Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bernardo Lansing

Membros Plenos
  • Total de itens

    71
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

18

Sobre Bernardo Lansing

  • Data de Nascimento 14-05-2001 (17 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Colinas/RS
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD FX-8300
  • Placa de vídeo
    PNY VCGGTX650XPB (NVIDIA GeForce GTX 650 2GB)
  • Placa-mãe
    Asus M5A78L-M PLUS/USB3
  • Memória
    2 módulos de 4GB; DDR3
  • Fonte
    XFX XT500
  • Mouse
    Logitech G203 Prodigy
  • Teclado
    MTek XTreme
  • Caixas de som
    Fortrek MS2101
  • Headset
    KOTION Each G2000
  • Monitor
    LG FLATRON E2041
  • Sistema Operacional
    Windows 10 Pro 64 bits
  • Browser
    Google Chrome, Opera, Mozilla Firefox, Microsoft Edge

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Samsung Galaxy J5 Metal

Meu Console

  • Modelo
    XBox 360
  1. Os Ryzen 5 2200G e 2400G são processadores com gráficos integrados relativamente bons. A RX Vega 11, chip presente no Ryzen 5 2400G, pode bater de frente com uma GT 1030, por exemplo. Pra ter esse preço mais acessível, a AMD reduz o desempenho da CPU, para equilibrar. Por isso, não faz sentido você comprar um 2200G e colocar uma placa de vídeo offboard. O Ryzen 2200G está custando 500 reais, eu procuraria um processador de mesmo preço que não tivesse gráficos integrados pra não jogar dinheiro fora.
  2. Cara, a única vez que eu usei programas pra tornar um pen-drive bootável, eu só acabei queimando o meu pen-drive. Por isso, eu só uso a própria ferramenta do Windows (Media Creation Tool), que torna ou pen-drive bootável automaticamente, ou então uso o CMD do Windows pra fazer esse procedimento. Aliás, não sei por que o método do CMD é tão pouco difundido, se funciona muito melhor e é bem mais simples do que todos os outros programas. Se tiver interesse, vou deixar os comandos do CMD em sequência (abra o spoiler). . Às vezes, é possível inclusive tornar o pen-drive bootável só de copiar os arquivos de instalação do sistema pra dentro dele. Se for optar pelo método do CMD, crie um ponto de restauração. Vai que você acidentalmente selecione o disco errado...
  3. Não dá pra ter certeza de que o seu problema é o HD. Dá pra ter 90% de certeza, mas não é certeza absoluta. Pede pra algum amigo ou colega pra pegar um HD emprestado, ou então dá o teu HD pra ele testar. Não é muito aconselhável que você compre sem ter certeza de que é esse o problema. Há quanto tempo você usa esse HD? Quando o sistema está ocioso, qual a porcentagem de utilização (dá pra ver no gerenciador de tarefas)?
  4. Poderia mandar uma foto de como você configurou a BIOS para que ela abra com o pen-drive?
  5. Pois é, o desempenho do seu HD está terrivelmente baixo. O teste também detectou que a sua placa de vídeo está muito lenta comparado às demais RX 580, mas isso pode ser devido a uma interferência do HD, de alguma forma. Se você tiver um HD e placa de vídeo sobrando à sua disposição, faça testes e vá mandando os links. O HD é quase certo que está com defeito, já a placa de vídeo pode estar normal. Ah, teste estes componentes em outros computadores, se conseguir. Pode ser também a influência de um vírus, nunca se sabe.
  6. Eu fiz isso e deu certo, só que mesmo assim o processador novo não inicia a BIOS e o antigo sim. Acho que não tem jeito né? EDIT: na verdade eu tirei a bateria da placa-mãe, mas dá na mesma.
  7. Para mim acontece a mesma coisa às vezes, eu não sei por que, mas chuto que seja por causa dos 100% da CPU. Tente fechar todos os programas em segundo plano na hora de jogar (inclusive OneDrive, Google Drive e antivírus). Eu acredito que o desempenho melhora depois de fechar esses aplicativos; pelo menos nos meus benchmarks melhorou.
  8. O problema é que a BIOS nem inicia com o processador "queimado"
  9. Baixe o software do UserBenchmark e faça o teste. Antes de começar o teste, feche navegadores e aplicativos em segundo plano. Depois de o teste ser executado, o navegador abrirá exibindo os resultados, envie o link para a gente. Ah, não esqueça de desativar RivaTuner ou outros programas de contagem de FPS.
  10. Boa noite conterrâneos. Agora há pouco, estava fazendo overclock no meu processador (FX-8300) e ele começou a falhar do nada, a tela piscava, e ficava travando. Isso já tinha acontecido outras vezes anteriormente, e sempre era só reiniciar o computador que voltava ao normal. No entanto, dessa vez não voltou ao normal, acho que ele queimou. O que é estranho é que mesmo depois de mudar o multiplicador do clock, ele continuou "funcionando" sem queimar. Eu reiniciei o PC, e ficava travando na tela de bloqueio, então reiniciei de novo, e fiquei reiniciando. Eu ia tentar abrir em modo de segurança pra ver se o Overdrive não abriria junto e o OC voltasse ao estável da placa-mãe, só que aí o PC não ligou mais. A minha sorte é que eu tenho um outro processador, bem mais antigo e todo zoado, faltando pinos, mas que funciona. Liguei na mesma placa-mãe e o computador está funcionando. Bem, me parece óbvio que o meu processador novo queimou, mas queria ter certeza absoluta. Estou me sentindo muito mal por ter estragado uma CPU nova, mesmo que na verdade a culpa não tenha sido exatamente minha, visto que foi o Overdrive que bugou na hora de aplicar o overclock (temperaturas estavam OK, não passavam de 70ºC, tensão OK de 1,27V, e eu só subi de 4,1 GHz pra 4,2 GHz, então acho que foi bug do programa...). Enfim, o chip não tem cheiro de queimado, a aparência está perfeita, sem nenhum ponto escurecido nem nada. Será que existe alguma chance de não ter estragado?
  11. Bem, os jogos estão consumindo cada vez mais RAM, isso é fato, e em questão de alguns anos 8 GB vai se tornar desconfortável. No entanto, na atualidade, 8 GB ainda dá conta do recado. Se você quiser um comparativo, vou mandar dois vídeos pra você. 8GB vs 16GB e 8 GB single channel vs dual channel Se você assistir esses vídeos, vai perceber que vai ganhar muito mais desempenho se investir em um dual channel do que em 16 GB. Tudo depende de quanto tempo vai levar para você conseguir comprar outro pente para os 16 GB. Se não demorar muito, vale a pena. Infelizmente a placa-mãe que você pretende comprar tem apenas dois slots... Um conselho meu, você poderia considerar procurar uma placa-mãe de quatro slots e instalar dois pentes de 4 GB, e futuramente comprar mais dois pentes também de 4GB, para que então você conseguisse um quad channel, onde há ainda mais ganho de desempenho (assista esse vídeo). Enfim, isso aí depende do quanto você está disposto a investir. Só, nesse caso, não esqueça de chegar se o seu setup suporta quad channel.
  12. Uma coisa estranha que eu notei é que a velocidade do cooler diminui muito quando eu abro o gabinete. No caso, esse problema começou a acontecer quando eu o abri. Fechei ele de novo, e o cooler voltou a girar tão rápido quanto girava antes. Entretanto, o gabinete fechado estava abafando demais, então decidi deixá-lo aberto mesmo. Por sorte, descobri que ao desabilitar o Q-Fan (que eu acredito que seja uma tecnologia da Asus para diminuir a rotação e aliviar o ruído), o cooler passou a girar perfeitamente. Agora ele não faz mais barulho enquanto o sistema está ocioso, mesmo com o gabinete aberto, e alcança a rotação máxima quando é necessário. A minha BIOS não tem essa opção de perfil de rotação, mas a solução foi só desativar o Q-Fan. Obrigado pela ajuda @EdsonSM !
  13. @Amaaaterasu Pelo que eu entendo de virtualização, é uma simulação de mais computadores dentro de um só e é uma técnica mais aplicada em servidores, mas que é disponibilizada em CPUs comerciais também. Pelo que eu sei, é útil para rodar emuladores, como o BlueStacks, ou emuladores de consoles, mas para jogos normais (não emulados) não há ganho de desempenho. Se você costuma usar emuladores, vale a pena tentar. Uma vez eu ativei essa opção no meu antigo Phenon II X4 850, mas não notei diferença nenhuma no desempenho do sistema nem dos emuladores.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×