Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

André Antônio Oliveira

Membro Pleno
  • Posts

    63
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

10
  1. Os pela-saco da Intel gostam de ficar usando alguns casos pra sujar o nome da empresa, a questão é que atualmente os PROCESSADORES INTEL que estão queimando igual uma churrasqueira, os Ryzen têm a série de Coolers Wraith, muito bons para coolers box/stock e resfria muito bem, ao contrário do cooler box Intel que é totalmente descartado pelos seus consumidores.
  2. Será possível sim dar upgrade no futuro, poderás pegar um Ryzen 7 daqui alguns anos, só não poderá fazer overclock, pois a placa-mãe contida nesse computador não dá suporte a overclock. Roda e-sports, CSGO, tudo isso com leveza, o problema pode ser em rodar o PUBG, porque a pouca quantidade de memória VRAM que tem na placa de vídeo (2gb) é pouca para jogos que exigem bastante delas (jogos atuais, que utilizam de gráficos high end). Eu recomendo você pesquisar mais, e ver se consegue achar um PC com R5 1400 com uma GTX 1050TI e 8gb RAM, aí será um PC bom pra confiar. Se passar o orçamento, um R3 1200 consegue levar.
  3. Eu preferi comprar uma ASROCK A320M-DGS e pegar um R7 1700, do que pegar uma B350 e um 1600. Então, vai do seu orçamento e da sua preferência e modus operandi. Se você vai querer fazer overclock, atualmente ou daqui muitos anos (para o CPU continuar a entregar total potencial), okay. Se não, é preferível pegar um CPU melhor e uma A320M.
  4. Não recomendo o R3, com esse orçamento você pode pegar facilmente um R5 1400.
  5. Primeiro, a AMD mudou muito com os Ryzen, os FX são passado, quem está sacaneando o público atualmente é a Intel, que lança uma geração morta e depois uma nova cujo preço do CPU ultrapassa a linha X e o preço da placa-mãe ultrapassa qualquer uma. Veja os vídeos, as análises (de preferência, em inglês nos grandes ou pequenos canais, já que há manipulação da Intel no Brasil), se você ainda não tiver convencido, é birra. Comprei na Cissa Magazine a vista, creio que o preço da promoção na Kabum tá interessante também.
  6. Custo-Benefício? AMD. Os processadores Ryzen possuem mais núcleos e mais threads, e o seu preço está muito mais barato que um Intel atualmente. Tirando vários outros motivos, como a durabilidade, o soquete, o multithreading e o hyperthreading, etc. Vai por mim, pega AMD, os Intel da 8ª geração que são interessantes precisam de placa-mãe com chipset Z370, se eu não me engano, e seu preço é abusivo, então é melhor pegar os Ryzen, principalmente porque você citou custo benefício. Só pra ter uma ideia, comprei um R7 1700 por 800 reais, apenas R$100 acima do I5 7400.
  7. GT1030, pentium G4560, 4gb DDR4; Praticamente as configurações do PC Baratinho, da Adrenaline. Talvez tenha que fazer algumas alterações, já que se eu não me engano ele chega a 1800, no caso seria a GPU mesmo(pegar a 1030 invés da 1050 2gb).
  8. GT 1030. EDIT: Esta placa é especialmente feita para e-sports. Eu não sei se você conseguirá jogar PUB de forma estável, talvez tudo no Low para adquirir algum número suficiente de FPS, e creio que não será estável em full hd.
  9. Ryzen 5 dar gargalo? O Ryzen 1600 leva até uma 1080 (com um pouco de sufoco, mas leva); ele cai muito bem com uma 1070 e uma 1060. Eu comprei mesmo um R7 1700, mas tive que abrir mão da B350, o que vai me impossibilitar de fazer overclock, mas tudo bem, até porque quando eu precisar de um overclock significa que preciso mudar de processador. Não me arrependendo, mas recomendo pra você um R5 1600 com uma B350, eu acho a TUF da Asus boa, mas a GAMING 3 é ótima também.
  10. Vai de Ryzen, só digo isso. To pegando meu PC semana que vem, R5 1600 com uma 1070, e posso te dizer adiantadamente que na situação atual é o melhor processador. I5 de 8ª geração atualmente é suicídio, já que não há placa-mãe abaixo de 800 reais que o suporte.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...