Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RonaldAlaxx

Membro Pleno
  • Posts

    59
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que RonaldAlaxx postou

  1. PESSOAL, achei um vídeo que mostra o barulho igual o que está acontecendo comigo. Chega a ser numa intensidade menor porém é o mesmo na msma condição.
  2. Bom dia, pessoal tenho uma gtx 1080 windforce oc. Ultimamente tenho tido alguns problemas (talvez n), primeiro questao de temperatura. Em idle minha gpu chega a 40 graus C, em jogos como black desert ela estabiliza em 76 graus com tudo no ultra e fans a 60%. isso ta correto? Outra, minha gpu possui 3 fans, percebi no hwmonitor que duas das 3 fans tem mesmo % de funcionamento tipo 50% (e sobem juntas), porém uma fan sempre fica abaixo. Ex: no ultimo teste ficou na ordem 54% 35% 54%, isso é normal? Agora a que mais me incomoda, quando a velocidade das fans aumenta eu percebo um barulho (como se algum pedacinho de papel tivesse batendo na fan enquanto ela gira), quando eu faço uma leve pressão na placa (basta encostar o dedo e fazer um pouquinho mesmo de força, nada exagerado, quase encostando só.) ela para de fazer o barulho porém se eu soltar volta a fazer. Quando a rotação da fan diminui o barulho para. Desde já agradeço a ajuda de vocês.
  3. Pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre está placa da Asrock. A galera que tem mais experiencia e conhecimento ae, me dá um help por favor. Asrock é uma marca boa e se ela vai me atender bem. Minha config é: Gtx 1080 Ryzen 7 1700 Water cooler h110 16 gb 2x8 dominator 3000mhz fonte corsair CS850m 240gb ssd hd 1t
  4. Bom dia, pessoal eu tinha uma mobo x370 gaming 5 aorus da gigabyte. Porém ela deu defeito e agora recebi um credito para pegar uma outra placa pois está já não tem mais em estoque. Eu tava com vontade de pegar uma placa-mãe mais básica e um ssd agora. Vocês conseguem analisar está placa para mim? https://www.terabyteshop.com.br/produto/7326/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350-gaming-3-rgb-ddr4-usb-31-am4. Segue as config do pc: Ryzen 1700 16gb 2x8 corsair dominator 3000mhz Gtx 1080 windforce Wc 110 v2 (com a outra placa eu tinha um problema pois não podia usar os dois fans devido ao dissipador que não permitia ele encaixar.) Agora fica a dúvida. Eu gostaria de fazer um oc quem sabe até 3.9 do processador. Agradeço desde já por vossa atenção (leitor do tópico).
  5. @RS Faria Eu fiz exatamente o que você falou com os dois módulos slot por slot e nada ocorreu. Então minha configuração é essa: ryzen 7 1700 2x16 gb dominator corsair 3000mhz gtx 1080 aorus gaming 5 x370 1 ssd kingston hyperx 120gb 1 hd seagate 1t tenho water cooler no cpu. Eu dei uma rápida lida no manual e diz que que o led de status deve acender mas desligar após o computador funcionar quando eu ligo meu pc o led status do cpu fica ligado e a tela debug fica passando muitos códigos e o pc não da sinal de vida nem de video nem os teclado liga nem o mouse liga e o led do cpu continua ligado e pisca o dram coisa de milésimos de segundo, super rápido e volta pro led de cpu de novo.
  6. Pessoal eu tenho uma aorus gaming 5 x370, eu estava jogando de boa quando resolvi mudar os leds de cor e abri o rgb fusion. O pc travou e eu precisei desligar pra ligar novamente ae que veio a treta, quando liguei de novo os leds da placa-mãe não acendeu, o teclado não acendeu, o mouse não acendeu e não deu vídeo... Porém os coolers funcionam, algumas luzes como o painel debug e outras coisinhas ligam, a placa de video roda os fans também. O painel debug dela fica passando vários códigos super rápido e tem um led do lado do painel que mostra os códigos que ele sempre ficou ligado indicando "cpu" porém agora com o passar dos códigos super rápido por um breve instante essa luz pisca um outro led escrito DRAM mas logo volta pro cpu novamente e nisso fica um ciclo com os códigos passando e essa luz acendendo bem rapidinho. Quando eu ligo o pc eu vejo que a placa-mãe tenta ligar os leds mas logo apaga. Não sei o que houve porque até então estava funcionando de boa. desde já agradeço a ajuda da galera.
  7. @Binh0 Se tem condições de pegar o ryzen 1600 faça isso, processador muito bom mesmo.
  8. @Johnny Correia Como o @Imakuni falou, você consegue comprar placa-mãe já b350 por ótimos preços nas kabum: https://www.kabum.com.br/produto/86206/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-matx-am4-ab350m-ddr4/?tag=b350. Após uma rápida verificação em questões de compatibilidade após escolher as peças, opte por uma RAM que tenha uma frequência um pouco mais alta (2400 ou 2667) há um leve ganho em relação a isso. Fonte opte por uma corsair pela garantia nacional.
  9. @Imakuni Tem razão. Acaba que se torna melhor. Visualizei ela aqui.
  10. Você pretende fazer um overclock no processador?!? Se sim eu aconselharia trocar a mobo por essa aqui. https://www.terabyteshop.com.br/produto/7326/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350-gaming-3-rgb-ddr4-usb-31-am4 Possui RMA melhor que a prime. Memória ram eu aconselho a pegar a vegeance lpx porém dê uma olhada na compatibilidade antes de tudo (não cometa o mesmo erro que eu, estou com uma lpx 1x16 3000mhz praticamente lacrada com 11 meses de garantia ainda. Um simples erro de compatibilidade). Water cooler pegue o de 240 pois ele vai servir durante muito tempo. A fonte você pode optar até por uma 550 80 plus se quiser, vai servir.
  11. @Johnny Correia Não se iluda...E ruim sim. Uma opção para voce é o ryzen 5. https://www.terabyteshop.com.br/produto/7429/processador-amd-ryzen-5-1400-32ghz-34ghz-max-turbo-yd1400bbaebox-quad-core-8mb-am4 essa mobo https://www.terabyteshop.com.br/produto/7632/placa-mãe-gigabyte-ga-a320m-ds2-ddr4-am4 vga https://www.terabyteshop.com.br/produto/7613/placa-de-video-msi-geforce-gtx-1050-ti-gaming-x-4g-gddr5-4gb-pci-exp com essas tres peças pode estourar um pouco o seu orçamento somando as memórias e o resto... mas ja da um up legal.
  12. Eu acabei comprando uma que não consta no QVL mas consta no site do fabricante. Corsair dominator 2x8 3000mhz.
  13. @RS Faria Então o que realmente eu devo fazer, comprar outras de acordo com a corsair ou com o qvl? Tava a três anos me planejando com esse pc e chegou o grande dia.... Nada.
  14. @RS Faria O problema é que não consigo att a bios porque sempre trava e dá esse erro de ram, tava tentando instalar a bios pelo pendrive saka? Complicado demais essas coisas meldelz.
  15. @RS Faria Comprei um pente de 16gb corsair, acontece que nem no site nem no qvl ele consta. Conclusão: O pc ligava e não dava video as vezes, o pc as vezes ligava e entrava na tela da bios meio que travando, as vezes o pc ligava e dava um erro falado sobre bad config ram e a tela de led informava o erro Dd e eu fui pesquisar em um forum gringo e tinha uma galera relatando esse erro no mesmo modelo de mobo que a minha dizendo que era memória ram incompatível. Acontece que realmente fui pesquisar e o modulo part number da minha memória não é listada nem no site nem no qvl.
  16. Pessoal, eu tenho uma placa aorus gaming 5 x370 e tive um problema com incompatibilidade da minha memória ram. Agora estou na correria pra comprar outra, porém no qvl da minha placa-mãe mostra modelos de memória que no site da corsari não mostra.. Por exemplo: No site da corsair mostra que esse modelo é compatível com o ryzen CMD16GX4M2B3000C15 (corsair dominator 2x8 3000mhz), já no qvl da mobo não mostra esse modelo. Diferentemente no QVL mostra esse modelo CMD16GX4M4C3200C15 (corsair dominator 4x4 3200 mhz), no site do fabricante não lista esse modelo nem essa frequência. Então pessoal, eu não sei o que seguir. QVL ou site do fabricante?
  17. @NascarBR Comandante me tira uma dúvida, eu estava verificando uma tabela de compatibilidade das memórias com minha mobo e achei algo que me deixou intrigado. Eu tirei um print e vou colocar aqui, logo abaixo farei a pergunta. Então, essas duas partes sublinhadas de vermelho é onde mora a dúvida. Eu verifiquei que no *density* tem 8GB porém no módulo tem escrito 64G a minha interpretação foi a seguinte: Só é compatível pentes de 8GB e eu consigo colocar até 64GB. Conclusão: Se eu achar uma memória que tenha mesmo número de modulo alterando somente 64GB por 16GB, significa que será compatível também se a mesma tiver todos os outros requisitos como frequência e capacidade?
  18. @Edvaldo J. Frederico valeu mais uma vez Edvaldo, principalmente pelo exemplo ae!! Vou estudar como irei fazer isso e verificar umas possibilidades!! estou pensando em comprar umas fans rgb 140mm e colocar ele na parte da frente sabe... Colocar as fans na frente do radiador pra não estragar a estética e deixar em seu potencial de ventilação total tipo assim. []: (os colchetes são o radiador e os dois pontos os fans de 140mm, seria uma ideia show também?
  19. @Edvaldo J. Frederico Espero não ter te dado muito trabalho, eu entendi certinho!! valeu mesmo amigo. Eu vou verificar isso o quanto antes. Porém agora necessito de resolver o problema da minha memória ram que é incompatível x(. valeu edvaldo, obrigado por sua atenção. Ótimo dia.
  20. @Imakuni O pc ligou algumas vezes sim e apareceu a logo da aorus tentei até atualizar a bios, porém por diversas vezes ele travava na tela da aorus, as vezes dava um erro dizendo algo sobre configuração. Entrei na bios e vi que a memória já tava 3000mhz. Tentei formatar mas durante a tela de seleção de idioma ( logo no começo) deu um erro falando a respeito da memoria ram. Tentei várias vezes, Tinha hora que nem vídeo gerava e o pc ficava só ligado. Por diversas vezes eu usei o botão de on/off pra desligar e ligar novamente mas todas tentativas foram falhas. adicionado 0 minutos depois Eu já tava procurando aquele tópico a respeito do single channel e do dual channel que eu criei pra conversar contigo...
  21. Pessoal, fiz a compra de todos os meus hardwares mas acontece que nem tudo são flores... Já tive alguns problemas e o pior de todos foi com a memória RAM É uma lpx corsair 16GB 1x16 3000mhz... Coloquei no ryzen e só tristeza, Incompatibilidade. Minha placa-mãe é uma AORUS GAMING 5 x370. Gostaria que o pessoa me ajudasse com algumas dicas de módulos de memória que eu poderia tá adquirindo, quanto maior a frequência melhor.
  22. @Wagner Ruaro Você acha que só uma fan de 140mm vai diminuir muito a capacidade do water cooler? x(
  23. @Wagner Ruaro Obrigado pela informação, já coloquei o dissipador novamente e retirei uma ventoinha do water cooler.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...