placa-mãe precisar atualizar a bios para ter suporte ao processador. Eu não tenho nenhum atlhon, nem mesmo RYZEN de primeira geração sobrando e não conheço ninguém que tenha por perto. Gostaria de saber se alguém que já passou pelo mesmo kit, ou que possui está placa-mãe, acabou se vendo com este problema, se foi necessária a atualização da bios da mesma para fazer um processador de segunda geração da boot. De qualquer forma entrei em contato com a Kabum e eles informaram que ela vem com a versão de fábrica, ou seja, mais chance de eu me lascar. Disseram que posso acionar a garantia para fazer atualização, mas o frete pelo cliente, o que não compensa pagar mais, e esperar mais.
  17. @Caio Ferreira Passo aqui apenas para agradecer você e o outro colega que me fizeram pensar melhor. Fiz a compra da RX 5500 xt na Pichau, a compra já foi pra aprovada hoje mesmo, estou agora apenas no aguardo da chegada dela.
  18. @Caio Ferreira Vou pensar bem, e espero fazer uma boa escolha. Enfim, muito obrigado!
  19. Entendi, vou ficar de olho também nas notas fiscais, tempo de garantia com o fabricante. Me diz uma coisa, será que ainda é possível achar ela nova?
  20. @Pepse vi uns testes dela, e mesmo com o tempo ela continua superior a GTX 1650. O meu medo é a garantia e a dor de cabeça de tem algum problema por ser usada.
  21. @Caio Ferreira amigo, vocês realmente tão clareando minha cabeça. Eu estou procurando também pela GTX 1060, hoje em dia ainda vale a pena? Encontrei ela por 1100
  22. Eu ando pensando no GTX 1650 super, ou xt 5500, porém desânimo porque teria muito trabalho para juntar mais essa grana @Caio Ferreira ótimo, obrigado!
  23. Da GTX 1050 para 1650 seria um grande salto, não?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...