Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AdrianoSiqueira

Membro Pleno
  • Posts

    1.287
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de AdrianoSiqueira em Instalar SSD em Notebook Sony Vaio foi marcado como solução   
    Experimente remover todos os HDs e SSDs, deixe apenas o pendrive conectado. Vai testando as opções de boot. Se nenhum der certo, então provavelmente sua placa-mãe não tem suporte para boot via USB.
     
    Andei pesquisando sobre esse notebook, parece que realmente ele não dá boot por pendrive. O jeito vai ser queimar uma imagem do Windows em DVD. Mas como a imagem pesa mais de 5GB, vai ter que usar um DVD de camada dupla. Aí já não tenho como dizer se o seu leitor vai conseguir ler esse tipo de DVD.
  2. O post de AdrianoSiqueira em Consigo conectar fan de 4 pinos na entrada sys-fan1 da placa-mãe b75 foi marcado como solução   
    Coloque o conector de 4 pinos fêmea na placa-mãe. O dente de plástico do conector garante que só vai entrar do jeito certo. A placa-mãe só tem 3 pinos, então um deles vai ficar sobrando, o que eu acho que é o controle de rotação da fan, ou seja, a fan vai trabalhar sempre a 100% de rotação.
     
    Já o conector de 3 pinos da fan é o conector de iluminação, ele segue o padrão de 5v ARGB. Se a sua placa-mãe não tem essa entrada, então deixa solta mesmo, a única coisa é que os LEDs não irão acender.
  3. O post de AdrianoSiqueira em O windows não encontrou um adaptador de rede instalado corretamente foi marcado como solução   
    Que estranho, no meu foi normal. Pode ser o navegador bloqueando a URL. Faz assim, clica com o botão direito em cima do botão de download, depois em "Salvar link como...". Isso deve abrir a janelinha de download do navegador.
  4. O post de AdrianoSiqueira em Qual placa de vídeo usar no core 2 quad q6600 foi marcado como solução   
    De acordo com esse benchmark, esse processador entrega de 30 a 60 quadros dependendo do jogo. Então qualquer placa de vídeo que entregue essa taxa de quadros na resolução que você quer jogar, vai casar bem com ele.
     
    No benchmark em questão, o cara usou uma GTX 1050 TI, às vezes ela se tornou o gargalo do sistema, então provavelmente uma GTX 1060 esteja de bom tamanho. Lembrando que o benchmark foi realizado em 1080p, se você for jogar em uma resolução menor, talvez a 1050TI dê conta do recado.
  5. O post de AdrianoSiqueira em Para que serve esse botão pequeno no gabinete? foi marcado como solução   
    Esse botão envia um sinal diretamente para a placa-mãe para que ela reinicie o sistema. Ele é útil quando o PC trava por completo, porque ao invés de você forçar o desligamento, você simplesmente reinicia a máquina.
  6. O post de AdrianoSiqueira em Fascínio Brasil, golpe ou real? foi marcado como solução   
    Posso estar falando besteira, mas tenho quase certeza de que seja golpe. Vamos lá:
    Preço: Extremamente irreal, por esse preço você não compraria nem a carcaça desse produto. Site: O endereço já deixa uma pulga atrás da orelha, se a loja é brasileira, porque o endereço é internacional (https://fasciniobrasil.com/)? Mentira: No rodapé do site, encontramos as informações de contato da loja. Não sei sobre o email, mas o telefone não tem como ser verdadeiro. Além do mais, uma loja não usaria o Gmail como serviço de email, provavelmente eles teriam um domínio próprio. Veja a imagem abaixo.
  7. O post de AdrianoSiqueira em water cooler conexao a520m maxsun foi marcado como solução   
    Se a placa-mãe não tiver a conexão aio_pump, então coloque na cpu_fan. No meu entendimento vai funcionar do mesmo jeito.
  8. O post de AdrianoSiqueira em Meu SSD ficou lento em alguns aspectos de repente foi marcado como solução   
    Como eu disse, a queda de performance pode estar relacionada com a falta de espaço livre, ou seja, armazenamento quase cheio. Isso não significa que seu SSD está com defeito, apenas que está trabalhando mais devagar. O que você pode fazer é esvaziá-lo um pouco.
  9. O post de AdrianoSiqueira em Conector de fan do painel frontal foi marcado como solução   
    Conectei as fans diretamente na placa-mãe pelos conectores CHA_FAN, e configurei os perfis de operação diretamente pela BIOS. Já o controle de iluminação eu conectei no ADD_RGB (de 4 pinos), como uso Linux é meio chato configurar a iluminação, mas o padrão já ficou show de bola.
     
    Obrigado pela ajuda.
  10. O post de AdrianoSiqueira em Lista de Chamada em Java foi marcado como solução   
    Faz muito tempo que eu não mexo com Swing, mas pelos testes que eu fiz aqui parece que o modelo da tabela está errado. Como se todos os elementos ficassem dentro de uma única célula, por isso não está funcionando.
     
    Replique esse teste, adicione essas linhas de código:
    if (matricula == 1) { // Adicionado apenas para teste. aluno.getPresencaInfo().setFalta(true); } dentro do método loadAlunosFromDatabase da classe ListadeChamadaGUI. Mude a condição do if para um valor que você tem certeza que existe no banco de dados.
     
    O método deve ficar assim:
    private void loadAlunosFromDatabase() { try { String sql = "SELECT matricula, nome FROM alunos"; PreparedStatement statement = connection.prepareStatement(sql); ResultSet resultSet = statement.executeQuery(); while (resultSet.next()) { int matricula = resultSet.getInt("matricula"); String nome = resultSet.getString("nome"); Aluno aluno = new Aluno(matricula, nome); model.addElement(aluno); if (matricula == 1) { // Adicionado apenas para teste. aluno.getPresencaInfo().setFalta(true); } PresencaInfo presencaInfo = new PresencaInfo(); presencaModel.addElement(presencaInfo); presencasMap.put(aluno, presencaInfo); System.out.println("Aluno adicionado: " + aluno); } resultSet.close(); statement.close(); } catch (SQLException e) { System.err.println("Erro ao carregar alunos do banco de dados: " + e.getMessage()); e.printStackTrace(); } }  
    Essa mudança deveria fazer com que apenas um aluno (o escolhido através da matricula) tivesse com o JRadioButton de falta marcado, porém todos os alunos são afetados. Isso mostra que todos os alunos estão sendo tratados como um único item.
  11. O post de AdrianoSiqueira em Erro ao chamar método de outra classe foi marcado como solução   
    Você está chamando o método antes de inicializar a variável tela_visualizar_comprador. Por padrão, o Java inicia objetos como null, daí quando você tenta realizar qualquer operação com ela, recebe um NullPointerException.
     
    É necessário inicializar a variável tela_visualizar_comprador antes de usá-la. Você pode fazer isso no construtor da classe TelaCadastroComprador.
  12. O post de AdrianoSiqueira em Poderiam me dizer por que o programa não roda? Erro de multichar e não sei rsv. foi marcado como solução   
    Está confundindo o funcionamento do switch do C, com o switch de alguma outra linguagem de programação. Em C, o switch não serve para comparar strings, porque elas são tratadas como vetores de char.
     
    Para realizar comparação de strings, é necessário adicionar a biblioteca string.h e usar a função strcmp, passando a variável e a string que deseja comparar a igualdade. Essa função retorna 0 quando as strings são iguais.
     
    Seu código corrigido e com algumas modificações, pode ser assim:
    #include <stdio.h> #include <math.h> #include <string.h> int main() { float r, g, h, a, v; char forma[20] = ""; printf("Forma [cone, cilindro, esfera]: "); scanf("%s", forma); printf("Raio: "); scanf("%f", &r); printf("Geratriz: "); scanf("%f", &g); printf("Altura: "); scanf("%f", &h); if (strcmp(forma, "cone") == 0) { a = 3.14 * r * (r + g); v = (3.14 * pow(r, 2) * h) / 3; } else if (strcmp(forma, "cilindro") == 0) { a = 2 * 3.14 * r * (r + h); v = 3.14 * pow(r, 2) * h; } else if (strcmp(forma, "esfera") == 0) { a = 4 * 3.14 * pow(r, 2); v = 4 / 3 * 3.14 * pow(r, 3); } else { printf("Forma não reconhecida.\n"); return 1; } printf(" Area: '%.2f'.\n", a); printf("Volume: '%.2f'.\n", v); return 0; }  
  13. O post de AdrianoSiqueira em Qual SSD devo escolher? foi marcado como solução   
    Na minha opinião, tanto faz. Gostei mais do XPG pela informação sobre o TBW, além de ter velocidade de leitura maior e ser mais barato. Sem falar que a garantia de ambos é excelente. Enfim, eu iria com a XPG só pela questão de preço mesmo, os dois são bem equivalentes.
  14. O post de AdrianoSiqueira em JAVA FX ou Swing? foi marcado como solução   
    Também uso o Intellij, realmente é um porre compartilhar projeto Swing do NetBeans, porque o código é todo travado para o funcionamento dele (perceba que em muitos lugares você vai ver uns comentários estranhos marcando o início e o final do método). O Intellij consegue editar isso, mas se você remover essas marcações, ou posicionar elas em um lugar diferente, o código para de funcionar corretamente no NetBeans, então tome cuidado para preservar as marcações.
     
    Outro ponto é que o editor de interface gráfica do NetBeans não é compatível com o Intellij, porque o NetBeans injeta uma bibioteca chamada NullLayout, ela é a responsável pela facilidade de arrastar os componentes livremente pelos painéis. Essa biblioteca é interna do NetBeans, sendo um pouco complicado adicionar ela no Intellij.
     
    Falando a nível de código, podemos citar a formatação. O NetBeans formata usando um estilo e o Intellij usando outro, mas isso pode ser ajustado nas configurações do Intellij.
     
    Enfim, é possível usar o Intellij para trabalhar com outras pessoas usando o NetBeans, sóprecisa ter um pouco de paciência e cuidado para não quebrar o código dos outros. Sobre o editor de interface gráfica, não tem muito jeito, ou você não mexe nela, ou usa o NetBeans junto com o Intellij.
  15. O post de AdrianoSiqueira em Imprimir valores em ordem decrescente. foi marcado como solução   
    O segundo for está percorrendo uma faixa inválida de valores.
     
    Se você está aprendendo sobre vetores, deve ter recebido uma aula sobre indexação. Praticamente tudo do Java que é indexado inicia a contagem em 0. Logo, se você tem um vetor de 5 posições, os índices irão de 0 até 4.
     
    Veja o exemplo:
    Indice = [0, 1, 2, 3, 4] Valor = [1, 2, 3, 4, 5] 5 valores com índice de 0 até 4.
     
    No seu segundo for, você inicia o contador com 5, quando vai tentar acessar o vetor nessa posição, você recebe a exceção ArrayIndexOutOfBoundsException (Índice do vetor fora do limite), ou seja, o índice 5 não existe no vetor.
  16. O post de AdrianoSiqueira em O if do meu código não está funcionando foi marcado como solução   
    A sintaxe dos seus ifs está errada. Deveria ser assim (só um exemplo, aplique para os demais que esteja com problema):
    if (tabuleiro[i][j] == "X" && tabuleiro[i+1][j] = "X" && tabuleiro[i+2][j]) == "X") {     vencedor = "O jogador 1 venceu!";     break lacoWhile; }  
  17. O post de AdrianoSiqueira em Como resolver esse erro de java.lang.NullPointerException foi marcado como solução   
    Veja o que está escrito na mensagem da exceção: "Coluna 'updatedAt' é desconhecida". Essa coluna não existe na tabela do banco de dados, ou está com outro nome.
  18. O post de AdrianoSiqueira em O debugger simplesmente ingnora meu for foi marcado como solução   
    Revise a condição de execução do for. Tem um erro lá.
  19. O post de AdrianoSiqueira em Vírgula ao invés de ponto no terminal foi marcado como solução   
    Dê uma olhada nesse tópico.
  20. O post de AdrianoSiqueira em Fila Dinâmica em Java foi marcado como solução   
    Vai de cada um, mas no meu caso, eu gosto de deixar a classe Main separada do resto do código.
  21. O post de AdrianoSiqueira em Desenvolvendo um clone de zelda em java foi marcado como solução   
    O problema está relacionado com o objeto spritesheet. Está faltando essa classe, ou o código simplesmente não está completo. Remova toda as referências para esse objeto e o código irá compilar e executar.
     
    Além disso, seu código está cheio de erros relacionados com o fechamento incorreto de chaves.
     
    Modifiquei o código para ficar dentro de uma classe só, apenas para ficar mais fácil de postar aqui.
    import javax.swing.*; import java.awt.*; import java.awt.event.KeyEvent; import java.awt.event.KeyListener; import java.awt.image.BufferStrategy; import java.util.ArrayList; import java.util.List; public class Game extends Canvas implements Runnable, KeyListener { public static int WIDTH = 480; public static int HEIGHT = 480; public Player player; public World world; public Game() { this.addKeyListener(this); this.setPreferredSize(new Dimension(WIDTH, HEIGHT)); player = new Player(32, 32); world = new World(); } public static void main(String[] args) { Game game = new Game(); JFrame frame = new JFrame(); frame.add(game); frame.setTitle("Zelda as Aventuras de Mike"); frame.setLocationRelativeTo(null); frame.pack(); frame.setLocationRelativeTo(null); frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE); frame.setVisible(true); new Thread(game).start(); } public void render() { BufferStrategy bs = this.getBufferStrategy(); if (bs == null) { this.createBufferStrategy(3); return; } Graphics g = bs.getDrawGraphics(); g.setColor(Color.black); g.fillRect(0, 0, WIDTH, HEIGHT); player.render(g); world.render(g); bs.show(); } public void tick() { player.tick(); } @Override public void keyPressed(KeyEvent e) { if (e.getKeyCode() == KeyEvent.VK_RIGHT) { player.right = true; } else if (e.getKeyCode() == KeyEvent.VK_LEFT) { player.left = true; } if (e.getKeyCode() == KeyEvent.VK_UP) { player.up = true; } else if (e.getKeyCode() == KeyEvent.VK_DOWN) { player.down = true; } } @Override public void keyReleased(KeyEvent e) { if (e.getKeyCode() == KeyEvent.VK_RIGHT) { player.right = false; } else if (e.getKeyCode() == KeyEvent.VK_LEFT) { player.left = false; } if (e.getKeyCode() == KeyEvent.VK_UP) { player.up = false; } else if (e.getKeyCode() == KeyEvent.VK_DOWN) { player.down = false; } } @Override public void keyTyped(KeyEvent e) {} @Override public void run() { while (true) { tick(); render(); try { Thread.sleep(1000 / 60); } catch (InterruptedException e) { e.printStackTrace(); } } } private static class Blocks extends Rectangle { public Blocks(int x, int y) { super(x, y, 32, 32); } public void render(Graphics g) { g.setColor(Color.MAGENTA); g.fillRect(x, y, width, height); g.setColor(Color.black); g.drawRect(x, y, width, height); } } private static class Player extends Rectangle { public int spd = 4; public boolean right; public boolean up; public boolean down; public boolean left; public Player(int x, int y) { super(x, y, 32, 32); } public void render(Graphics g) { g.setColor(Color.blue); g.fillRect(x, y, width, height); } public void tick() { if (right && World.isFree(x + spd, y)) { x += spd; } else if (left && World.isFree(x - spd, y)) { x -= spd; } if (up && World.isFree(x, y - spd)) { y -= spd; } else if (down && World.isFree(x, y + spd)) { y += spd; } } } private static class World { public static List<Blocks> blocos = new ArrayList<>(); public World() { for (int xx = 0; xx < 15; xx++) { blocos.add(new Blocks(xx * 32, 0)); } for (int xx = 0; xx < 15; xx++) { blocos.add(new Blocks(xx * 32, 480 - 32)); } for (int yy = 0; yy < 15; yy++) { blocos.add(new Blocks(0, yy * 32)); } for (int yy = 0; yy < 15; yy++) { blocos.add(new Blocks(480 - 32, yy * 32)); } } public static boolean isFree(int x, int y) { for (int i = 0; i < blocos.size(); i++) { Blocks blocoAtual = blocos.get(i); if (blocoAtual.intersects(new Rectangle(x, y, 32, 32))) { return false; } } return true; } public void render(Graphics g) { for (int i = 0; i < blocos.size(); i++) { blocos.get(i).render(g); } } } }  
  22. O post de AdrianoSiqueira em Desenvolvendo um clone de zelda em java foi marcado como solução   
    O problema está relacionado com o objeto spritesheet. Está faltando essa classe, ou o código simplesmente não está completo. Remova toda as referências para esse objeto e o código irá compilar e executar.
     
    Além disso, seu código está cheio de erros relacionados com o fechamento incorreto de chaves.
     
    Modifiquei o código para ficar dentro de uma classe só, apenas para ficar mais fácil de postar aqui.
    import javax.swing.*; import java.awt.*; import java.awt.event.KeyEvent; import java.awt.event.KeyListener; import java.awt.image.BufferStrategy; import java.util.ArrayList; import java.util.List; public class Game extends Canvas implements Runnable, KeyListener { public static int WIDTH = 480; public static int HEIGHT = 480; public Player player; public World world; public Game() { this.addKeyListener(this); this.setPreferredSize(new Dimension(WIDTH, HEIGHT)); player = new Player(32, 32); world = new World(); } public static void main(String[] args) { Game game = new Game(); JFrame frame = new JFrame(); frame.add(game); frame.setTitle("Zelda as Aventuras de Mike"); frame.setLocationRelativeTo(null); frame.pack(); frame.setLocationRelativeTo(null); frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE); frame.setVisible(true); new Thread(game).start(); } public void render() { BufferStrategy bs = this.getBufferStrategy(); if (bs == null) { this.createBufferStrategy(3); return; } Graphics g = bs.getDrawGraphics(); g.setColor(Color.black); g.fillRect(0, 0, WIDTH, HEIGHT); player.render(g); world.render(g); bs.show(); } public void tick() { player.tick(); } @Override public void keyPressed(KeyEvent e) { if (e.getKeyCode() == KeyEvent.VK_RIGHT) { player.right = true; } else if (e.getKeyCode() == KeyEvent.VK_LEFT) { player.left = true; } if (e.getKeyCode() == KeyEvent.VK_UP) { player.up = true; } else if (e.getKeyCode() == KeyEvent.VK_DOWN) { player.down = true; } } @Override public void keyReleased(KeyEvent e) { if (e.getKeyCode() == KeyEvent.VK_RIGHT) { player.right = false; } else if (e.getKeyCode() == KeyEvent.VK_LEFT) { player.left = false; } if (e.getKeyCode() == KeyEvent.VK_UP) { player.up = false; } else if (e.getKeyCode() == KeyEvent.VK_DOWN) { player.down = false; } } @Override public void keyTyped(KeyEvent e) {} @Override public void run() { while (true) { tick(); render(); try { Thread.sleep(1000 / 60); } catch (InterruptedException e) { e.printStackTrace(); } } } private static class Blocks extends Rectangle { public Blocks(int x, int y) { super(x, y, 32, 32); } public void render(Graphics g) { g.setColor(Color.MAGENTA); g.fillRect(x, y, width, height); g.setColor(Color.black); g.drawRect(x, y, width, height); } } private static class Player extends Rectangle { public int spd = 4; public boolean right; public boolean up; public boolean down; public boolean left; public Player(int x, int y) { super(x, y, 32, 32); } public void render(Graphics g) { g.setColor(Color.blue); g.fillRect(x, y, width, height); } public void tick() { if (right && World.isFree(x + spd, y)) { x += spd; } else if (left && World.isFree(x - spd, y)) { x -= spd; } if (up && World.isFree(x, y - spd)) { y -= spd; } else if (down && World.isFree(x, y + spd)) { y += spd; } } } private static class World { public static List<Blocks> blocos = new ArrayList<>(); public World() { for (int xx = 0; xx < 15; xx++) { blocos.add(new Blocks(xx * 32, 0)); } for (int xx = 0; xx < 15; xx++) { blocos.add(new Blocks(xx * 32, 480 - 32)); } for (int yy = 0; yy < 15; yy++) { blocos.add(new Blocks(0, yy * 32)); } for (int yy = 0; yy < 15; yy++) { blocos.add(new Blocks(480 - 32, yy * 32)); } } public static boolean isFree(int x, int y) { for (int i = 0; i < blocos.size(); i++) { Blocks blocoAtual = blocos.get(i); if (blocoAtual.intersects(new Rectangle(x, y, 32, 32))) { return false; } } return true; } public void render(Graphics g) { for (int i = 0; i < blocos.size(); i++) { blocos.get(i).render(g); } } } }  
  23. O post de AdrianoSiqueira em Desenvolvendo um clone de zelda em java foi marcado como solução   
    O problema está relacionado com o objeto spritesheet. Está faltando essa classe, ou o código simplesmente não está completo. Remova toda as referências para esse objeto e o código irá compilar e executar.
     
    Além disso, seu código está cheio de erros relacionados com o fechamento incorreto de chaves.
     
    Modifiquei o código para ficar dentro de uma classe só, apenas para ficar mais fácil de postar aqui.
    import javax.swing.*; import java.awt.*; import java.awt.event.KeyEvent; import java.awt.event.KeyListener; import java.awt.image.BufferStrategy; import java.util.ArrayList; import java.util.List; public class Game extends Canvas implements Runnable, KeyListener { public static int WIDTH = 480; public static int HEIGHT = 480; public Player player; public World world; public Game() { this.addKeyListener(this); this.setPreferredSize(new Dimension(WIDTH, HEIGHT)); player = new Player(32, 32); world = new World(); } public static void main(String[] args) { Game game = new Game(); JFrame frame = new JFrame(); frame.add(game); frame.setTitle("Zelda as Aventuras de Mike"); frame.setLocationRelativeTo(null); frame.pack(); frame.setLocationRelativeTo(null); frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE); frame.setVisible(true); new Thread(game).start(); } public void render() { BufferStrategy bs = this.getBufferStrategy(); if (bs == null) { this.createBufferStrategy(3); return; } Graphics g = bs.getDrawGraphics(); g.setColor(Color.black); g.fillRect(0, 0, WIDTH, HEIGHT); player.render(g); world.render(g); bs.show(); } public void tick() { player.tick(); } @Override public void keyPressed(KeyEvent e) { if (e.getKeyCode() == KeyEvent.VK_RIGHT) { player.right = true; } else if (e.getKeyCode() == KeyEvent.VK_LEFT) { player.left = true; } if (e.getKeyCode() == KeyEvent.VK_UP) { player.up = true; } else if (e.getKeyCode() == KeyEvent.VK_DOWN) { player.down = true; } } @Override public void keyReleased(KeyEvent e) { if (e.getKeyCode() == KeyEvent.VK_RIGHT) { player.right = false; } else if (e.getKeyCode() == KeyEvent.VK_LEFT) { player.left = false; } if (e.getKeyCode() == KeyEvent.VK_UP) { player.up = false; } else if (e.getKeyCode() == KeyEvent.VK_DOWN) { player.down = false; } } @Override public void keyTyped(KeyEvent e) {} @Override public void run() { while (true) { tick(); render(); try { Thread.sleep(1000 / 60); } catch (InterruptedException e) { e.printStackTrace(); } } } private static class Blocks extends Rectangle { public Blocks(int x, int y) { super(x, y, 32, 32); } public void render(Graphics g) { g.setColor(Color.MAGENTA); g.fillRect(x, y, width, height); g.setColor(Color.black); g.drawRect(x, y, width, height); } } private static class Player extends Rectangle { public int spd = 4; public boolean right; public boolean up; public boolean down; public boolean left; public Player(int x, int y) { super(x, y, 32, 32); } public void render(Graphics g) { g.setColor(Color.blue); g.fillRect(x, y, width, height); } public void tick() { if (right && World.isFree(x + spd, y)) { x += spd; } else if (left && World.isFree(x - spd, y)) { x -= spd; } if (up && World.isFree(x, y - spd)) { y -= spd; } else if (down && World.isFree(x, y + spd)) { y += spd; } } } private static class World { public static List<Blocks> blocos = new ArrayList<>(); public World() { for (int xx = 0; xx < 15; xx++) { blocos.add(new Blocks(xx * 32, 0)); } for (int xx = 0; xx < 15; xx++) { blocos.add(new Blocks(xx * 32, 480 - 32)); } for (int yy = 0; yy < 15; yy++) { blocos.add(new Blocks(0, yy * 32)); } for (int yy = 0; yy < 15; yy++) { blocos.add(new Blocks(480 - 32, yy * 32)); } } public static boolean isFree(int x, int y) { for (int i = 0; i < blocos.size(); i++) { Blocks blocoAtual = blocos.get(i); if (blocoAtual.intersects(new Rectangle(x, y, 32, 32))) { return false; } } return true; } public void render(Graphics g) { for (int i = 0; i < blocos.size(); i++) { blocos.get(i).render(g); } } } }  
  24. O post de AdrianoSiqueira em Matriz para > , < e md altura , sexo, foi marcado como solução   
    Segue uma possível solução usando Stream:
    import java.util.Arrays; import java.util.DoubleSummaryStatistics; import java.util.random.RandomGenerator; public class NollyApp implements Runnable { private static final int QUANTIDADE = 10; @Override public void run() { double[] alturas = new double[QUANTIDADE]; int[] sexos = new int[QUANTIDADE]; RandomGenerator generator = RandomGenerator.getDefault(); for (int i = 0; i < QUANTIDADE; i++) { // Gera alturas entre 1.75 e 1.90 alturas[i] = generator.nextDouble(1.75, 1.91); // Gera sexos entre 1 e 2 sexos[i] = generator.nextInt(1, 3); } // Obtém estatísticas automaticamente através de Stream DoubleSummaryStatistics estatisticas = Arrays.stream(alturas) .summaryStatistics(); // Exibe o relatório System.out.println("Alturas: " + Arrays.toString(alturas)); System.out.println(" Sexos: " + Arrays.toString(sexos)); System.out.println("Maior altura: " + estatisticas.getMax()); System.out.println("Menor altura: " + estatisticas.getMin()); System.out.println("Média altura: " + estatisticas.getAverage()); } }  
    E uma usando métodos convencionais:
    import java.util.Arrays; import java.util.Scanner; public class NollyApp implements Runnable { private static final int QUANTIDADE = 3; private double acharMaiorAltura(double[] alturas) { double resultado = alturas[0]; for (double altura : alturas) { if (altura > resultado) { resultado = altura; } } return resultado; } private double acharMenorAltura(double[] alturas) { double resultado = alturas[0]; for (double altura : alturas) { if (altura < resultado) { resultado = altura; } } return resultado; } private double calcularMediaAltura(double[] alturas) { double resultado = 0.0; for (double altura : alturas) { resultado += altura; } return resultado / alturas.length; } @Override public void run() { Scanner scanner = new Scanner(System.in); double[] alturas = new double[QUANTIDADE]; int[] sexos = new int[QUANTIDADE]; for (int i = 0; i < QUANTIDADE; i++) { System.out.print("Digite a altura: "); alturas[i] = scanner.nextDouble(); System.out.print("Digite o sexo [ 1 -> F / 2 -> M ]: "); sexos[i] = scanner.nextInt(); } double maiorAltura = acharMaiorAltura(alturas); double menorAltura = acharMenorAltura(alturas); double mediaAltura = calcularMediaAltura(alturas); System.out.println("alturas = " + Arrays.toString(alturas)); System.out.println(" sexos = " + Arrays.toString(sexos)); System.out.println("maiorAltura = " + maiorAltura); System.out.println("menorAltura = " + menorAltura); System.out.println("mediaAltura = " + mediaAltura); } }  
  25. O post de AdrianoSiqueira em upgrade do acer aspire m5-481pt. não reconhece a memoria ram foi marcado como solução   
    Tenta passar uma borracha na memória e um limpa contato no slot da placa-mãe. Só toma cuidado porque tem que limpar bem o pente de memória, e tem que deixar o produto secar antes de montar.
     
    Se possível teste o pente de memória em outro notebook, só para ver se funciona.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...