Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alexbass

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4

1 Seguidor

  1. @Tiberio vou analisar isso, obrigado!
  2. Entendi, porém minha tomada é aterrada, como eu citei, no multímetro chega a marcar 220v se eu colocar uma ponteiras no conector do meio (o terra) e qualquer dos dois lados da rede (fase ou neutro) mesmo com a chave desligada, cave do filtro, mas se eu colocar as ponteiras nas extremidades (linha e neutro) não marca corrente nenhuma. Estranho.
  3. Olá a todos, alguém pode me ajudar com uma dúvida? A dúvida é o seguinte, tenho um filtro de linha com 5 entradas, ele é da marca clamp, tem uma chave para ligar e desligar, porém com a chavinha desligada eu estava fazendo uma manutenção, (lembrando quando a chave tá desligada os equipamentos não ligam) então nessa manutenção, eu tomei um choque, fiquei curioso porque eu pensava que não era pra passar nenhuma tensão. Peguei o multímetro e fui medir para ver se havia tensão, e pra minha surpresa, tinha e tem tensão mesmo com a chave desligada, a diferença é que: se colocar a ponteiros do multímetro na fase e no neutro, não tenho nenhuma tensão, porém se eu colocar uma das ponteiros no terra, e em qualquer das outras, (fase ou neutro) o multímetro marca a tensão de 220V que é a tensão da minha cidade. Então essa é a minha dúvida isso é normal? É assim que funciona o filtro de linha? Aguardando por ajuda.
  4. Obrigado, irei tentar fazer essa ou outra configuração parecida pra ver se dar certo. Cara, da uma olhada no Vídeo dessse yotuber, ele é fera em reparos de GPUs, ele explica direitinho quando uma placa de Vídeo tem ou não o sistema de fanstop, e por isso q eu procurei entender essa rx 6600. Mas me parece que a nossa não tem assista a partir do minuto: 20:22 https://youtube.com/clip/Ugkxwb258_EcZtC-MYNWcWNfcO6h7Y1V2PPX?si=MUlyQ0yomDp6y6Ns
  5. Olá pessoal, eu tenho uma dúvida, e conto com vocês para me ajudar. A questão é o seguinte adquiri recentemente uma GPU ASRock 6600 AMD, essa GPU ela quando eu ligo o PC os fans ficam em stop, quando chega a uma temperatura mais ou menos 50°C, os fans começam a girar, ou se eu abrir um jogo. Mas ao instalar o MSI afterburner, os fans gira desde a inicialização do Windows e se mantem girando, não importando a temperatura, porém pensei em configurar pelo software (afterburner) as curvas do fans, (como mostro na imagem a baixo) para deixa-los no modo, fanstop, até uma determinada temperatura, porém o MSI afterburner não me dá essa opção, mostrando para mim, linhas tracejadas indicando que a GPU não possui a função de fanstop. Agora buguei, e é onde que vem minha duvida, afinal essa placa (ASRock 6600 AMD) possui ou não essa função (fanstop) e por que, que sem o software (MSI afterburner) ela age como se tivesse? Agradeço a todos pela atenção!
  6. Olá pessoal, a minha placa de vídeo ela começou a apresentar artefatos, porém de uma forma estranha. Se eu abrir um jogo posso jogar quantas horas quiser ela se comporta normalmente, porém ao fechar o jogo e tentar usar o Windows, dá artefatos. Tentei fazer o teste de memórias para ver ser é alguma falha nas memórias ou até mesmo, a solda BGA do chip gráfico. Mas o programa que uso (Mats) ele não roda o teste e me dar essa tela com esse erro, alguém sabe me informar qual erro seria esse, é a BIOS?. Minha placa é uma GTX 960 4gb. Agradeço a atenção.
  7. Por que no GPU-Z, mostra que minha placa de vídeo tem 4G e, quando eu clico no botão "loockup" que me leva ate o site da techpowerup, me mostra que a mesma placa tem 2G? quem esta certo nessa historia? em qual das duas informações devo confiar? Agradeço desde já, a ajuda!
  8. Só queria entender essa questão, se alguém puder esclarecer essa minha dúvida, ficarei muito grato. Bom Se a quantidade de Cuda core na GPU, resulta em mais desempenho, porque cargas d'água, que a GTX 960-(1024 cuda) é melhor que uma GTX 760-(1152 cuda) na minha ignorância, não faz sentido! Sem falar na GTX 780-(2304 Cuda)... Alguém me explica isso? Obrigado!!!
  9. Olá a todos, gostaria que se alguém podesse me explicar o porquê desse problema no meu PC: Eu usava um teclado antigo cabo Ps2, resolvi comprar um da multimidia cabo padrão USB, porém o problema acontece ao jogar o game PUBG (emulado pelo bluestacks), no teclado antigo Ps2 enquanto seguro shift onde o personagem corre e ao mesmo tempo clicava em espaço para ele pular, isso sempre funcionou, agora com o novo teclado USB, se o shift estiver pressionado e eu clicar no espaço a ação de pular não funciona, tenho q soltar o shift para q dê certo, Obs: as teclas estão funcionando normalmente é só esse bug q me intrigou já q coloquei novamente o teclado antigo Ps2 e funciona normalmente, só não funciona no USB. Grato a quem poder me esclarecer
  10. Olá a todos! Bom, depois que migrei do Windows 7 para o Windows 10, o computador apresentou um problema um tanto estranho: Ao fazer o primeiro acesso do dia, ele liga "normalmente" chegando a aparecer a bandeira do W10, porém depois disso a tela se apaga, como se entrasse em modo stand-by, só voltando a funcionar na segunda tentativa, tenho que pressionar o botão power para desliga-lo totalmente e em seguida ele liga novamente e só assim ele funciona sem problemas mas sei que fazendo isso vou danificar o HD, tendo que forçar o desligamento, se alguém puder me ajudar agradeço muito. Configuração da máquina: Processador i5 750 Memórias 8Gb (2 de 4G) Placa de vídeo Geforce 9500GT 1Gb HD 1Tb novo nem um mês de uso. A todos meu muito obrigado!
  11. Olá a Todos, recentemente instalei Windows 10 no meu desktop, porém alguns programas não querem abrir, então fui a procura do diretório dos mesmos mas aparecia a seguinte frase "o arquivo não pode ser executado, pois pode ter movido, ou excluído" percebi o seguinte na raiz do sistema operacional só aparece a pasta "Arquivos de programas x86" fiquei em duvida o w10 não possui as duas pastas ( arquivos de programa e arquivos de programas x86) ou é um erro no sistema? Processador i7 750 8 GB ram/ HDs 500 e 1Tb Obrigado a atenção de todos .
  12. Porque o Snapdragon 636 OctaNúcleo1.8GHz é superior ao Snapdragon 625 Octa Core 2.0GHz Sendo que a frequência do 625 é de 2.0GHz. Agradeço a atenção
  13. Ola amigo, essa é a minha placa placa-mãe 1156 Ecs H55h-cm Onboard
  14. Olá a todos uma ótima noite, bem tenho um pente de memória corsair d 4GB 1333 mhz número de série CMV4GX3M1A1333C9: Bom gostaria de saber ela é compatível a o meu processador um i5 750 intel soquete 1156, placa-mãe 1156 Ecs H55h-cm Onboard?? Obs: eu ja uso uma memória corsair d 4GB a mais de 1 ano, so que hj fiz uma compra no mercado livre e o vendedor disse que meu processador não a suporta, que eu precisaria de uma memória com chips dos dois lados, nunca tive problemas com a memória em questão no site do fabricante (intel) diz que o processador i5 750 é compatível com memórias 1060 e 1333, mas fiquei confuso com o que esse vendedor me disse, alguém me de uma luz?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...