Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bianca Amaral

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Mestre88 Obrigada, vou pesquisar sim. Eu consegui fazer o modulo 1 mas ainda não simulei. Agora preciso descobrir como fazer o resto. O professor disse que podemos usar tbj ou ampop. Valeu pela ajuda.
  2. Oi gente, obrigada pelas respostas. Neste trabalho dispositivo físico é opcional. Temos que montar o circuito e simular em algum programa, eu estou usando o multisim. O problema é sobre escolher os componentes e fazer as ligações, aprendemos em sala sobre cada um separado mas não aprendemos sobre o resto.
  3. Olá, boa tarde. Sou aluna de engenharia mecânica e estou cursando a disciplina de eletrônica. Devemos fazer o projeto abaixo e eu não tenho ideia de como começar. Se alguém puder me orientar ficarei eternamente grata. Obs: O led deve permanecer ligado durante 5 segundos e não pode usar qualquer microprocessador. "O projeto será constituído em uma entrada, uma saída e dois módulos. A entrada será a rede elétrica e a saída será 4 LEDs. O módulo 1 será a fonte reguladora de tensão, ou seja, a retificação da rede elétrica e esse módulo alimentará o módulo 2 que será o sensor que comandará a saída. O módulo 2 será um circuito de controle, entrada e saída de informações, tal como um computador, este será desenvolvido pelo grupo. Este módulo devera conter um LDR (Light Dependent Resistor) que será a tomada de informação do ambiente e controlará a saída (4 LEDs) conforme o nível de luminosidade do ambiente. Esse módulo também deve conter comando de ligar/desligar. O módulo 2 deverá fazer a leitura da luminosidade do ambiente com base em um LDR (Light Dependent Resistor) e acionará a saída (LEDs) para indicar o quão escuro ou claro está o ambiente, Exemplo: acionará um LED para luminosidade intensa, 100 a 90%, dois LEDs para luminosidade moderada, de 90 a 50%, três LEDs para luminosidade baixa, 50 a 10% e 4 LEDs para falta de luminosidade, 10 a 0%."

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...