Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dakath

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Eu fui na BIOS pra trocar o modo SATA de IDE pra AHCI antes de saber que tinha que preparar o windows antes. Porém não é so isso, junto com essa configuração do SATA, eu decidi ativar a opção Fastboot pra bootar mais rápido do que já tava com meu novo SSD. Pois é, windows deu tela azul e não ligou mais, minha primeira reação foi desligar o PC e zerar a CMOS mas isso também não adiantou (já tentei tirar a bateria por mais de 1 hora e dar curto nos pinos CLRCMOS mas nada adiantou). Quando eu ligo o PC, tudo acende, e todos os coolers funcionam. 2 segundos depois de ligar ele desliga e liga, 30 segundos depois a mesma coisa, depois disso fica constantemente ligado com tudo pegando menos video (teclado também não acende). E tem uma pegada nisso tudo, a placa-mãe é uma bem meia boca da Bluecase BMBH61-S (Tive que comprar essa pois as opções de 1155 são bem escassas hoje em dia). Já testei apenas com os componentes necessários e também nada. Ontem aconteceu algo interessante, eu tentei bootar com RAM, sem placa de vídeo e com um pendrive com instalador do Windows e estranhamente bootou mas eu só fui ver quando já estava bootado, se não tentava entrar na bios, só que como eu não estava com meu SSD plugado não tinha como configurar meu Windows de nenhuma maneira, portanto desliguei o PC com esperança de que funcionaria de novo pra eu entrar na bios, mas infelizmente nada, deixei ligado a noite toda e nada. Espero que alguém consiga me ajudar, não tem nem uma semana que peguei essa placa.
  2. Então cara, esqueci de citar isso. O cabo que eu usei era muito fajuto, ele era fino e bem mole. Quando estourou tinha um pedaço de cobre que saltou pra fora do cabo. Sinceramente não sei como pensei que usar um cabo desses em uma fonte razoavelmente potente não daria *****. Esse cabo veio junto com uma fonte da Bluecase de 350w (obviamente muito menos que isso). Espero muito que não seja a casa, se não la se vai outra fonte. É bivolt mesmo.
  3. Eai galera, recentemente comprei umas peças na Kabum, entre elas estava uma fonte EVGA 430w 80plus. Depois de usar a fonte por duas horas ela estourou e saiu fumaça com um cheiro de queimado(não tinha placa de vídeo plugada na hora, então a fonte não estava sofrendo pra dar energia). Enviei de volta e daqui uns dias ja recebo outra. A minha dúvida é a seguinte, tem alguma chance de o problema ter sido da tomada? A casa que eu moro é alugada, a energia nunca caiu e o máximo de estranho que eu já vi é quando alguém usa o microondas acontece uma leve escurecida na luz, nada muito alarmante e acontece raramente. Quando a fonte queimou eu usava uma extensão simples de 3 tomadas, que inclusive ainda funciona normalmente. A unica coisa que foi danificada junto com a fonte foi o cabo de energia, e dele saiu faísca pra caramba. To com medo de usar a fonte e estourar de novo. Se realmente foi a tomada, um filtro de linha bom daria conta de possíveis futuros problemas? (a tomada que eu estava usando no momento do estouro esta intacta também.) E se não foi a tomada, posso usar a fonte nova sem medo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...