Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Junior Matos

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Junior Matos postou

  1. Muito obrigado pelas orientaçoes, vou testar a placa de vídeo em outra cfg. Ultima dica, vou deixar um link de um provavel metodo de undervolt, se você me indicaria fazer ou não.
  2. Fiz os testes de stress no processador e memórias, não apresentaram qualquer defeito, ou reinicializacao. O teste do processador fiz pelo cpuz e continuei usando a maquina normal sem travamentos ou qualquer outro indicio de erro ou reinicializacao. O teste da memória fiz pelo diagnostico do windows com perfil padrão. resultados conforme fotos. Tudo levo a crer que o problema é FONTE ou GPU.
  3. @GuilhermeGB isso ele desligava, quando abria um jogo ou um teste no benchmark. O problema parou quando fiz undervolt no processador. Vou fazer os testes de stress nas memórias, processador. O driver eu já fiz tudo do zero, mas agora vou fazer por este programa q você me indicou. Outra dúvida que tenho aqui é q se tem como fazer undervolt na placa de vídeo de outra forma? Sem MSI? Consigo? Volto a comentar os resultados.
  4. @GuilhermeGB obrigado pela resposta amigo, estou usando a versão 4.30, última versão lançada da BIOS. Minha fonte tem uns 2anos e meio o cabo dos 24 pinos está com mau contato, ajustei bastante esse cabo e folguei ele da fiação, ( ele já tinha esse problema antes mas nunca foi motivo de desligamento pois ele só desligava se mexia nele.) até pensei q fosse algum fio quebrado ou que está quebrando aí quando forçava mais energia o fio esquentava e o Pc desligava ( minha teoria) pois o problema de reinicia aleatória mente começou semana passada quando atualizei o driver antes nunca deu problema, uma obs bem importante é q em jogos e no teste do benchmark ele reiniciava logo quando começava forçar mais. Por isso minha tese de q fosse esse cabo era maior. Mas aí pensei, se ele tá forçando mais energia vou fazer undervolt, mas consegui fazer só no processador. E o problema de desligar acabou. Mas esses congelamento no warzone acredito q seja desses picos de clock e memória dela.
  5. Seguinte pessoal, estou com um problema estranho na minha plava de vídeo GTX 980 founders edition, a placa conforme fotos, ocila a memória e o clock para o maximo em 1 ou 2 segundos e volta ao normal, não sei o que poderia estar causando o problema, ja instalei e reinstalei o driver, atualizei a BIOS, limpei contato, fiz a limpeza dela com troca de pasta termica, uso um extensor de pci e o problema é o mesmo com ele e sem ele (ela ligada direto no slot da placa-mãe). Epecificadamente este problema comecou a aparecer depois de uma atualizacao de driver da NVIDIA, so que com o pc desligando do nada, ALEATORIAMENTE. fiz undervolt do processador e o problema de desligar acabou, não consegui fazer undervolt da placa de vídeo pois não aparece a opcao de grafico de tensão no MSI (estranho também) enfim depois deste procedimento percebi que quando jogava warzone a tela congelava e eu tinha q fechar o jogo pelo gerenciador, uma vez deu tela azul tive q reiniciar. Enfim sou um pouco leigo no assunto, estendo o básico do básico. os teste no benchmark estão OK, no CSGO eu sinto umas leves travas mas acredito q seja este problema q do nada ela sobe clock e memória. cfg: placa-mãe: AS Rock Steel Legend B450M memórias: XPG Spectrix D41 3000mhz DDR4 16gb Processador: Ryzen 5 3600 Wather Cooler: GamerStorm DeepCool Castle 240EX Placa de vídeo: GeForce GTX 980 Foundes Edition SSD: 240 Kingston HD: Samsung 500gb Fonte: EVGA 600W 80plus
  6. Galera seguinte abaixo minhas confg: - placa-mãe XFX MB-750I-72P9 - Processador Intel Core 2 Extreme Black Edition 4 núcleos 3.67ghz 333x11 - Placa de Video Gigabyte AMD Readon HD 6850 1GB DDR5 256bits - Memorias OZZY com dissipador 800 DRR2 4G 800MHz - HD Samsung 1TeraBit, maxtor 500gb - Fonte DR. HANK 500w reais anteriormente tinha uma placa-mãe GA-G31M-ES2L, por ela ser limitada a 4gb ram e não suportar o QX9650 em over maior q 3.33ghz mudei pra XFX 750i, mas estou com problema de fps no jogo CS GO, minha cnfg de antes rodava de 140 a 220 fps, agora com a placa-mãe nova e o processador QX9650 rodando a 3,67ghz ela nao passa de 80 fps caindo pra 20. Temperaturas normais, limpeza e pasta termica ok, não sei mais o que fazer.
  7. Galera, estou com um problema com minha mobo e processador, seguinte: Coloquei meu processador qx9650 na mobo xfx 750i, e nao consigo fazer overclock nela, alguem que tenha a mesma placa ou que consiga me auxiliar para fazer um over seguro nela. Obs: ela muda automatico o multiplicador e ghz do processador, sendo que de fabrica ele vem em 3.00ghz e ela muda as vezes pra 1.99ghz.
  8. @Wagner Ruaro Vou procurar no mercado por essa placa ou você tem pra negocio?, mas será que tem uma superior a essa? mais pra gamer? qual placa você me indica? muito obrigado pelas dicas!
  9. Seguinte pessoal, estou querendo saber qual placa-mãe disponivel no mercado vai suportar meu processador Intel Core 2 Extreme qx9650 em seus desempenho maximo. dispenso dicas de kits novos, quero so uma placa-mãe pra ele, obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...