Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ceifador1998

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. Boa noite. Minha GTX 970 está com defeito toda vez que entro em algum jogo o monitor desliga fica travado em alguma cor e acabo tendo que reiniciar o computador… Às vezes isso demora para acontecer, mas mesmo assim é chato no meio da partida ter que sair para reiniciar o computador em partidas como CS:GO competitivo então nem se fala Já tentei de tudo, mas o problema persiste em me incomodar nos jogos embora para o uso cotidiano meu computador funcione normalmente. Além da GTX 970 tenho 8 GB de memória RAM, processador Core i5-4460, placa-mãe Gigabyte Z97M-D3H e fonte de 600W. Gosto de jogar GTA V, CS:GO, PUBG e Rocket League! Gostaria de saber por qual placa eu posso trocar considerando que não quero gastar mais que 1500R$... Alguém poderia me ajudar a escolher uma nova placa de vídeo???
  2. Acredito que não, pois é muita informação no meu exemplo coloquei apenas alguns dados, mas há várias turmas que acabam em torno de 2 a 5 meses e depois precisa adicionar novas turmas, com média de 5 matérias por turma e depende a matéria dá mais de 150 alunos.
  3. Boa Tarde. Estou com uma dúvida, mas não sei se o VBA é a melhor opção para me ajudar... ontem comecei a estudar VBA que me pareceu a melhor solução. O meu objetivo é criar uma planilha com dados de uma escola para saber que matéria o aluno está cursando onde os únicos dados de entrada são o nome do aluno a ser pesquisado e a turma em que ele está inscrito. Após algumas tentativas descobri um código para localizar a célula com o nome do aluno, mas isso não é exatamente o que quero fazer meu objetivo mesmo é dar os dois dados de entrada e em uma célula ao lado aparecer a matéria em que o aluno está inscrito. Qual comando devo usar para ser mais prático? Como na imagem a baixo quero fazer com que o dado nome do aluno seja inserida na celula B3 e a turma na célula B5 (lembrando que a turma é definida pela aba) clicar em pesquisar e o nome da matéria aparecer na célula E8. Não sei se esse é o jeito mais eficiente, mas acredito que deva sanar minha dúvida. Se não for o jeito mais eficiente por favor me diga o melhor caminho Mais para frente quando eu entender como funciona o VBA nesse caso específico quero adicionar a opção de inserir turma onde será criada uma aba com alunos e as matérias em que eles estão inscritos. Muito obrigado e agradeço desde já.
  4. Muito bom era isso mesmo! mas há a possibilidade de ter o nome da ação na célula ao lado que corresponda ao valor? e que os valores aparecem do maior para o menor? (só em preço de compra e quantidade aparece do maior para o menor)
  5. Em uma célula qualquer... só quero que apareça às três opções ao clicar nela (lucro unitário por ação, lucro total e percentual de aumento por ação) e ao selecionar colocar os valores do maior pára o menor.
  6. Boa noite. Gostaria de saber como fazer listas suspensas com três opções que são: lucro unitário por ação, lucro total e percentual de aumento por ação e ao escolher uma dessas três opções a tabela se adequar do maior para o menor conforme o selecionado. Exemplo ao escolher lucro total 1º Azul4, 2º Cvcb3, 3º Goau4, 4º Vvar3 e 5º Itsa4 e seus respectivos valores, mas quando escolher percentual 1º Goau4, 2ºAzul, 3ºCvcb, 4ºVvar3 e 5ºItsa4 e seus respectivos valores. Estava usando o comando IF mas dava ero ao reconhecer o nome da lista suspensa... Muito Obrigado.
  7. Boa, muito obrigado... Mas não tem como imprimir PDF sem o auxílio de programas???
  8. Meu sistema operacional é windows 10, eu tenho só o caminho dos que eu quero imprimir.
  9. Gostaria de saber como faço para imprimir uma lista de arquivos (imagens,PDFs, etc) que eu criei, no caso são mais de 100 arquivos que tenho que imprimir e o problema é que na pasta tem mais de mil arquivos então não posso simplesmente imprimir todos e tenho que ficar selecionando um de cada vez para imprimir... A informação que tenho nesse arquivo de texto do bloco de notas é o caminho deles Exemplo: "C:\Users\anonimo\ImageShare\Screenshots\Screenshot_2020-02-25-19-01-54.png" "C:\Users\anonimo\ImageShare\Screenshots\Screenshot_2020-03-07-23-05-06.png" "C:\Users\anonimo\ImageShare\Screenshots\Screenshot_2020-03-09-18-13-20.png" "C:\Users\anonimo\ImageShare\Screenshots\Screenshot_2020-03-09-22-54-37.png" Agora que criei o arquivo com o caminho deles como faço para imprimi-los? coloco um comando na frente de cada um dos caminhos? ou um no começo e depois só repito os caminhos?
  10. Ainda tem um "erro" nessa formula =SOMARPRODUTO((S3:S78>=D2)*(S3:S78<=I2)*(T3:T78)). Eu quero que a formula não some o primeiro número, exemplo: quando escolhido na lista flutuante o “level 1 2/05” e na outra o “level 1 3/05” o resultado deve ser 30, mas a formula está somando os 15 juntos e a resposta da 45. Uma solução que eu pensei seria sempre subtrair o valor da primeira célula escolhida, exemplo: quando escolhido na lista flutuante o “level 1 2/05” e na outra o “level 2 5/15” o resultado seria ((T4+T5+T6+T7)-T4) observe que eu subtrai o “T4” somente porque ele foi a primeira célula a ser escolhida, ou ((15+30+45+60)-15) então a conta daria 135 o resultado certo mas pela formula que estou usando daria 150 pois soma o valor da primeira mais o valor da segunda e assim sucessivamente. Eu não sei como inserir essa parte na formula, eu já tentei fazer isso (((S3:S78>=D2)*(S3:S78<=I2)*(T3:T78))-T3:T78=D2) mas não deu certo (Obs. o “D2” representa a primeira célula escolhida na lista flutuante) eu acho que nesse caso o erro acontece porque a célula “D2” está com o valor das células da coluna “S” então teria que entender o valor da célula “D2” como o valor das células da coluna “T” isso sem perder o nome de “level 1/01” na lista flutuante e assim respectivamente (acho que esse não seria o melhor caminho). Então o objetivo é melhorar a formula mesmo subtraindo o valor da primeira célula escolhida. Observação o valor que está do lado da célula representa o quanto de "coins" é necessário para chegar nela exemplo: se estou no "level 1 1/05" e quero ir para o "level 1 02/05" eu preciso somente de 15 coins. É a primeira vez que estou usando o Excel para alguma coisa então pode ser que eu esteja usando de “forma complicada” e talvez houvesse um jeito mais fácil para resolver o meu problema. Mas mesmo assim eu agradeço pela ajuda que vocês me dão e sou muito grato por isso.
  11. Eu numerei as células de 1 a 76 ao invés do que estava antes e deu certinho mas surgiu um novo problema. Entendi o problema da lista, mas e agora como eu faço para que a lista suspensa continue com aqueles "números" que na verdade são textos (EX: nível 2, 03/05) como estão na lista suspensa mas mudar as células de origem para a sequencia de 1 a 76 (que é o número de células) para dar certo o resultado da conta. OBS: não quero mudar os nomes na lista suspensa, pois aqueles "números" são para referência e se eu mudá-los fica difícil a compreensão na hora de escolher qual é o nível.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...