Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FabioXN7

Membro Pleno
  • Posts

    153
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Resolvi o problema, era algo com o Advanced System Care, tomem cuidado ao usar a ferramenta apesar de ela ser boa em algumas coisas provavelmente zuou meu PC em outras... Desinstalei e agora não tenho mais problemas.
  2. Estraga, experiência própria, força muito a fonte lembro que quando tentava jogar o estabilizador ficava estalando porque o jogo precisava demandar mais da placa consequentemente consumia mais energia e toda vez que acontecia isso o PC simplesmente desligava, comprei um filtro de linha na internet com as proteções devidas de estática e curto e hoje não tenho mais problemas. Compre um Filtro de Linha, e ligue o PC melhor do que conectar direto na tomada mas não use estabilizador...
  3. Utilize uma ferramenta chamada de MSI Afterburner + RivaStatistics Server que já vem junto do Afterburner, instale os dois configure o OSD para exibir no jogo e monitore o uso de GPU e CPU no jogo, qualquer um dos dois que chegar nos 100% ou 99% é o causador do gargalo. Por exemplo se a GPU estiver em torno de 70% e a CPU em 100% então a CPU está gargalando a GPU e vice versa. Como usar MSI Afterburner
  4. Fala galera, estou com um problema um tanto quanto incomum que vem acontecendo com frequência, na verdade é bem bizarro mesmo. É o seguinte - Eu utilizo um monitor da LG de 1080p 60hz como Monitor Primário conectado por um cabo DVI na minha placa de Vídeo e uma TV Samsung Smart de 1080p como Monitor Secundário, conectado por um cabo HDMI na placa de vídeo e utilizo a função de estender no Windows, o que acontece é que na TV o desktop fica normal rápido, as animações do Windows ficam rápidas tudo fica normal sem problemas de performance, mas quando utilizo meu monitor primário tudo fica com lentidão, as janelas do Windows parece que estão com LAG, fecham com animações lentas e afins. Andei procurando em vários forums pela net e encontrei algo relacionado a bug de Refresh Rate mas já mexi e até agora nada. Encontrei algumas soluções que resolveram o problema mas não é de forma definitiva, aqui estão algumas delas - 1 - Se eu desconectar a TV / Puxar o cabo HDMI e deixar apenas o Monitor como principal este problema desaparece e volta tudo ao normal. 2 - Se eu setar a TV como monitor primário e o Monitor LG como secundário o problema também some. 3 - Se eu Tirar o Cabo DVI do monitor e replugar novamente o problema some, mas preciso fazer isso toda hora. 4 - Se eu Duplicar o Vídeo ou Utilizar a função que exibe Tela somente em Um dos monitores o problema também some. 5 - Se eu ir no Painel de Controle da NVIDIA e mudar a resolução pra 1600x900 e depois voltar a 1920x1080 o problema também some. Estas são algumas das soluções que tentei e resolvem o problema mas infelizmente preciso fazer isso toda hora e realmente enche o saco fazer isso toda vez que ligo o PC. Antes que alguém pergunte - Já reinstalei os drivers de vídeo, utilizei o DDU, já fiz todo o procedimento básico e mesmo assim continua. E também já chequei o Refresh Rate de ambos Monitor e TV e os dois estão setados em 60hz padrão. Estou sem ideia do que pode ser esse bug, será que é algo do Windows 10 mesmo ou do driver da placa? Vou precisar utilizar apenas um monitor por vez, toda hora que precisar usar? Aguardo por uma resposta, obrigado!
  5. Não, dificilmente vai queimar só que também não irá funcionar simples assim.
  6. Você instalou o Radeon Software Crimson Edition Beta pelo site? Faça uma desinstalação completa utilizando uma ferramenta chamada DDU e baixa este software - Driver R5 - Baixe por aqui. É um software que contém os driver aplicáveis para Placas de Vídeo (Legacy)
  7. Sabe dizer qual a mensagem que da na tela azul, um Pause Break ou algo assim?
  8. Geralmente para padrões de cabo Cat5 e Cat6 não é recomendado ultrapassar os 100 metros de comprimento pois pode haver atenuações, mas como no seu caso é entre 40 a 60 então acredito estar dentro do padrão recomendado, no caso não terá impacto na velocidade até onde eu saiba.
  9. Não parece que está em FULL HD em que sentido? A imagem parece meio embaçada? Instalou os drivers de video pelo Geforce Experience? Caso não tenha feito faça. Instale os drivers da placa de vídeo pelo Geforce, desinstale os drivers de video Onboard ou genéricos e verifique se o Refresh Rate da tela está setado de maneira correta de acordo com o seu monitor. Qualquer valor abaixo dos 60hz vai dar impressão de imagem ruim.
  10. Muitos provavelmente irão recomendar o 1600 por causa do CoolerBox e também porque se você fazer um OC no 1600 você consegue chegar na mesma frequência de um 1600X. A diferença é o OC de fábrica que vem no 1600x e também não vem o CoolerBox. Na minha opinião como já tem o Cooler acho que compensaria mais o 1600X e também caso não queira perder tempo fazendo overclock manual.. até porque a diferença de preço em alguns sites como Kabum são mínimas coisa de 100 reais a menos para o 1600 normal. Mas ai fica ao seu critério também.
  11. 1 - Já tentou reinstalar os drivers da Placa de Vídeo? Caso não, tente utilizar a ferramenta DDU faça uma desinstalação completa e reinstale os drivers pelo Geforce Experience provavelmente se for problema de driver irá fazer o reconhecimento da TV automaticamente. 2 - Se já realizou a reinstalação dos drivers, vá nas opções de "Display / Exibição" do Windows 10, e veja se a resolução da TV está setada de maneira correspondente a resolução máxima de sua TV assim como o seu Refresh Rate. 3 - Veja se conectou o cabo HDMI na entrada HDMI / DVI da TV em vez da entrada STB caso tenha uma. 4 - Utilize a opção de Estender o monitor em vez de Duplicar.
  12. 1 - Provavelmente a fonte foi pro saco, tente testar com outra similar se puder ou pegue emprestada. 2 - Não use estabilizadores é a pior coisa pra usar no PC, já tive experiências ruins e só causam problemas, danificam a fonte com facilidade, troque estabilizador por NoBreak ou Filtro de Linha.
  13. Bom o Windows 7 em alguns casos precisa de alguns drivers na ISO para poder ser reconhecido durante a instalação bem provável que esse seja o problema. Se entender um pouco de inglês siga este tutorial - Driver Não Reconhecido Possível Solução - Win 7 1 - Já tentou plugar na porta USB 2.0? 2 - Veja se a placa está setada como AHCI em vez de IDE.
  14. Na sua BIOS na aba Advanced procure por USB Configuration e então veja a Parte de Legacy Supported e veja se está "Enabled".
  15. 1 - Qual o modelo do HeadSet? 2 - Qual o tipo de entrada P1 ou P2? 3 - Só tem estas duas opções mesmo? Não tem opção de usar como Fone de Ouvido no Painel da RealTek?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...